Para entender melhor sobre esse assunto, a série “Remorso e Arrependimento” na qual Núbia Siqueira esclarece a diferença desses dois termos de acordo com as Escrituras Sagradas, te fará refletir sobre seus próprios erros e pecados e se você realmente está disposto a mudar e nascer de novo.
Nem tudo o que vemos ou ouvimos falar é o que parece ser de fato. Às vezes nossos olhos e ouvidos podem nos enganar, levando-nos a uma interpretação errada das coisas que acontecem ao nosso redor. Assim acontece também com algumas palavras.
A maioria das pessoas, sem perceber, confundem o verdadeiro significado dos termos, como por exemplo: remorso e arrependimento.
Você sabia que ambos, apesar de serem marcados por uma grande tristeza e aflição, são completamente diferentes? Isso mesmo! E, além disso, produzem muitos efeitos na vida do ser humano.
Precisamos entender que o arrependimento verdadeiro, é necessário para a nossa salvação. Como diz a palavra, Deus se alegra do arrependimento do pecador, pois é um grande passo para a salvação de sua alma e o que Deus mais quer, é salvar sua alma e lhe purificar de todo o pecado. Então não perca tempo se afundando nas suas tristezas, por culpa ou por erros cometidos, se arrenda verdadeiramente.
Univer Vídeo fortalecendo a sua vida no Jejum de Daniel!