O que a Bíblia fala sobre a inveja?

O que a Bíblia fala sobre a inveja?

Você já conheceu alguém que não consegue ficar feliz com as conquistas dos outros? Ou que cobiça o que a outra pessoa tem? Descubra o que a Bíblia fala sobre a inveja e saiba por que nutrir esse sentimento egoísta é extremamente perigoso para a sua fé.

“Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.” (Tiago 3:16)

A cobiça e a inveja consistem, basicamente, em desejar algo que pertence a outra pessoa. Esse sentimento é muito comum, porém, perigosíssimo e cabe a cada um dominá-lo.

Lúcifer, por exemplo, tomado pelo desejo de ser igual ao Altíssimo, causou uma grande rebelião no Céu e foi expulso de lá. Por esse motivo, ele deixou de ser um anjo de luz e se tornou o príncipe das trevas.

Saiba o que a Bíblia fala sobre a inveja

Na Bíblia há vários versículos sobre inveja e sempre é atribuída a algo ruim, pois ela destrói amizades, relacionamentos, sonhos, famílias e principalmente a paz e a alegria de quem a sente.

Na novela “O Rico e Lázaro”, podemos ver como age uma pessoa invejosa. Os personagens Asher e Zac eram inseparáveis desde a infância. Porém, ambos se apaixonaram por Joana, e Zac passou a ter inveja do amigo porque ele era correspondido pela moça. Desobedecer ao mandamento de não cobiçar a mulher do próximo (Êxodo 20:17), arruinou a cumplicidade que havia entre eles.

novela O Rico e Lázaro

Como se libertar desse mal?

Todo ser humano está vulnerável a esse sentimento. Por isso, você deve saber como se proteger da inveja segundo a Bíblia.

Se ao descobrir o que a Bíblia fala sobre a inveja, você concluiu que tem esse sentimento por alguém, saiba que o amor é a solução para combater esse mal. Aprenda a amar essa pessoa e a se alegrar com suas vitórias.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.”
(1 Coríntios 13:4)

Ou, se você quer saber como vencer a inveja dos outros, saiba o que a Bíblia nos orienta:

“Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam. Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.” (Lucas 6:27-28)

Ore por essa pessoa e invista em sua comunhão com Deus, pois, assim você terá a blindagem que vem do Alto e nenhum mal poderá tocar em você.

Para estreitar o seu relacionamento com Deus, acesse o Univer Vídeo e encontre conteúdos fundamentais para a sua fé. Crie a sua conta e aproveite 30 dias gratuitos.

Salmos contra inveja e maldade para compartilhar

Se afaste de qualquer pessoa que inveje sua vida, pois esta pessoa não segue as palavra do Senhor como Ele nos ensinou. Por isso, separamos alguns Salmos contra inveja e maldade que você pode compartilhar nas suas redes sociais para se proteger. Confira!

“Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me.” Salmo 7

“Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim.” Salmo 59

“Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” Salmo 91

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.” Salmo 139

Salmos contra inveja e maldade 1 Salmos contra inveja e maldade 2 Salmos contra inveja e maldade 3 Salmos contra inveja e maldade 4

Autor(a): Amanda Fagundes

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!