Fé abraãmica – A estratégia de fé que funciona

Fé abraãmica – A estratégia de fé que funciona

Muito se perguntam quem foi o pai da fé e a resposta é sempre a mesma: Abraão, que é considerado o pai da fé pela sua total entrega em aceitar a proposta de obedecer a Deus incondicionalmente. Isso se deve ao fato dele ter recebido do próprio Deus uma promessa. A promessa de que ele seria pai de uma grande nação. Mas como ser pai de muitos se aos 75 anos ele ainda não tinha nem um filho?

Por mais que Abraão já tivesse vivido bastante, ele sabia que ainda não tinha uma vida completa e realizada em todos os sentidos. Provavelmente, Abraão não aceitava a condição em que vivia. Provavelmente, Abraão não aceitava passar por essa vida sem deixar herdeiros nascidos da sua carne. Provavelmente, Abraão procurava uma única oportunidade para mudar de vida, já que os deuses a quem serviu a sua vida inteira não puderam ajudá-lo.

quem foi o pai da fé

Foi o momento certo para Deus lhe aparecer e mostrar o impossível. Deus lhe fez a promessa de, não apenas realizar o sonho de ser pai, mas de fazer algo inimaginável. Deus viu na condição de Abraão o cenário perfeito para mostrar o Seu poder.

Agora que você sabe quem foi o pai da fé, comece a refletir!

Mas para que isso fosse possível, era necessário algo em troca. Abraão precisava obedecer, confiar e mostrar a Deus o quanto estava disposto a fazer o que fosse preciso para alcançar aquela maravilhosa promessa. E foi o que ele fez.

Abraão creu em Deus e, por isso Deus o aceitou. (Gênesis 15:6)

Abraão não teve dificuldades para ouvir a voz de Deus. Saiu da sua terra natal, ficou longe dos familiares, abandonou os deuses estranhos, fez tudo o que Deus lhe pediu, sem contestar, e ficou na total dependência de Deus. Aos 100 anos de idade, Abraão não só foi pai, como também entrou para a história da humanidade. Reconhecido como o pai da fé, amigo de Deus e, até os dias de hoje, é a maior referência de homem de fé a todos os cristãos.

Isso mostra que nada, em absoluto, é impossível aos olhos de Deus. Acompanhe e aprenda com os bispos direto da Turquia neste documentário Especial Abraão – De Harã a Canaã, como a fé, a obediência, o sacrifício e a justiça resultaram num dos maiores milagres da Bíblia.

Você também pode acessar o Univer Video para saber mais sobre Abraão e aprender tudo que o pai da fé tem para ensinar. E aproveite esta oportunidade para que os seus sonhos sejam realizados com a prática da fé abraãmica.

Compartilhe versículo sobre a fé de Abraão

A nossa fé aumenta quando lemos a Bíblia e deixamos que a Palavra de Deus tenha influência em todo o nosso ser. Separamos alguns versículo sobre a fé de Abraão para você compartilhar nas suas redes sociais. Confira!

A fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. (Romanos 10:17)

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. (2 Coríntios 5:7)

A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1)

Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6)

versículo sobre a fé de Abraão 1 versículo sobre a fé de Abraão 2 versículo sobre a fé de Abraão 3 versículo sobre a fé de Abraão 4

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!