UNIVER - Para Crer | Vídeos exclusivos para Cristãos.

Como pregar a cura dos dez leprosos e ensinar sobre gratidão e indiferença?

Amanda Fagundes Escrito por Amanda Fagundes
  • Faça parte desta grande comunidade

  • Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Leprosos-300x169 Como pregar a cura dos dez leprosos e ensinar sobre gratidão e indiferença?

Descubra se você tem reconhecido o Senhor Jesus como Alguém que pode melhorar algum aspecto de sua vida ou como o Único que pode salvar a sua alma.

Você já se perguntou por que esse relato está registrado na bíblia?

Ao meditar na passagem bíblica do livro de Lucas 17:11-19, sobre a cura dos dez leprosos, vemos que apenas um dos que foram curados voltou para agradecer ao Senhor Jesus, e os outros nove simplesmente foram embora, importando-se apenas com suas próprias vidas. O que esse trecho tem a nos ensinar sobre gratidão e indiferença e como podemos pregar a cura dos dez leprosos?

Embora essa história pareça algo distante de nossa realidade, podemos observar que isso acontece da mesma forma nos dias de hoje. Reparem que, dificilmente, alguém chega à igreja por vontade própria. A maioria busca a Deus por conta de algum problema, na esperança de que Ele possa ajudá-las, e de fato Ele pode.

Porém, o divisor de águas entre os que permanecem na fé até o fim e os que se perdem no meio do caminho, está justamente na reação da pessoa após alcançar o milagre.

Como saber se Deus é prioridade em minha vida?

A exemplo dos dez leprosos que apenas um voltou para agradecer, observamos que enquanto alguns continuam a enxergar o Senhor Jesus apenas como Alguém capaz de curar ou solucionar seus problemas, outros O reconhecem como seu Salvador e passam a segui-LO.

Se uma pessoa baseia a sua fé em milagres, seu interesse está nas bênçãos e não no Abençoador, e ela não desenvolve uma vida com Deus, pois a sua fé não tem fundamento em Sua Palavra. Já aqueles que não se esquecem de onde o Senhor Jesus os tirou, conseguem enxergar além, se tornam fortes e são capazes de resistir aos dias maus.

Além de ser uma verdadeira lição sobre gratidão e indiferença, a passagem dos dez leprosos também tem muito a nos ensinar sobre nós mesmos.

Se você deseja se aprofundar no assunto, confira essas dicas que selecionei para você! 🙂

Assista à série toda, mas se desejar ir direto ao ponto, o episódio 24 de “Milagres de Jesus” ilustra bem essa passagem bíblica. Veja também essa Meditação da Palavra com Cristiane Cardoso e aprenda como podemos pregar a cura dos dez leprosos.

Caso ainda não seja assinante do Univer Vídeo, experimente a plataforma por 7 dias gratuitos.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Free WordPress Themes, Free Android Games