Como identificar os falsos profetas?

Como identificar os falsos profetas?

Os falsos profetas sempre existiram e vão existir até o final dos tempos. Eles buscam a própria glória e não a de Deus. Além disso, não priorizam a santidade e o temor, porque não pertencem ao Altíssimo.

Ao identificarmos os falsos profetas na Bíblia, a exemplo dos escribas e fariseus, observamos que são pessoas guiadas pelos próprios desejos e sentimentos. Por isso, não refletem o caráter do Senhor.

Há quem se engane, pensando que frequentar a igreja e dizer que crê nas Sagradas Escrituras, seja o suficiente para ser salvo. Porém, Deus não aceita falsa conversão. Ele quer que cada um de nós sejamos obedientes à Sua Palavra.

Como agem os falsos profetas?

Há também os falsos profetas de hoje, que vivem iludidos na Obra de Deus, pensando que por pregarem o Evangelho, curarem os enfermos e até expulsarem os demônios estão bem espiritualmente e com a Salvação garantida. Entretanto, o Senhor Jesus deixou claro:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21)

Porém, como podemos identificá-los?

Avalie os sinais que Deus lhe dá

falsos profetas

Se você se avaliou e percebeu que suas ações mostram que ainda não é nascido de Deus, busque-O enquanto há tempo. Pior do que se enganar com alguém, é ser trapaceado pelo próprio coração, não é mesmo?

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?” (Mateus 7:15,16)

Nesta passagem, o Senhor Jesus deu a dica para descobrirmos quem é quem no Reino de Deus. Por meio das nossas atitudes e reações, mostramos o que há dentro de nós, quem realmente somos e a quem pertencemos.

Participe também, toda quarta-feira da Escola da Fé Inteligente, às 20h, ao no Univer Vídeo. Se você ainda não é assinante, crie o seu cadastro e tenha acesso a todo conteúdo da plataforma por 30 dias gratuitos. Acesse o site e confira as condições.

*Fonte: Bíblia Fiel Comentada

Versículos sobre falsos profetas na bíblia

Falsos profetas são pessoas que pregam o que não vem de Deus. Seus ensinamentos não são bíblicos e eles inventam profecias, sonhos e visões para tirar você no caminho do Deus. Separamos alguns versículos sobre falsos profetas na bíblia para você compartilhar nas suas redes sociais. Confira!

“Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.” (1 Tessalonicenses 5:20-21)

“Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos.” (Marcos 13:22-23)

“Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor.” (Deuteronômio 18:20-22)

“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.” (Mateus 7:15-20)

falsos profetas na bíblia 1 falsos profetas na bíblia 2 falsos profetas na bíblia 3 falsos profetas na bíblia 4

Autor(a): Amanda Fagundes

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!