Univer Vídeo realizará sua primeira sessão de cinema acessível para surdos

Univer Vídeo realizará sua primeira sessão de cinema acessível para surdos

Cine Libras exibirá o documentário “Ouvindo Everett” em libras

No domingo (24), o Univer Vídeo realizará pela primeira vez uma sessão de cinema gratuita acessível para surdos.

O documentário “Ouvindo Everett” será exibido para convidados no auditório da empresa, com capacidade para receber até 60 pessoas.

Serão respeitados o distanciamento e a lotação máxima, estabelecidos pelas autoridades sanitárias, bem como todos os protocolos de higiene recomendados. Será obrigatório o uso de máscara.

Conheça o documentário “Ouvindo Everett”

A obra relata a história da fundação da primeira casa e escola para surdos no México, chamada “Rancho Sordo Mudo”.

Luke Everett perdeu 80% da audição quando tinha apenas 5 anos. Sua mãe, Margaret, aprendeu a língua de sinais para se comunicar com o filho e compartilhar histórias bíblicas com ele.

documentário Ouvindo Everett em libras

Mais adiante, a família partiu para o México a fim de ajudar um amigo, vítima de uma enchente. No país, a linguagem serviu como uma oportunidade de ajudar crianças surdas que vivem na cidade de Ensenada.

Assista ao final desta linda história no Univer Vídeo, com o idioma original, dublado e também em Libras. Com o intuito de promover a acessibilidade para surdos, o evento é um passo importante para a inclusão.

O Univer Vídeo já ultrapassou a marca de 7 mil vídeos, categorizados em cultos, palestras, filmes, séries, documentários, clipes musicais, desenhos e muito mais. Os conteúdos exclusivos também estão disponíveis em 7 idiomas.

Para saber mais sobre a plataforma, acesse o site univervideo.com ou baixe o aplicativo e conheça o conteúdo que tem poder!

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!