UNIVER - Para Crer | Vídeos exclusivos para Cristãos.

Seja um empreendedor de sucesso

Amanda Fagundes Escrito por Amanda Fagundes
  • Faça parte desta grande comunidade

  • Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Screen_Shot_2020-03-31_at_12.45.16-300x113 Seja um empreendedor de sucesso

Descubra qual é o segredo para desenvolver em seu negócio ou carreira profissional

Quem deseja empreender de forma inteligente, precisa ter fé em si mesmo e em Deus, pois começar um novo negócio, ou se desenvolver na carreira, é uma trajetória que demanda muita força física, espiritual e mental. Você pode entender melhor sobre esse mecanismo na série Empreendedores da Bíblia, no qual a jornalista e especialista em finanças, Patrícia Lages, aborda histórias de personagens bíblicos que foram bem-sucedidos. Inspire-se nesses exemplos e saiba o que fazer para que você seja um empreendedor de sucesso, mas, antes entenda o que quer dizer.

O que significa empreendedorismo?

O dicionário Houaiss define empreendedorismo como:

1 – disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios;
2 – iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes, ger. com alterações que envolvem inovação e riscos;
3 – conjunto de conhecimentos relacionados a essa forma de agir.

O segredo de um empreendedor de sucesso

Em outras palavras, a chave para se tornar um empreendedor de sucesso é ser uma pessoa acima da média e enxergar além do que a maioria consegue ver, aliás, ter visão é uma das 5 leis do sucesso de Abraão, o pai da fé.

A Bíblia relata que Deus mandou Abraão sair da casa de seus parentes e ir para um lugar que Ele mostraria. Sem hesitar, ele obedeceu e partiu rumo ao desconhecido, crendo na promessa de que seria pai de uma grande nação. Ao chegar no Egito, ele enriqueceu muito, a ponto de ter que se separar de seu sobrinho Ló para evitar conflitos por causa de seus bens.

Abraão o deixou escolher para onde ele queria ir. Ló, vendo todo o vale do Jordão não pensou duas vezes. Abraão foi para Canaã, mas pouco se importava para onde iria, pois sabia que Deus era com ele. Passado um certo tempo, ele conquistou todo aquele território.

No Univer Vídeo você encontra diversos conteúdos com mais detalhes sobre sua história, mas só com esses exemplos, aprendemos com sua experiência que o segredo para ter uma via próspera é a obediência e fidelidade a Deus, pois não existe sucesso de verdade sem Ele.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Free WordPress Themes, Free Android Games