UNIVER - Para Crer | Vídeos exclusivos para Cristãos.

Entrelinhas – Beleza que não se compra

Sabrina Rocha Escrito por Sabrina Rocha
  • Faça parte desta grande comunidade

  • Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

900x510-thumb-entrelinhas-base Entrelinhas - Beleza que não se compra

A sociedade atual dita que “mulher bonita tem que ser magra e alta”. Mas, seria esse o verdadeiro padrão de beleza feminina?Essa imposição faz com que muitas mulheres se sintam rejeitadas, seja pela cor da pele, textura do cabelo ou pelo formato do nariz.

Na maioria das vezes, para se sentirem aceitas, acabam recorrendo a procedimentos estéticos.

Para se ter uma ideia, as plásticas se popularizaram tanto que o Brasil se tornou o país onde mais se realiza esse tipo de procedimento, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Em 2016, ano do último censo realizado pela sociedade brasileira de cirurgia plástica – SBCP, foram feitas 1.472.435 de cirurgias estéticas ou reparadoras no país.

No entanto, quando o assunto é “rosto bonito e corpo perfeito”, as mulheres vão além das cirurgias plásticas; buscando assim outros recursos de embelezamento.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, as brasileiras chegam a consumir, em média, 30% do salário com serviços e produtos ligados à beleza e estética, a maioria gasta mais de R$ 150 reais por mês com cosméticos.
O mais grave é que muitas julgam o próprio corpo, não se perdoam pelo aparecimento do famoso “pneuzinho” e se sentem menos importantes se não estão dentro do tal padrão da sociedade.

Mas, será que para alcançar a verdadeira beleza é preciso modificar o próprio corpo?
Conheça, no programa Entrelinhas – no Univer Vídeo, com Cristiane Cardoso e convidadas, um tipo de beleza rara: a que não se compra.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Free WordPress Themes, Free Android Games