O que é o Jejum de Daniel 2020?

O que é o Jejum de Daniel 2020?

Venha fazer parte do Jejum de Daniel 2020 que acontecerá no período do dia 02 à 22 de agosto.

O Jejum de Daniel é baseado no propósito com Deus de 21 dias descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus.

Como é o Jejum de Daniel

Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações – toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mateus 13.9). É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.

Para que fazer Jejum de Daniel?

O Jejum de Daniel da IURD é um propósito de fortalecimento espiritual que a Igreja Universal faz de tempos em tempos. Esse jejum não é só de alimentos, mas de informação, como notícias, redes sociais, músicas, filmes, programas televisivos e todo o tipo de conteúdo secular.

O objetivo é ajudar aqueles que desejam receber o batismo com o Espírito Santo. Isso não quer dizer que todos os que buscam ser selados têm que obrigatoriamente fazer esse jejum, mas todos os que almejam essa dádiva precisam fazer sacrifícios a Deus.

O Jejum de Daniel Universal é um período de atenção à alma. É quando a pessoa se esvazia das coisas terrenas para ser cheia das coisas do Alto. Além disso, demonstrando essa sede pelo Espírito de Deus é que Ele transborda a pessoa fazendo nela morada para sempre.

O que fazer durante o Jejum de Daniel

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre o que é o jejum de Daniel e a importância dele. O Jejum de Daniel serve para que você medite na Palavra de Deus. Isso não se trata de quantidade de leitura, mas no que você absorve daquilo que vai ler.

Vá à igreja durante esses 21 dias o máximo que puder para buscar o jejum do Espírito Santo;

Tenha os seus momentos com Deus também fora da igreja. Reserve períodos de oração. Orar é conectar a mente diretamente com Deus, e isso pode ser feito em qualquer hora ou lugar, além de entender o jejum de Daniel 21 dias significado.

Univer Vídeo, seu aliado no Jejum do Espírito Santo

Procure absorver conteúdos espirituais: saiba o que assistir durante o Jejum de Daniel, veja o filme gospel jejum de Daniel e conteúdo cristão especial pelo Univer Vídeo, utilize o aplicativo da Universal em seu celular ou tablet, acompanhe o Universal.org, as mensagens nos blogs da Universal, o blog do Bispo Macedo e ouça a Rede Aleluia no rádio.

Imagens Jejum de Daniel

Quanto mais o Sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno Se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo! Hebreus 9:14

Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de Eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. João 3:5-7

“Também digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso será feito a vocês por Meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em Meu Nome, ali Eu estou no meio deles”. Mateus 18:19-20

O que posso comer no Jejum de Daniel?

O conhecido Jejum de Daniel durou 21 dias, nos quais o profeta não ingeriu nenhum alimento desejável, nem manjares, nem carne, nem vinho. Daniel fez esse propósito porque sua alma estava profundamente triste, diante do sofrimento do povo de Deus em Jerusalém.

Mas você sabia que Daniel fez um outro jejum, no qual também se recusou a comer e beber as iguarias do rei? No primeiro capítulo do livro que leva o seu nome, Daniel não quis se contaminar com a comida servida, já que não sabia a sua procedência. Por isso, ele e seus três amigos, também servos de Deus, passaram 3 anos comendo apenas legumes e tomando água, e, ao final desse período, a aparência deles era melhor do que a dos outros jovens que se regalaram comendo de tudo (leia Daniel capítulo 1).

Hoje, muitas pessoas que desejam fazer esse propósito, se perguntam: o que posso comer no Jejum de Daniel?

O Jejum pode ser feito de diversas formas, veja:

  • Jejum de alimentos

Neste tipo de jejum, você pode ficar por 21 dias ingerindo apenas legumes e água. Porém, faça isso somente se a sua saúde e condição física permitirem, sem que haja danos ao seu corpo.

  • Jejum espiritual

A história de Daniel mostra que ele não quis se contaminar com aquilo que as demais pessoas faziam, por isso, você também pode optar por 21 dias se excluindo de tudo o que contamina a sua vida espiritual, como notícias seculares, redes sociais e entretenimento, e, nesse período, dedicar a sua vida totalmente para se aproximar ainda mais de Deus.

E se você se pergunta: “O que posso comer no Jejum de Daniel? pode comer arroz e feijão?” e “pode comer pão integral?” Saiba que conciliar o seu jejum espiritual com o jejum alimentar é algo que você pode determinar ao iniciar o seu propósito com Deus, o importante é que seja um sacrifício pessoal em prol daquilo que você deseja, e que só Deus pode lhe dar!

Como fazer o Jejum de Daniel

Para entender exatamente como funciona o Jejum de Daniel é importante saber que cada dia do Jejum de Daniel você pode compartilhar uma imagem nas suas redes sociais, no seu Whatsapp e espalhar essa linda mensagem do Jejum de Daniel 21 dias versículo.

Além disso, é importante se atentar aos filmes gospel para assistir no jejum de daniel já que a plataforma Univer Vídeo está cheia desses conteúdos.

1˚ dia – Foco no Espírito Santo

A primeira coisa que as pessoas precisam para receber o batismo do Espírito Santo é foco. Ele precisa estar sempre no topo da sua lista e das suas prioridades. O Espírito Santo é a maior bênção que alguém pode receber na vida, muito além de qualquer bem material. Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os contritos de coração,
A proclamar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4.18,19

imagens jejum de daniel 1

2˚ dia – Quem é o Espírito Santo?

O Espírito Santo, a grande dádiva de Deus! – o Espírito Santo é o maior presente do Senhor Jesus Cristo para os Seus seguidores.
Ele é a terceira Pessoa da Santíssima Trindade, muito embora não fique em terceiro lugar na Divindade. O Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo estão no mesmo plano. O Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus. Todas essas Pessoas são distintas e, no entanto, as três formam um único Deus.

O Espírito Santo é Quem orienta o rumo que Sua Igreja deve tomar. Através dos caminhos concedidos aos cristãos, Ele faz com que o Reino de Deus seja divulgado na Terra.

O Espírito Santo nos enche de alegria e de paz, habitando conosco e mantendo comunhão com o Seu povo, através dos milagres e maravilhas realizados em nosso meio, dada a Sua onipotência, onipresença e onisciência.

Quando Jesus ressuscitou e ascendeu aos Céus, Ele enviou o Espírito Santo para nos consolar. Por isso, se você deseja saber mais sobre o Batismo com o Espírito Santo, veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.” Efésios 4:30

imagens jejum de daniel 2

3˚ dia – Intenção

A intenção nada mais é do que a razão pela qual você quer receber o batismo com o Espírito Santo. É importante que essa pergunta seja respondida com toda a sinceridade, você deve saber por que quer receber o Espírito Santo ao longo desses 21 dias do Jejum de Daniel Universal (IURD). E nunca deve ser pela razão errada, pois se for, isso não acontecerá. O verdadeiro desejo de ter o Espírito Santo não deve ser por razões pessoais ou vaidade, mas sim para receber a força necessária para agradar a Deus e fazer a Sua vontade.

Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1.8

imagens jejum de daniel 3

4˚ dia – Medite na Palavra de Deus

Quando você ora, você fala com Deus. Mas quando você lê a Bíblia, Deus fala com você. Por isso, meditar na Palavra de Deus é uma forma pela qual você pode se aproximar e conhecer a Deus. Ele Se revela através da Sua Palavra. Meditar na Palavra de Deus é ouvir a Voz de Deus, por isso, tire um tempo do seu dia para sentar com a Bíblia e se desligar de todo o resto, e passe um momento com Deus a fim de conhecê-LO ainda mais.

Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Lâmpada para os meus pés é Tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmo 119.105

imagens jejum de daniel 4

5˚ dia – Fale com Deus em oração

Devemos aprender a falar com Deus, esvaziar o nosso ser de toda aflição e medo através oração. Deus fala conosco através da meditação da palavra, mas Deus também quer ouvir o que está em nosso interior. É importante colocar diante dEle tudo o que estamos passando, e além dessae desabafo, agradecer a Ele, dedicar um tempo em adoração. Esses momentos são preciosos, pois confiamos que Ele nos ouve sem nos julgar,afinal, Ele é o melhor amigo que alguém pode ter.

Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Sejam agradáveis as palavras da Minha boca e a meditação do meu coração perante a Tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu.” Salmos 19:14

imagens jejum de daniel 5

6˚ dia – Abandone o que desagrada ao Espírito Santo

Para manter um relacionamento saudável e agradável, nós temos que manter o que agrada a outra pessoa, quanto mais quando se trata da nossa relação com Deus. Por isso, o Espírito Santos veio para nos mostrar o que não agrada a Deus e ser o nosso guia. Se você quer receber o Espírito Santo, então tem que deixar de fazer o que desagrada a Ele, deixar a vida de pecados, abandonar o erro e seguir em obediência à Palavra de Deus.

Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “O que estão na carne não podem agradar a Deus.” Romanos 8:8.

imagens jejum de daniel 6

7˚ dia – A marca de quem abandonou o que desagrada a Deus é o batismo nas águas

A tristeza que vem de Deus é o arrependimento. Quando nós enxergamos todos os pecados que cometemos lá atrás e até os pecados que estamos cometendo atualmente, e nos entristecemos por eles, isso se chama arrependimento, que é o que o Espírito Santo opera dentro de nós. Se você está buscando mais proximidade com o Espírito Santo, Ele lhe traz essa tristeza, quando você lembra de coisas que fez no passado. E essa tristeza move você a deixar o erro e fugir de tudo que lhe afasta de Deus.

Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Fostes conquistados por Deus para o arrependimento… Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para salvação…” 2 Coríntios 7:9,10

imagens jejum de daniel 7

8˚ dia – Faça uma faxina no seu coração para receber o Espírito Santo

Para receber o batismo do Espírito Santo é necessário fazer uma faxina geral no seu coração. Vemos que o Espírito Santo só pode atuar em nossa vida quando nos tornamos “novo homem”, ou seja, é necessário abandonar o “velho homem” e nascer de novo. E junto com esse antigo “eu”, deixar o orgulho, a avareza, a inveja e a mágoa, além de tudo que lhe afasta do Altíssimo.

Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Disse Jesus: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus… que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” João 3.3-5

imagens jejum de daniel 8

9˚ dia – Livre-se das culpas que vêm do acusador

A Bíblia ensina que os demônios circundam a pessoa jogando pensamentos de condenação. Acusando-a de falhas do passado, por exemplo. Não deixe que isso aconteça com você, livre-se da culpa e das acusações do passado, afinal, Jesus já lhe perdoou. O que você precisa fazer é abandonar totalmente o erro e converter-se do mau caminho.

Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “… porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.” Apocalipse 12.10

imagens jejum de daniel 9

10˚ dia – Jesus já pediu ao Pai que lhe desse o Espírito Santo

O derramamento do Espírito Santo é uma promessa do Senhor Jesus a todos os que creem. Da mesma forma que ela se cumpriu na vida de todos os que estavam presentes no cenáculo no dia de Pentecostes, se você crê, também se cumprirá na sua vida. Não é uma questão de merecimento, mas de uma fé viva na Palavra de Deus e uma entrega irrestrita.

Se Jesus já pediu ao Pai que lhe desse o Espírito Santo, Ele já lhe deu. Então, tão somente creia e tome posse dessa promessa. Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Eu rogarei ao Pai, Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” João 14:16

imagens jejum de daniel 10

11˚ dia – O Espírito da Verdade não pode habitar em quem vive na mentira

Os espíritos malignos distorcem os ensinamentos bíblicos e enganam muitas pessoas. O diabo é o pai da mentira e aqueles que vivem na mentira, tornam-se filhos dele.

O Senhor Jesus, pelo contrário, é a própria Verdade. Por isso, quem vive na mentira não pode caminhar na luz com Deus. Não se deixe enganar, não existe mentira pequena ou grande, Jesus ensinou que a nossa palavra deve ser sim sim, ou não não. Não existe meio termo. Se você deseja o Espírito da Verdade, caminhe, viva e fale somente a verdade. Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8.44

imagens jejum de daniel 11

12˚ dia – Perdoe e se perdoe

Quando a pessoa encontra Deus e se conscientiza dos maus caminhos que estava percorrendo, logo entende que precisa de perdão e também perdoar. Em outras palavras, quando decidimos seguir o Senhor Jesus, abandonamos os comportamentos errados. Ele nos faz “novas criaturas”.

Por meio do sacrifício do Filho de Deus na cruz, nós não somente somos perdoados como também somos justificados. Ou seja, ganhamos a oportunidade de começar tudo de novo.

Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”. Marcos 11:25-26

imagens jejum de daniel 12

13˚ dia – Sinceridade: O Espírito Santo não Se impressiona com atores/teatro

Muitas pessoas frequentam a igreja, ouvem o que é ensinado, mas não praticam. Entretanto, a vida com Deus exige uma mudança de comportamento. O Altíssimo não sugere um novo estilo de vida, Ele ordena. Uma vez que a pessoa se depara com a existência de Jesus Cristo, ela só tem duas opções: segui-lO ou rejeitá-lO.

Em outras palavras, o cristão tem que viver integralmente o que prega. Do contrário, estará apenas se enganando. Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “E não há criatura alguma encoberta diante dEle; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos dAquele com quem temos de tratar.” Hebreus 4.13

imagens jejum de daniel 13

14˚ dia – O Espírito Santo não é uma emoção religiosa

A Bíblia ensina que devemos oferecer um “culto racional” a Deus. Em outras palavras, devemos usar uma fé inteligente, longe de fanatismos religiosos. Muitas pessoas, quando buscam o Espírito Santo, esperam chorar, sentir arrepio, ver uma luz, entre outras expressões sensoriais e emocionais. Mas, a verdade é que não existe uma fórmula.

Pelo contrário, busque o Espírito Santo com palavras sinceras, usando a fé e com a intenção certa. Elimine as dúvidas, a ansiedade e outras coisas que atrapalham.

Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12.1

imagens jejum de daniel 14

15˚ dia – Elimine suas dúvidas sobre o Espírito Santo

A Bíblia compara a pessoa em dúvida com a onda do mar, que é jogada pelo vento de um lado para o outro. Portanto, a pessoa que vive em dúvida, que aceita as dúvidas enviadas pelos espíritos malignos, não é firme. Ela é jogada de um lado para o outro, ou seja, é manipulada pelo diabo.

Por isso, não dê ouvido aos pensamentos de dúvida. Combata as dúvidas com a Palavra de Deus. Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” Tiago 1.6

imagens jejum de daniel 15

16˚ dia – Esteja preparado para permitir que o Espírito Santo faça uma transformação em sua vida

É possível notar na vida daqueles que O receberam, uma transformação completa. Uma mudança no caráter, na perspectiva sobre a vida e, principalmente, no seus atos e comportamento. Todavia, vale observar que não é possível imitar as características do Espírito Santo. Portanto, elas só podem ser executadas por aqueles que foram batizados pelo Senhor Jesus.

Para isso, a pessoa precisa abrir mão de suas vontades e estar disposta a ser submissa ao Espírito Santo. Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a Sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente Ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador.” Tito 3:5

imagens jejum de daniel 16

17˚ dia – O 1% anula os 99%

Você tem se limitado para Deus? Tem entregado tudo, menos aquele 1%? Muitas pessoas acham que podem ser parcialmente “cristãs”. Podem abandonar alguns erros, mas continuar com outros. Podem receber o Espírito Santo, mas continuar com os pensamentos da “velha criatura”.

Não tem como. Porque o Espírito Santo e a natureza humana são forças opostas. É como querer misturar água e óleo. Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.” João 3.16

imagens jejum de daniel 17

18˚ dia – Como é que vou falar em línguas?

Muitas pessoas ficam preocupadas porque desejam falar em línguas ao serem batizadas pelo Espírito Santo, mas essa não é a principal característica de um batizado, mas sim os frutos do Espírito Santo, como a paz, a benignidade, a fé, a mansidão etc. Portanto, não se preocupe com esse assunto, o dom será concedido a você no momento certo e desenvolvido pelo Espírito Santo. Mantenha seu objetivo em fazer a vontade de Deus.

Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5.22

imagens jejum de daniel 18

19˚ dia – Busque o Espírito Santo através do louvor

Mas não podemos esquecer que, durante a busca ao Espírito Santo, o louvor tem um papel fundamental. Pois, quando louvamos a Deus, estamos reconhecendo a Sua grandeza e Soberania e, sendo assim, valorizando Quem Ele é e não o que Ele tem a nos oferecer.

Portanto, o louvor é seu reconhecimento das perfeitas qualidades de Deus, é por meio dele que expressamos o desejo de conhecê-LO intimamente. Veja a série de 21 dias do Jejum de Daniel no Univer Vídeo.

Versículo: “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Lucas 11:13

imagens jejum de daniel 19

20˚ dia – Inverta a pergunta

O Espírito Santo é uma pessoa. Ele é Deus em Sua terceira forma. Portanto, Ele tem vontade própria. Muitas pessoas, ao longo do “Jejum de Daniel”, perguntaram-se: “Como eu posso receber o Espírito Santo?”. Mas, a pergunta poderia ser melhor formulada da seguinte maneira: “Como o Espírito Santo pode me receber?”.

É isso o que a entrega significa: confiar no Altíssimo e permanecer no centro da vontade dEle.

Versículo: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.” Efésios 4:30

imagens jejum de daniel 20

21˚ dia – Como sei que eu recebi ou não o Espírito Santo?

Não se trata aqui de um sentimento ou sensação, mas da concreta mudança interior que fica visível no exterior do selado com o Espírito Santo.

Por exemplo, uma pessoa carnal, vazia do Espírito, pode naturalmente sentir ódio do colega de trabalho que falou mal dela para o patrão, além de procurar dar o troco na primeira oportunidade. Mas alguém cheio do Espírito não nutrirá tal sentimento no coração, tampouco revidará. Ao contrário, ainda tratará o colega com respeito e boa vontade. E nesta atitude está o amor que o Espírito Santo produz em quem foi batizado por Ele.

Versículo: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade.” Colossenses 3.12

imagens jejum de daniel 21

Participe do Jejum de Daniel para que o Espírito Santo venha repousar sobre a sua vida e fazer de você a Sua morada, não deixe de conferir filmes para assistir no Jejum de Daniel.

30 dias gratis univer video

Frases sobre o Jejum de Daniel

Para fazer jejum de Daniel é preciso fazer um jejum parcial, evitando comer coisas que lhe são saborosas. Confira algumas frases edificantes sobre este momento tão importante.

“O jejum mortifica a carne, alivia a alma e fortalece o espírito”

“Jejum não muda Deus mas causa mudança em nós”

“O espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida” – Jó 33.4

“O Espírito Santo valeu mais do que tudo que você possa imaginar”

“Esperar com paciência no Senhor e confiar. A confiança é uma virtude dos maduros na fé”

“Por isso me voltei para o Senhor Deus com oração e súplicas em Jejum”- Daniel 9:3

imagens jejum de daniel 22 imagens jejum de daniel 23 imagens jejum de daniel 24 imagens jejum de daniel 25 imagens jejum de daniel 26imagens jejum de daniel 27

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!