73 anos de Independência de Israel e a relação com o fim dos tempos

73 anos de Independência de Israel e a relação com o fim dos tempos

Em 14 de maio de 1948, renascia o Estado de Israel. Os judeus acreditam que esta é a Terra Prometida por Deus para eles. Portanto, no dia 14 de maio de 2021, Israel estará completando 73 anos de independência.

Muitos teólogos e especialistas veem a independência de Israel como um dos sinais da volta de Cristo.

Na verdade, Jesus que frequentemente falava por parábolas, contou aos seus discípulos quais seriam os sinais que precederiam a Sua chegada e deu um exemplo de uma figueira morta voltando à vida, no início do fim dos tempos:

“Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês.  Ele lhes contou esta parábola: ‘Observem a figueira e todas as árvores. Quando elas brotam, vocês mesmos percebem e sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que o Reino de Deus está próximo. Eu asseguro a vocês que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam”. (Lucas 21.28-32)

Estudiosos da Bíblia acreditam que a geração que visse a independência de Israel, seria a geração que veria o retorno do Senhor Jesus e a partir deste acontecimento, iniciariam os últimos dias, ou seja, os dias do anticristo.

Por que a independência de Israel é um sinal da volta de Cristo?



Especialistas acreditam também que a passagem bíblica sobre “O vale de ossos secos”, descrita em Ezequiel 37, representa os ossos do povo judeu que foram espalhados e separados, voltando a se juntar como uma nação.

Além de uma profecia em Isaías que fala sobre como ele se assustou ao saber que de alguma forma a nação nasceria num único dia:

“Quem já ouviu uma coisa dessas? Quem já viu tais coisas? Pode uma nação nascer num só dia, ou, pode-se dar à luz um povo num instante?” (Isaías 66.8)

Mas, após 800 anos o improvável aconteceu: em 14 de maio de 1948, após o Holocausto e o fim da Segunda Guerra Mundial, a nação de Israel renasceu e o povo judeu mais uma vez tinha uma terra para chamar de lar.

“Não há país na história do mundo que tenha sido completamente destruída, espalhada entre todos os outros povos do planeta e que renasceu na terra natal de origem, com o idioma original, com o legado original intacto.” Brent Miller

Detalhes da linha do tempo profética

Estamos em contagem regressiva para o superlançamento do documentário “O início do fim”, que estreia dia 15 de maio no Univer Vídeo.



Nesta megaprodução, você vai observar detalhes da linha do tempo profética e se surpreender com acontecimentos que confirmam as profecias bíblicas.

Essas evidências comprovam que o fim da nossa era pode estar mais próximo do que você imagina!

Autor(a): wp_bloguniver

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!