Como aprender que tudo é lícito mas nem tudo me convém?

Como aprender que tudo é lícito mas nem tudo me convém?

Ser de Deus vai muito além do que se autodenominar cristão ou pertencente à alguma religião, por isso, tudo é lícito mas nem tudo me convém. De acordo com a Palavra de Deus, a vida cristã é cheia de sacrifícios e renúncias, conforme o apóstolo Paulo citou:

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.” 1 Coríntios 6:12

Diante desse ensinamento, é preciso que você se auto análise sobre qual tem sido a sua postura diante das propostas deste mundo. Quando Paulo disse que tudo é lícito mas nem tudo convém, ele estava chamando atenção para as pequenas distrações da fé.

Sobre como é preciso viver em alerta para que nada nem ninguém desvie nossos pensamentos do caminho da Salvação. Por isso, vigie com aquilo que você fala, pensa, olha, deseja… seja no mundo real ou no virtual. Invista para que seus pensamentos sejam somente aquilo que edifica e lhe faz bem.

Saiba que tudo é lícito mas nem tudo me convém

tudo é lícito mas nem tudo me convém

Todo relacionamento envolve duas pessoas, então existe uma parceria entre você e Deus. Como qualquer relação, também existem coisas que agradam e desagradam. Você precisa rever sua vida e carregar a obediência a Deus como maior prioridade.

Afinal, a sua natureza humana luta contra a natureza divina, por isso uma vida de obediência à Palavra de Deus é baseada em sacrifícios para aqueles que desejam agradar a Deus.

A vida com Deus é uma vida de liberdade

Quando você tem uma vida com Deus, também tem liberdade em Cristo. Não significa que esteja imune ao pecado. É preciso entender que a partir de uma nova vida com Deus, as novas atitudes também precisam existir. Por isso, tudo é lícito mas nem tudo me convém.

Para este mundo, pode até parecer impossível fazer tudo certo, quando todos estão indo no sentido errado. Mas Deus chamou você para uma vida na contramão do mundo. Uma vida diferente, com um caminho a percorrer diferente e um objetivo diferente: a Salvação eterna.

Nesta série do Univer Vídeo você aprende que tudo me é lícito mas nem tudo me convém e que o mundo promove ideias facilmente aceitas pela sociedade. No entanto, quem realmente serve a Deus, não se deixa levar e não se justifica, porque crê em Sua justiça.

Versículo sobre disciplina para compartilhar

A pessoa disciplinada se dedica a coisas boas e não permite espaço para o pecado. Tudo me é licito porém é necessário saber o que uma pessoa de Deus faria em determinadas situações. A disciplina auxilia a evitar os impulsos que levam ao pecado. Por isso, separamos alguns versículos sobre disciplina para você compartilhar nas suas redes sociais. Confira!

“Dedique à disciplina o seu coração e os seus ouvidos às palavras que dão conhecimento.”  Provérbios 23:12

“Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida.”  Provérbios 6:23

“Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo.”  Provérbios 12:1

“Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo.” 1 Coríntios 11:32

Versículo sobre disciplina 1 Versículo sobre disciplina 2 Versículo sobre disciplina 3 Versículo sobre disciplina 4

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!