Como pregar a cura dos dez leprosos e ensinar sobre gratidão e indiferença?

Como pregar a cura dos dez leprosos e ensinar sobre gratidão e indiferença?

Descubra se você tem reconhecido o Senhor Jesus como Alguém que pode melhorar algum aspecto de sua vida ou como o Único que pode salvar a sua alma.

Você já se perguntou por que esse relato está registrado na bíblia?

Ao meditar na passagem bíblica do livro de Lucas 17:11-19, sobre a cura dos dez leprosos significado, vemos que apenas um dos que foram curados voltou para agradecer ao Senhor Jesus, e os outros nove simplesmente foram embora, importando-se apenas com suas próprias vidas. O que esse trecho tem a nos ensinar sobre gratidão e indiferença e como podemos pregar a cura dos dez leprosos?

Embora essa pregação sobre gratidão a deus pareça algo distante de nossa realidade, podemos observar que isso acontece da mesma forma nos dias de hoje. Reparem que, dificilmente, alguém chega à igreja por vontade própria. A maioria busca a Deus por conta de algum problema, na esperança de que Ele possa ajudá-las, e de fato Ele pode.

Porém, o divisor de águas entre os que permanecem na fé até o fim e os que se perdem no meio do caminho, está justamente na reação da pessoa após alcançar o milagre.

Como saber se Deus é prioridade em minha vida?

a cura dos dez leprosos

A exemplo dos dez leprosos que apenas um voltou para agradecer, observamos que enquanto alguns continuam a enxergar o Senhor Jesus apenas como Alguém capaz de curar ou solucionar seus problemas, outros O reconhecem como seu Salvador e passam a segui-LO.

Se uma pessoa baseia a sua fé em milagres, seu interesse está nas bênçãos e não no Abençoador, e ela não desenvolve uma vida com Deus, pois a sua fé não tem fundamento em Sua Palavra. Já aqueles que não se esquecem de onde o Senhor Jesus os tirou, conseguem enxergar além, se tornam fortes e são capazes de resistir aos dias maus.

Além de ser uma pregação sobre milagres e curas e uma verdadeira lição sobre gratidão e indiferença, a passagem dos dez leprosos também tem muito a nos ensinar sobre nós mesmos.

A cura dos dez leprosos significado real da mensagem

A passagem dos 10 leprosos carrega um significado muito forte da importância de ser grato e ter fé. No contexto cristão, a passagem nos lembra como muitos pedem a graça e benção, mas poucos se lembram de agradecer e louvar.

Se você deseja se aprofundar no assunto, confira essas dicas que selecionei para você!

Assista à série toda, mas se desejar ir direto ao ponto, o episódio 24 de “Milagres de Jesus” ilustra bem essa passagem bíblica. Veja também essa Meditação da Palavra com Cristiane Cardoso e aprenda como podemos pregar a cura dos dez leprosos.

Mensagens para reflexão sobre a cura dos 10 leprosos

A cura de dez leprosos significado para os cristãos é um dos milagres feitos por Jesus e está relatado no evangelho de Lucas. Separamos versículos dos 10 leprosos para que você encontre gratidão, reconhecimento e adoração na Palavras do Senhor.

Aproveite para compartilhar as imagens nas suas redes sociais e espalhar essa mensagem:

“Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte”. (Salmos 107:20)

“Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça”.  (Mateus 10:8)

“Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste”. (Salmos 30:2)

“Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prospe­ridade e segurança”. (Jeremias 33:6)

A cura dos dez leprosos significado 1 A cura dos dez leprosos significado 2 A cura dos dez leprosos significado 3 A cura dos dez leprosos significado 4

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!