Bode ou ovelha: Que tipo de cristão você é?

Bode ou ovelha: Que tipo de cristão você é?

Você sabia que a ovelha e bode possuem características bem distintas? E, essas características podem nos ensinar muito sobre que tipo de cristão você é e temos sido. Vejamos essas diferenças!

Qual a diferença de um bode e de uma ovelha?

A diferença entre ovelha e carneiro é que a ovelha é um animal muito dócil e acostumada viver em rebanho ao lado de outras companheiras. Quando se perde, a ovelha não consegue distinguir sozinha o caminho de volta, por isso, ela precisa de um pastor que a guie.

Aliás, para corrigi-la e guiá-la, o pastor utiliza dois objetos: a vara, e o cajado. A vara para espantar as feras que tentam atacar o rebanho e o cajado para evitar que ovelha se perca das demais.

Percebe-se que a ovelha é totalmente dependente do seu pastor. Por não saber se defender sozinha, ela precisa estar sempre sob sua disciplina e orientação.

Já o bode é completamente o oposto da ovelha. É um animal muito arredio e traiçoeiro. Ele não sabe viver em grupo e sempre recebe os novos integrantes com chifradas. O bode não tem disciplina; é desobediente e não aceita repreensão. Com esse animal, todo cuidado é pouco, ele é ativo e destruidor, sem se importar com os danos causados.

Saiba que tipo de cristão você é!

Deu para ter uma noção das diferenças do bode e ovelha? Bom, agora cabe a nós avaliarmos se nossa conduta cristã dentro do aprisco de Deus se assemelha a uma dessas classes.

Para saber mais, assista no Univer Video a uma mensagem especial com o Bispo Edson Costa – Bode ou ovelha: Que tipo de cristão você é? – Primícias de Deus – 10/03/19. Assine o Univer Video e edifiquei a sua vida!

Versículos sobre exemplos de atitudes cristãs

A palavra cristão significa pequeno cristo. Se trata de um discípulo, ou seja, um seguidor de Jesus. Separamos alguns versículos que mostram exemplos de atitudes cristãs para você espalhar a palavra do Senhor nas suas redes sociais.

“Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” – Salmos 55:22

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” – João, 14:1

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor” – Salmos, 27:14

“O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo” – Salmos, 29:11

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” – João 15:13

exemplos de atitudes cristãs 1 exemplos de atitudes cristãs 2 exemplos de atitudes cristãs 3 exemplos de atitudes cristãs 4 exemplos de atitudes cristãs 5

Autor(a): Sabrina Rocha

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!