UNIVER - Para Crer | Vídeos exclusivos para Cristãos.

Quem é o inimigo de Deus?

Amanda Fagundes Escrito por Amanda Fagundes
  • Faça parte desta grande comunidade

  • Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

inimigo-de-Deus-300x145 Quem é o inimigo de Deus?

A crença de que “somos todos filhos de Deus” faz parecer estranho que haja alguém que seja Seu inimigo, não é mesmo? No entanto, as Sagradas Escrituras revelam que “se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. (I João 2:15).

Amar o mundo não tem nada a ver com amar o planeta em que vivemos, que é Criação Divina, mas significa amar o sistema pecaminoso dominante. Então, quem é o inimigo de Deus? Os inimigos de Deus são aqueles que tem fascínio pela fama, riquezas, prazeres e honras que toda a sociedade aprecia e busca desesperadamente. Estes são incapazes de se submeter à vontade de Deus, porque o coração deles está cheio de orgulho, rebelião, paixões e desejos impróprios.*

Quem são os filhos de Deus?

Os filhos de Deus são aqueles que nasceram do Espírito Santo e têm uma Aliança com Ele por meio do Senhor Jesus. Esse compromisso faz com que abandonem os prazeres deste mundo e sejam incompreendidos por ele, porque vivem na disciplina de Deus para a preservação de sua fé.

Agora que você já sabe que quem ama o mundo é inimigo de Deus, – pois vive na prática do pecado, e assim não agrada a Ele -, e que os filhos de Deus são aqueles que vivem em obediência à Sua Palavra, faça a melhor escolha. Busque saber mais sobre o Espírito Santo e aprenda o que é preciso para recebê-LO.

É bem verdade que a vida do cristão é cheia de lutas e sacrifícios, no entanto, também é repleta de privilégios por desfrutar dos benefícios que a Palavra de Deus promete àqueles que O servem, além da segurança de ter a Salvação eterna da alma.

Na reunião “Será que você é inimigo de Deus?” o Bispo Renato Cardoso explica esse tema mais afundo. Confira no Univer Vídeo.

*Trecho baseado nos comentários da Bíblia Fiel com as anotações do Bispo Macedo

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Free WordPress Themes, Free Android Games