UNIVER - Para Crer | Vídeos exclusivos para Cristãos.

Quem construiu a Arca da Aliança?

Equipe Univer Vídeo Escrito por Equipe Univer Vídeo
  • Faça parte desta grande comunidade

  • Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Muitos se perguntam quem construiu a Arca da Aliança, no entanto, primeiramente, é necessário entender qual a sua importância.

A Arca da Aliança na Bíblia representa um símbolo da aliança do Altíssimo com o povo hebreu e é descrita como a representação do poder de Deus na terra. O artefato sagrado, com poderes incomparáveis, derrubava muralhas e derrotava exércitos inteiros.

capa_arca_da_alianca_widelg-300x169 Quem construiu a Arca da Aliança?

O objeto foi disputado por reis e imperadores ao longo do tempo. Durante séculos, apesar dos ataques a Jerusalém, ela ficou protegida no Templo de Salomão, até desaparecer há mais de 2600 anos.

O utensílio é considerado um dos objetos mais sagrados para judeus e cristãos. Seu sumiço ainda é um dos mistérios mais intrigantes da humanidade.

Quem construiu a Arca da Aliança?

A Arca da Aliança foi construída por Bezalel, seguindo instruções divinas. Além de representar o poder de Deus entre os homens, ela servia para guardar as tábuas dos dez mandamentos e outros objetos sagrados:

“Fez também Bezalel a arca de madeira de acácia; o seu comprimento era de dois côvados e meio; e a sua largura de um côvado e meio; e a sua altura de um côvado e meio.
E cobriu-a de ouro puro por dentro e por fora; e fez-lhe uma coroa de ouro ao redor;
E fundiu-lhe quatro argolas de ouro nos seus quatro cantos; num lado duas argolas, e no outro lado duas argolas;
E fez varais de madeira de acácia, e os cobriu de ouro.” (Êxodo 37:1-5)

O único que poderia ver ou tocar a Arca era Moisés, qualquer outro que fizesse isso morreria imediatamente. Por isso, ela foi guardada em um templo móvel chamado Tabernáculo, que foi usado pelos israelitas durante a longa migração pelo deserto.

Descubra mais curiosidades sobre o Artefato

Quem construiu a Arca da Aliança foi Bezalel, mas o único que poderia ver ou tocar na Arca era Moisés. Qualquer outro que fizesse isso morreria imediatamente. Por esse motivo, ela foi guardada em um templo móvel chamado Tabernáculo, que foi usado pelos israelitas durante a longa migração pelo deserto, após a saída do Egito.

Nesta série especial, a equipe de reportagens da Record refaz o caminho que os pesquisadores já percorreram na tentativa de desvendar o enigma do paradeiro desta preciosidade. Confira agora mesmo no Univer Vídeo.

capa_arca_da_alianca_widelg-300x169 Quem construiu a Arca da Aliança?

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Free WordPress Themes, Free Android Games