Quais virtudes o homem em busca de Deus precisa ter?

Quais virtudes o homem em busca de Deus precisa ter?

O homem em busca de Deus precisa entender quais atitudes agradam ou aborrecem ao Altíssimo, para desenvolver seu relacionamento com Ele. Na Bíblia, encontramos o exemplo de uma pessoa admirável, que possuía muitas riquezas e uma família maravilhosa. Ele tinha as principais qualidades de um homem ideal. Observe:

“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.” (Jó 1:1)

Nesta descrição, notamos que Deus tinha prazer na vida de Jó. Ele o apreciava tanto que, em alguns versículos mais adiante, elogiou sua postura para o diabo, quando este questionou sua fidelidade a Deus.

Quais atributos um homem em busca de Deus precisa ter?

shutterstock_1463202665-300x200 Quais virtudes o homem em busca de Deus precisa ter?

Com base na palestra “Como ser o homem ideal?”, realizada pelo Bispo Allan Sena, entenda qual é o significado de cada uma dessas qualidades encontradas em Jó, e descubra como agradar a Deus em suas atitudes.

Retidão e integridade

Infelizmente, a falta de caráter se tornou algo comum para a sociedade. O compromisso com os princípios morais não é conveniente para a maioria. No entanto, uma pessoa íntegra e reta não abre mão de ser honesta.

Temer a Deus

Ser temente a Deus não significa ter medo dEle. Na realidade, essa expressão quer dizer que alguém reconhece a grandeza de Deus, que ela O respeita e O reverencia, obedecendo à Sua Palavra.

Desviar-se do mal

Ninguém está imune ao erro. Sabendo disso, para não pecar contra Deus, é preciso estar atento às próprias atitudes o tempo todo, para não se corromper. Muitas pessoas perdem a fé, porque, ao se depararem com o pecado – que as leva à morte espiritual -, se entregam a ele em vez de se desviarem.

shutterstock_1463202665-300x200 Quais virtudes o homem em busca de Deus precisa ter?

Como ser o homem ideal?

Agora que você já sabe qual é a conduta adequada para o homem em busca de Deus, avalie-se, identifique seus comportamentos e faça os ajustes necessários.

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.” (Eclesiastes 12:13)

Confira também, as palestras do Projeto IntelliMen no Univer Vídeo, e aprenda como se tornar um verdadeiro homem de Deus.

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!