Entrelinhas – Liberdade na prisão

Entrelinhas – Liberdade na prisão

Brasil, além de possuir um litoral extenso de belas praias, é o país da maior floresta tropical, de maior biodiversidade e reserva de água doce. Porém, por trás de tantas riquezas naturais, há um cenário sombrio: as penitenciárias.

De acordo com o Ministério da Justiça, estão espalhados pelo território nacional 1478 estabelecimentos penais públicos com um total de 726 mil presos. Isso torna o Brasil o terceiro país com maior população carcerária do mundo.

Os crimes relacionados ao tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios, são os que mais levam as pessoas às prisões. De acordo com os dados do INFOPEN – Sistema Integrado de Informações Penitenciárias, em 2016, o número de mulheres presas passou para 42,3 mil.

Mas como é possível alguém, depois de ser preso, conseguir se reintegrar à sociedade?
Assista ao Entrelinhas – Liberdade na prisão e conheça as histórias de duas jovens que, após terem sido presas por crimes que cometeram, dentro da prisão tiveram uma nova chance e encontraram a verdadeira liberdade.

E ainda, Bispo Macedo e convidados destacam como o trabalho da Universal nos Presídios – (UNP) tem ajudado milhares de detentos a se reabilitarem por todo o Brasil.

Assine o univervideo.com e tenha conteúdos exclusivos para inspirar a sua vida!

Autor(a): souldigital

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!