O que motivou os ataques à Igreja Universal na África?

O que motivou os ataques à Igreja Universal na África?

Desde novembro de 2019, a Igreja Universal na África está sendo alvo de calúnias e preconceito por ex-pastores desvinculados da instituição.

Os dissidentes, acusam a liderança brasileira de racismo, xenofobia e alegam terem sido forçados a se submeterem ao procedimento cirúrgico de ‘esterilização’, conhecido como vasectomia”.

O que motivou os ataques à Igreja Universal na África?

Nas últimas semanas, os rebeldes invadiram a Igreja Universal Angola nas cidades de Luanda, Benguela, Huambo e Malange. Durante os ataques, os pastores e colaboradores brasileiros foram ameaçados, agredidos e expulsos de casa.

Os ex-pastores abriram dois processos e querem a Igreja Universal expulsa de Angola. A Igreja está presente oficialmente no País, desde 1992.

Apesar dos boatos espalhados, o amor ao próximo é um dos pilares da instituição. O trabalho espiritual realizado há mais de 42 anos e as inúmeras ações sociais promovidas pela instituição, comprovam isso.

O trabalho da Igreja Universal na África

Em Angola, estão presentes os grupos: Anjos da Madrugada, Unisocial, Escola de Mães, Força Jovem, Calebe, Universal nos Presídios, Ler e Escrever, Vício Tem Cura e Grupo da Saúde.

Os projetos atendem pessoas em situação de rua, crianças, jovens, idosos, presidiários, mães, dependentes químicos, depressivos e muitos outros.

Será mesmo que pessoas, supostamente, racistas e xenofóbicas seriam capazes de fazer tanto pelo seu próximo, sem esperar nada em troca? Além de não revidar tais atos de rebeldia?

No programa Entrelinhas deste domingo (05), você poderá acompanhar a cobertura completa sobre a situação da Igreja Universal na África, bem como o real motivo dos ataques dos ex-pastores. Por que eles foram afastados pela instituição? Qual o real motivo de suas acusações?

Descubra neste domingo, às 20h, no univervideo.com

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!