UNIVER - Para Crer | Vídeos exclusivos para Cristãos.

Como receber poder para conquistar o perdão?

Amanda Fagundes Escrito por Amanda Fagundes
  • Faça parte desta grande comunidade

  • Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Esquecer uma mágoa não é fácil, porém, é uma atitude imprescindível para todos nós. Entenda por quê.

Certamente, você já se decepcionou alguma vez na vida. Da mesma forma que já deve ter chateado alguém também. Todos nós estamos sujeitos a isso. Desculpar exige sacrifício, mas o perdão cura e liberta, além de ser fundamental para quem deseja se apresentar com um coração puro diante de Deus.

O poder do perdão

Mágoa, ressentimento e culpa, são alguns sentimentos destrutivos, e quem sofre com eles só pode ser curado por meio desse recurso que está ao alcance de todos nós, basta ter disposição para fazê-lo. Independentemente da gravidade do que você tenha feito ou sido vítima, você pode receber poder para conquistar perdão e ter paz, praticando um gesto simples.

Analise esse trecho da oração do Pai Nosso, em que o Senhor Jesus nos ensina que perdoar não é opcional, mas é uma condição para que sejamos perdoados por Deus:

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.” (Mateus 6:12)

Perdoar é vital para os relacionamentos

Agora que você já aprendeu que perdoar é essencial para agradar a Deus e ter a mente e o coração limpos, pratique isso em todas as áreas da sua vida, especialmente na vida amorosa. Aliás, esse é um dos segredos para construir um relacionamento feliz e saudável. Ainda que você esteja enfrentando um momento delicado ou quem sabe até perdendo o seu casamento, experimente o poder do perdão, e boa parcela desses aborrecimentos serão solucionados.

É como o Bispo Renato Cardoso costuma dizer: “Se você fizer a sua parte, 50% dos problemas serão resolvidos.”
Para você explorar esse assunto, confira esta seleção especial de conteúdos disponíveis no Univer Vídeo, relacionados ao tema:

Audiobook Nos Passos de Jesus
Entrelinhas – O perdão
Entrelinhas – O poder do perdão
Três tipos de perdão

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Free WordPress Themes, Free Android Games