Como construir um relacionamento saudável?

Como construir um relacionamento saudável?

Pesquisas do IBGE apontam que, entre os anos de 2016 e 2017, o número de uniões registradas diminuiu 2,3%, enquanto os divórcios aumentaram 8,3%. Diante desses números assustadores, conheça uma proposta para transformar essa realidade.

Não é segredo para ninguém que a vida a dois não é fácil, mas, porque alguns relacionamentos são duradouros e outros não? O “felizes para sempre” existe apenas em contos de fadas ou é possível existir na vida real? Se é possível, então, qual é a base de um relacionamento saudável?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, casamentos civis que terminam em divórcio duram, em média, 14 anos no País. Em 2007, a média de duração de um casamento poderia ser estimada em 17 anos. Nada animador, não é mesmo? E os dados alarmantes não param por aí. Segundo as estatísticas, entre os anos de 2016 e 2017, o número de uniões registradas diminuiu 2,3%, enquanto os divórcios aumentaram 8,3%.

É bem verdade que ninguém casa para se separar, mas como transformar essa realidade?

Assim como em tudo o que se deseja ser bem-sucedido na vida, para alcançar a felicidade amorosa é preciso se dedicar, aprender sobre o assunto, se esforçar para aplicar os conhecimentos adquiridos e ter paciência para colher os frutos desse investimento. O problema é que, a maioria das pessoas, acha esse processo natural para algumas áreas, como na vida financeira, por exemplo, mas não consideram que seja necessário quando se trata da vida sentimental.

Neste vídeo, os professores da Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso, explicam uma atitude fundamental para a sobrevivência de qualquer relacionamento.

Paciência com Inteligência

Já diria o professor Renato Cardoso: “Relacionamento feliz é fruto de muito trabalho.”, porque, amar, de fato, é muito mais do que ter um sentimento afetuoso por alguém. O verdadeiro amor envolve sacrifícios que somente quem está disposto a fazer o relacionamento dar certo, é capaz de se comprometer.

Se você faz parte desse grupo de pessoas que estão dispostas a fazer o que for preciso para aprender a construir essa base para um relacionamento saudável, quero te convidar a conhecer a proposta do amor inteligente.

Independentemente de qual fase esteja a sua vida amorosa hoje – solteiro(a), namorando, noivo(a), casado(a), divorciado(a), viúvo(a), ou simplesmente desacreditado do amor. No Univer Vídeo, você encontrará cursos, séries, programas e inúmeras palestras sobre o assunto. Conteúdos que vão de encontro à sua necessidade, com orientações para que você possa transformar a sua realidade. Crie o seu cadastro e aproveite todo conteúdo da plataforma. Se ficar com alguma dúvida, ensinamos como criar o seu acesso aqui.

Autor(a): souldigital

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!