UNIVER - Para Crer | Vídeos exclusivos para Cristãos.
Assine já!
Você já possui assinatura?
Clique em entrar e faça seu login

Sexta-feira 13. Sorte Ou Azar?

Milena Pochini Escrito por Milena Pochini
  • Faça parte desta grande comunidade

  • Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

sexta-feira13 Sexta-feira 13. Sorte Ou Azar?

Existe a lenda popular de que a sexta-feira 13 é assombrada, causando má sorte e muitos prejuízos para as pessoas. Mas de onde será que surgiu esse mito?

A lenda conta vários fatos e mitologias que apresentam indícios de que existiria uma maldição neste dia.  Está curioso? Continue lendo esse post, pois ao final você vai ver como pode mudar a sua sorte.

 

Lendas e Mitologias:

As duas possíveis causas da origem do mito de que a sexta-feira dá azar estão em duas lendas mitológicas:

1) Em Valhalla, destino dos guerreiros e deuses da mitologia nórdica, aconteceu um banquete realizado pelo deus Odin para doze divindades. Porém, o Espírito da Discórdia, o deus Loki, não foi convidado. Então, ele apareceu na “festa” e armou uma briga que causou a morte de um dos deuses principais, Balder. Essa lenda diz que dá azar convidar 13 pessoas para um jantar, pois acarretaria uma desgraça na certa!

2) Já na Escandinávia, havia a mãe do falecido Balder, a deusa do amor e da beleza, Frigga (que deu origem ao nome friadagr, em inglês, Friday, em português, sexta-feira) que se revoltou quando as tribos nórdicas e alemãs começaram a se converter ao cristianismo. A lenda conta que Frigga se tornou uma bruxa, e, para se vingar, todas as sextas-feiras, ela se reunia com outras onze feiticeiras e mais Satanás, total de treze entidades que passaram a amaldiçoar os seres humanos.

3) Última Ceia

O relato bíblico da última Ceia, onde haviam treze pessoas à mesa, às vésperas da crucificação de Cristo.

4) Crucificação

Alguns acreditam que a crucificação culminou na sexta-feira 13. Muitos viram esse fato como uma maldição.

 

Fatos:

5) Rei manda matar cristãos

O Rei Felipe IV foi recusado de entrar na “Ordem Religiosa dos Cavalheiros Templários”, que protegia os cristãos que voltaram a fazer peregrinações após sua conquista, foi extinta numa sexta-feira 13 de outubro de 1307, sob acusações de heresia e muitos dos membros da Ordem foram detidos e queimados publicamente.

6) Acidentes de carro

Estudo da empresa Allianz comprovou que é fato que em geral, esse dia da semana possui um aumento no tráfego, porém, de acordo com estatísticas da Allianz Seguros na Eslováquia, às sextas-feiras ocorre um aumento significativo de acidentes de carro.  A pior sexta-feira 13 foi em agosto de 2010, quando uma tempestade provocou 912 acidentes de carro.

7) Estados Unidos

De acordo com uma matéria da revista National Geographic, de 2004, cerca de 900 milhões de dólares são perdidos nas sextas-feiras 13, só nos Estados Unidos, pois as pessoas se recusam a fazer qualquer tipo de negócio nesta data, pois creem que aquilo não dará certo.

Nos Estados Unidos, muitos hospitais e hotéis não possuem o 13º andar, e algumas companhias aéreas não têm a 13ª fileira.

8) Brasil

Foi em uma sexta-feira, 13 de dezembro de 1968, que o governo militar decretou o AI-5 e trouxe azar para muita gente.

Sendo ou não sexta-feira 13, muitos não estão imunes às forças espirituais malignas.

Se você quer se prevenir contra os possíveis males desta tão temida data, então você não pode perder a Sessão de Descarrego especial que ocorrerá no Templo de Salomão, às 20h, nesta sexta-feira, 13 de abril, com a participação especial do Bispo Macedo.

Não pode participar pessoalmente? Fique tranquilo! Sua sorte vai mudar assistindo à essa reunião pelo Univer Vídeo, AO VIVO.

Proteja-se dos males deste mundo!  Nesta sexta-feira 13, acesse: univervideo.com

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Free WordPress Themes, Free Android Games