Você sabe o que a Bíblia diz sobre vícios? Saiba como vencer esse mal!

Você sabe o que a Bíblia diz sobre vícios? Saiba como vencer esse mal!

O que a Bíblia diz sobre vícios? É possível agradar a Deus e ter alguma forma de obsessão? Para compreendermos o que a Bíblia fala sobre vícios, vamos analisar o seguinte versículo:

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6:19-20)

A palavra ‘vício’ nos remete ao consumo exagerado de substâncias lícitas ou ilícitas, que causam dependência física ou psicológica, mas pode representar também uma inclinação para o mal e, consequentemente, um desvio de conduta.

O que a Bíblia diz sobre vícios

Como vimos, a Sagrada Escritura ensina que devemos a glorificar a Deus com o nosso corpo, pois ele é templo do Espírito Santo. Por isso, cada pessoa é responsável por avaliar os seus hábitos e eliminar aquilo que O desagrada.

No capítulo123 da novela “O Rico e Lázaro”, vemos que as atitudes de Matias decepcionam a todos ao seu redor.

Ele se envolveu com apostas de jogos na Casa da Lua, e sua família corre o risco de perder a casa se ele não pagar o que deve.

Zac fica sabendo e propõe a quitar sua dívida, desde que Matias convença Joana a se casar com ele.

Como superar os vícios

Agora que você já sabe o que a Bíblia diz sobre vícios e o quanto isso é prejudicial, busque ajuda! Veja o que diz esse versículo do evangelho sobre vícios:

“Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” (João 8:36)

Por meio da fé, você pode vencer esse mal! Acompanhe à transmissão ao vivo da “Sessão do Descarrego”, toda sexta-feira, às 20h, no Univer Video.

Autor(a): wp_bloguniver

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!