Ex-ateu que inspirou o personagem do filme evangélico Deus não está morto

Ex-ateu que inspirou o personagem do filme evangélico Deus não está morto

Se você conhece o filme evangélico Deus não está morto, deve se lembrar do personagem Martin Yip (interpretado pelo ator Paul Kwo). Ele era um aluno chinês que estudava na mesma faculdade que o protagonista do filme, Josh Wheaton (interpretado pelo ator Shane Harper).

Ao longo do enredo, Yip, que era ateu, passa a refletir sobre a existência de Deus. O interessante é que esse personagem é inspirado em uma história real. Ming Wang é um chinês que deixou o país de origem aos 21 anos para estudar na renomada Harvard Medical School – a faculdade de medicina da Universidade de Harvard.

Reflita com o filme evangélico Deus não está morto

ator filme Deus não está morto - Univer Vídeo

Não foi um caminho fácil, pois, como ele contou em entrevista ao site Faith Wire, a ditadura comunista ocorrida na China, entre as décadas de 1960 e 1970, e o esforço para manter os estudos foram desgastantes.

Porém, Wang não sabia que ali, em Harvard, aconteceria uma grande mudança em seu interior. Enquanto realizava estudos sobre o corpo humano, o estudante começou a questionar o evolucionismo.

“Eu aprendi que o número de sinapses no cérebro de uma pessoa é maior do que todas as estrelas que já foram descobertas no universo. Eu calculei matematicamente que teria levado trilhões e trilhões de anos para uma estrutura tão complexa, como o olho humano, evoluir aleatoriamente, já que o universo existe apenas há 13 bilhões de anos”, recordou Wang em entrevista ao site Tennessean.

Martin Yip ao lado do ator Paul Kwo - Filme Deus não está morto - Univer Vídeo

Martin Yip ao lado do ator Paul Kwo

“Eu compreendi que a fé e a ciência servem dois propósitos diferentes, elas são os dois lados da mesma moeda: a ciência fala sobre o que as coisas são, a fé fala sobre por que as coisas são”, concluiu.

Ao longo do curso, Wang também foi influenciado por um professor que lhe mostrou evidências sobre a ação de Deus. Então, de ateu ele se tornou cristão ainda enquanto estudante.

Atualmente, Wang é um renomado oftalmologista.

Se você ainda não assistiu filme evangélico Deus não está morto, não perca tempo. O longa é um dos filmes cristãos mais assistidos no Univer Vídeo.

Versículos sobre fé em Deus

A nossa fé se eleva quando estudamos a Bíblia e deixamos que a Palavra de Deus influencie todo o nosso ser. E quando a nossa fé aumenta, conseguimos ver muito mais a frente do que é natural: vemos o sobrenatural de Deus em ação. Por este motivo, separamos alguns versículos sobre fé em Deus para você compartilhar nas suas redes sociais!

Pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. 1 Pedro 1:9

Para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. 1 Coríntios 2:5

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

Pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. Tiago 1:3

1 Pedro 1:9 - Univer Vídeo 1 Coríntios 2:5 - Univer Vídeo 2 Timóteo 4:7 - Univer Vídeo Tiago 1:3 - Univer Vídeo

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!