Filme Jeremias: o Profeta perseguido por pregar a Palavra de Deus

Filme Jeremias: o Profeta perseguido por pregar a Palavra de Deus

Filme Jeremias conta a história do profeta chamado por Deus para alertar o povo de Israel sobre a invasão babilônica.

Quem foi Jeremias na Bíblia?

Filme Jeremias - Univer Vídeo
Jeremias era filho do sacerdote Hilquias. Dessa forma, Jeremias tinha, por direito, parte no ministério dos sacerdotes. Eles moravam em Anatote, cidade que ficava na tribo de Benjamim, bem próximo a Jerusalém. Contudo, Deus o escolheu para ser um profeta em Judá. 

Qual a diferença entre sacerdote e profeta?

Enquanto o sacerdote basicamente se dedicava aos rituais cerimoniais, ao ensino da Lei e aos cuidados do Templo, o profeta não podia estar preso a nada, pois só assim estaria disponível às diversas solicitações de Deus.
O profeta também podia confrontar as classes sacerdotal e governamental, o que acarretaria perseguições e desprezo a ele. E foi justamente assim que Jeremias viveu: rejeitado, humilhado, ridicularizado e maltratado, tanto nas ruas quanto nas prisões. 

Vida do profeta Jeremias

Filme Jeremias - Univer Vídeo
O profeta Jeremias teve uma vida muito solitária. Deus ordenou que ele não se casasse nem tivesse filhos naquele lugar. Ele também não participava de festas ou funerais, como sinal de que Deus não aprovava o comportamento daquele povo.

A missão de Jeremias era alertar a todos sobre o grande mal que estava por vir: a destruição de Jerusalém, além do exílio de 70 anos do povo hebreu na Babilônia.

Jeremias foi considerado um traidor por seus conterrâneos, que em vez de ouvirem sua mensagem, o viam como uma ameaça. Ele sofreu muito com o castigo que sobreveio àquele povo, mas, mesmo após o cumprimento das profecias, eles continuaram a ignorar os seus avisos.

Novela “O rico e Lázaro” retrata as profecias de Jeremias que mudaram o destino dos hebreus 

História do profeta Jeremias nas telinhas

Listamos para você diversos conteúdos do Univer Vídeo que trazem ensinamentos sobre o livro de Jeremias. Inclusive o Lançamento do filme que ilustra como foi a vida do profeta. Confira!

  • Filme: Jeremias


Jeremias conta a história do profeta que deixa sua família e a mulher que ama, para propagar a mensagem de Deus e alertar o povo de Jerusalém sobre a destruição da cidade. Perseguido e chamado de traidor, ele testemunha a invasão e a prisão dos judeus pelos persas. Assista no Univer Vídeo.

Após o governo de vários reis que se afastaram de Deus, Jerusalém encontra-se mergulhada na idolatria. O povo de Deus está prestes a perder tudo que Moisés e Josué conquistaram.

A grande amizade de Zac e Asher é abalada pelo amor que ambos sentem pela companheira de infância, Joana. Ao contrário deles, ela acredita nas profecias de Jeremias e empenha-se para que o povo hebreu se volte novamente para Deus.

Nabucodonosor invade Jerusalém, destrói o Templo de Salomão, e escraviza milhares de hebreus, dando início ao Cativeiro da Babilônia, que se estenderá por setenta anos. É no fascinante mundo antigo que segue o curso da vida de Asher e Zac. É onde tomarão decisões, arcando com as consequências de seus atos.

De acordo com a Bíblia, Deus usou de uma parábola para que Jeremias entendesse sobre a soberania dEle: Deus, o Oleiro; o povo de Israel, o vaso. Se você deseja confiar a sua vida nas mãos do Senhor, Ele lhe convida a descer à casa do Oleiro e, assim como um barro, moldar a sua vida, tirar suas imperfeições e, se preciso for, lhe fazer uma nova pessoa. Medite nesta mensagem com o Bispo Sérgio Corrêa.

Assim como na época do profeta Jeremias o povo de Jerusalém sofria com os maus pensamentos, nos dias de hoje não é diferente. Muitas pessoas hospedam a malícia dentro de si e isso as influencia a cometer outros erros, que podem arruinar ainda mais as suas vidas. Nesta mensagem, saiba o que é preciso fazer para se livrar dela.

O livro de Jeremias traz uma reflexão sobre homens que estavam parados, sem ter reação alguma diante de grandes ameaças. Nos dias de hoje, não é diferente; há homens que vivem procrastinando ou são conformados com as próprias fraquezas. Descubra como reverter isso nesta reunião com o Bispo Marcelo Moraes.

Ensinamentos do livro de Jeremias

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” – Jeremias 33.3

Deus quer ter um relacionamento com cada ser humano. No entanto, para que as nossas orações sejam ouvidas, precisamos clamar.

Se você tiver este desejo sincero e profundo de conhecê-lO, ele Se apresentará a você e lhe mostrará coisas que vão além de sua compreensão.

Por isso, invista na sua fé, busque conhecer a Deus e não se esqueça, conte com o Univer Vídeo para lhe ajudar nesta caminhada da fé!

Acesse univervideo.com ou baixe o aplicativo e aproveite o conteúdo que tem poder, e assista o Filme Jeremias!

Compartilhe nas suas redes sociais versículos do Livro Jeremias:

Jeremias 1:5 - Univer Vídeo Jeremias 31:3 - Univer Vídeo Jeremias 29: 13 - Univer Vídeo Jeremias 23:29 - Univer Vídeo Jeremias 29:12 - Univer Vídeo Jeremias 17:5 - Univer Vídeo

Autor(a): wp_bloguniver

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!