Minissérie Lia, a história da mulher que não era amada

Minissérie Lia, a história da mulher que não era amada

Depois de tanto ser rejeitada pelo seu marido, veja o que ela fez para conquistar o amor da sua vida em minissérie Lia.

Você já viveu um amor não correspondido? Anos e anos gostando de alguém que não lhe dá a mínima? Essa foi a história de Lia e Jacó, recentemente retratada na superprodução da Record minissérie Lia, e agora disponível com exclusividade no Univer Vídeo.

A história de Lia é um exemplo de resiliência, força e fé. Imagine ser colocada no lugar da irmã mais bonita, pelo pai que só pensava em levar vantagem. Parece confuso? Calma, vou te explicar melhor.

Na Minissérie Lia, você vai entender como os casamentos aconteciam no passado

Minissérie Lia

minissérie Lia vai explicar com riqueza de detalhes como, antigamente, os pais escolhiam os pretendentes de suas filhas, começando pelas mais velhas, realizando casamentos que não eram baseados no amor, mas sim um acordo com vantagem financeira, visando a ascensão familiar. E foi assim que Labão, pai de Lia e Raquel, decidiu dar sua filha para Jacó, o jovem filho de Isaque, e neto de Abraão, ou seja, um nome reconhecido pelas cidades da época. 

Mas o problema aqui é que Jacó gostava mesmo era de Raquel, ele se apaixonou pela beleza da moça, logo que a viu. E trabalhou 7 anos para pagar o dote da donzela. Contudo, foi enganado pelo pai que deu Lia na noite de núpcias. No outro dia, quando acordou e viu que foi enganado, Jacó ficou revoltado e, mesmo contrariado, ainda teve de trabalhar mais 7 anos para pagar por Raquel, agora ele teria de ficar com as duas irmãs. E aí começa toda a reviravolta dessa história tão complexa e apaixonante, que você vai poder assistir na minissérie Lia.

Raquel X Lia – Saiba a origem da rivalidade entre as irmãs na Minissérie Lia

O que fica claro na história de Lia é que Deus não fecha os olhos para aqueles que são desprezados neste mundo, pelo contrário, aqueles que são humilhados pelos homens, mas buscam a Deus, encontram a paz e bênção, que todos podem reconhecer. Como aconteceu na minissérie Lia, a desprezada gerou filhos, muitos filhos! Essa era a prova de que ela era uma mulher abençoada:  

“Vendo, pois, o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre; porém Raquel era estéril. E concebeu Lia, e deu à luz um filho, e chamou o seu nome Rúben; pois disse: Porque o Senhor atendeu à minha aflição, por isso agora me amará o meu marido.” Gênesis 29.31,32

Minissérie Lia

Enquanto isso, Raquel, apesar de ter o amor do seu marido e da sua beleza inquestionável, era frustrada consigo mesma e ainda tinha inveja dos filhos da irmã. Mas calma, não tire conclusões precipitadas, Raquel não foi a vilã da história, ela só não era a escolhida por Deus, e isso é o que faz toda a diferença nas escolhas de Jacó. 

Por isso você precisa assistir minissérie lia! Só assim você compreenderá mais sobre a origem do povo de Deus e as 12 tribos de Israel, que começaram com os filhos de Lia. E uma lição muito importante: entender como Deus escolhe os fracos para confundir os fortes.

7 curiosidades sobre a minissérie lia

1 – Os filhos de Jacó com Lia, Raquel e suas concubinas deram início às 12 tribos de Israel;  

2 – Dar nome aos filhos era um direito da mãe, o primeiro filho de Lia foi Rúben, que significa “eis aqui um filho”, uma expressão de felicidade pela chegada do primogênito. Para assistir minissérie Lia e saber mais sobre os demais filhos, basta acessar o Univer Vídeo.

3 – Lia gerou Judá que deu origem à linhagem do nosso Senhor Jesus;

4 – Lia vem do hebraico la’ah que significa cansada, exausta. Provavelmente, algo relacionado às dificuldades que sua mãe enfrentou na gravidez ou parto.

5 – Jacó trabalhou 14 anos para o seu sogro Labão para pagar o dote de suas esposa;

6 – Labão era tio de Jacó, irmão de sua mãe Rebeca e vivia em Padã-Harã.

7 – Na minissérie Lia você vai poder assistir à luta de Jacó com Deus no Vau de Jaboque, um momento crucial em que ele teve seu nome mudado para Israel.

Além de assistir minissérie Lia, você pode também saber mais sobre essa belíssima história com os seguintes conteúdos exclusivos do Univer Vídeo:

Jacó e Lia - Terapia do Amor

Jacó e Lia – Os erros dos outros não precisam se tornar os seus

Talk Show - Lia

Talk Show Lia

Especial Lia

Entrelinhas – Especial Lia

Depois de tanto desprezo, a minissérie Lia chega ao Univer Vídeo para nos ensinar mais sobre o verdadeiro amor que queremos e precisamos! E o principal: nos lembrar que, apesar da indiferença e descrença daqueles que estão ao nosso redor, Deus está sempre cuidando e preparando o melhor para o nosso futuro.

P.S: Ah, aproveita e já envia essa indicação da minissérie Lia para aquela amiga que tá sofrendo pelo boy que não quer nada com ela!

 

 

Autor(a): wp_bloguniver

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!