Por que Deus permite o sofrimento?

Por que Deus permite o sofrimento?

Por que Deus permite o sofrimento? É possível se gloriar nas tribulações? Talvez você já tenha entregado a sua vida para o Senhor Jesus, mas esteja enfrentando momentos difíceis, e não compreenda o porquê disso.

Recentemente, o Bispo Macedo explicou na Reunião de Pastores, o porquê Deus permite o sofrimento do justo. Ele não nos castiga pelos nossos erros e falhas, no entanto, permite as tribulações para que possamos avaliar a nossa fé.

Por que Deus permite o sofrimento?

Por que Deus permite o sofrimento?

Entendemos que quem vive deliberadamente no pecado, sofre as consequências de suas más escolhas. Porém, Deus permite o sofrimento dos inocentes para que sua fé seja provada. Essas tribulações são como um batismo de fogo.

Inclusive, a Bíblia relata que o próprio Deus é sofredor, como podemos ver no versículo a seguir:

“Porém Tu, Senhor, És um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.” (Salmos 86:15)

Ele sofre quando é desprezado por aqueles que estão distantes dEle, quando vê Suas criaturas desobedecendo à Sua Palavra, ou quando vê Seus filhos enfrentando problemas.

É possível se gloriar as tribulações?

Quando uma pessoa é nascida de Deus, ela compreende que todas as coisas cooperam para o seu bem. Sendo assim, as adversidades servirão para que possa desenvolver e amadurecer na fé. Conforme o apóstolo Paulo disse:

“… Mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:3-5)

Dessa forma, entendemos o porquê Deus permite o sofrimento: para que vivamos na dependência dEle;

Se você deseja ter essa força, participe da Escola da Fé Inteligente, toda quarta-feira, às 20h, no Univer Vídeo. Lembrando que as reuniões ficam disponíveis na plataforma para assistir depois quantas vezes quiser. Crie a sua conta e aproveite por 30 dias gratuitos.

Versículos sobre sofrimento para compartilhar

Ninguém gosta de sofrer. O sofrimento é o resultado do pecado no mundo. Um dia, quando Jesus voltar, todo sofrimento acabará. Separamos alguns versículos sobre sofrimento para o seu conforto, pois a Palavra de Deus é o melhor antídoto para a tristeza. Confira!

“Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” Romanos 8:18

“Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.” 2 Coríntios 4:17

“Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.” Salmos 119:50

“Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.” 1 Pedro 5:9

versículos sobre sofrimento 1 versículos sobre sofrimento 2 versículos sobre sofrimento 3 versículos sobre sofrimento 4

Autor(a): Amanda Fagundes

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!