Capítulo 06: Resistir ao diabo é rejeitar aos maus pensamentos

Capítulo 06: Resistir ao diabo é rejeitar aos maus pensamentos

como-vencer-suas-guerras-pela-fé

Dúvida, a maior armadilha do diabo

A estratégia preferida de Satanás é lançar maus pensamentos no ser humano, justamente porque, na maioria das vezes, as sugestões malignas vêm para causar a dúvida, que é a maior inimiga da fé. Essa lógica é simples de entender, já que a fé é o poder de Deus dentro de nós e a dúvida, a força do inferno usada para neutralizar essa fé.

Essa dúvida, aparentemente inofensiva, é uma insinuação astuta do mal em nossa mente. Ela funciona como uma espécie de antídoto a fim de paralisar o poder de Deus em nosso interior. Então, se a fé é a mãe da coragem, podemos dizer que a dúvida é a mãe do medo.

Diante disso, no conflito intimo entre a Voz da fé e a voz da dúvida, só há um jeito: duvidar das dúvidas! Ou seja, combater os pensamentos do diabo com os Pensamentos do Altíssimo.

Essa batalha contra a dúvida é travada no íntimo, e é justamente aí que se define a vitória ou a derrota, porque crer em Deus significa muito mais do que acreditar na Sua existência. Quem tem a verdadeira fé vive em guerra constante contra as dúvidas.

Portanto, todos nós temos uma escolha pessoal e intransferível a fazer: ou nos mantemos na fé ou na dúvida. Ou vivemos de fé em fé ou em todas as inquietudes que o “será” de Satanás provoca.

 

Acompanhe ao estudo do livro “Como vencer suas guerras pela fé”, toda quarta-feira, na “Escola da Fé Inteligente”, às 20h, no univervideo.com

O estudo deste capítulo você encontra na reunião “Vigília das maravilhas de Deus”, já disponível na plataforma.

Introdução: Como vencer as suas guerras pela fé

Capítulo 01: A guerra no Céu

Capítulo 02: A queda do homem

Capítulo 03: Como o diabo age hoje

Capítulo 04: Quando o corpo se transforma em morada de demônios

Capítulo 05: Como o diabo interfere na mente humana

Autor(a): souldigital

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!