UNIVER - Para Crer | Vídeos exclusivos para Cristãos.

Qual é o segredo de um casamento duradouro?

Amanda Fagundes Escrito por Amanda Fagundes
  • Faça parte desta grande comunidade

  • Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

IURD-40-ANOS-BM-33-300x200 Qual é o segredo de um casamento duradouro?

Descubra algumas dicas para um casamento duradouro com o Bispo Macedo e Ester Bezerra, casados há mais de 48 anos.

Se você já está em um relacionamento amoroso ou está se preparando para ingressar em um quando chegar o momento certo, deve saber de antemão que a vida a dois não é fácil.

É preciso estar disposto e comprometido a fazer a união dar certo. Se o matrimônio fosse algo simples, não haveria tantos divórcios, concorda? Apesar disso, existem casais que provam que é possível construir um relacionamento saudável. E você, quer saber qual é o segredo de um casamento duradouro? Então, fique com a gente!

A receita de um casamento feliz

O Bispo Macedo e Ester Bezerra são casados há mais de 48 anos. Toda essa bagagem faz do casal uma autoridade no assunto. Na reunião “O real sentido do sacrifício de Cristo”, eles compartilham suas experiências e garantem que, apesar de passarem muito tempo juntos no dia a dia, desfrutam de paz, alegria e são felizes juntos. Além disso, revelam qual é o segredo de um casamento duradouro: o sacrifício.

Dicas para um casamento duradouro

Em sua essência, o relacionamento amoroso é composto por duas pessoas completamente diferentes, tentando se encaixar para, juntos, trilharem o mesmo caminho e se tornarem uma só pessoa. Se não houver sacrifício, é impossível que haja amor.

“Muitas vezes você tem que fazer certas coisas que não queria, mas sabe que o seu marido gosta. Então, você procura agradar a ele, você sacrifica por ele. Sendo assim, você vai ter um retorno. O casamento é uma troca. Quem dá recebe, então é uma coisa que você tem que praticar.” Ester Bezerra

O amor não consiste apenas em sentimento. Para o casamento dar certo, é preciso conhecer a outra pessoa, saber o que ela gosta, o que a irrita, o que a chateia, o que a faz feliz, e, muitas vezes, será necessário abrir mão de sua própria vontade para agradar a ela. Se não houver sacrifício, a relação se torna insustentável.

Acompanhe as palestras da Terapia do Amor, toda quinta-feira no Univer Vídeo e invista em sua vida amorosa.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Free WordPress Themes, Free Android Games