O Jejum de Daniel terminou e agora?

O Jejum de Daniel terminou e agora?

Se você não sabe o que fazer para continuar ligado aos pensamentos divinos, veja as dicas que preparamos para você!

Foram 21 dias de intensa busca pelo que há de mais precioso: o Espírito Santo. Mas agora o Jejum de Daniel terminou e você não sabe o que fazer para continuar desfrutando dessa paz que vivenciou durante este período? Calma, o Univer Vídeo vai te ajudar!

Inicialmente, é preciso que você saiba que viver longe das distrações deste mundo é uma prática que não precisa (nem deve!) ficar restrita ao Jejum de Daniel. Já que agora sua mente está livre dos maus pensamentos, aproveite para consumir somente aquilo que te aproxima de Deus, ou seja, da Mente de Cristo.

Saiba que aqui no Univer Vídeo, nossa missão é te aproximar ainda mais de Deus, por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar neste processo de crescimento espiritual. 

6 dicas para você não desanimar na fé após o Jejum de Daniel 

1 – Leia a Bíblia diariamente

A Palavra de Deus é a sua bússola para continuar na sua caminhada rumo aos Céus. Afinal, quando você ora, você fala com Deus. E quando você lê a Bíblia, Deus usa a Sua Palavra para falar com você.

 2 – Viver em Espírito de Oração

Se você já foi batizado no Espírito Santo, viver em comunhão com Deus através da oração é uma necessidade para se manter sensível à Sua Voz. E se você ainda não foi batizado, não desanime, é momento de buscar ainda mais para saber o que Deus quer de você para batizá-lo com Seu Espírito.

3 – Assista à mensagem do Bispo Macedo

Todos os dias, o Bispo Macedo realiza a Meditação Matinal e a Palavra Amiga, que você pode assistir pelo Instagram, Facebook ou aqui pelo Univer Vídeo – deixamos tudo prontinho aqui pra você ver quando quiser, inclusive as mensagens do Bispo Macedo durante o Jejum de Daniel. 

 4 – Continue acompanhando a Meditação da Palavra com a Cris Cardoso

Todas as segundas e sextas, você pode acompanhar um estudo sobre a Palavra de Deus profundo, dedicado às esposas de pastores e aos que desejam aprender mais sobre os ensinamentos de Deus. Se você começou a ver a Meditação durante o Jejum de Daniel, não desanime, assista semanalmente, é só clicar aqui para ver todos os capítulos.

5 – Invista na sua família

O Jejum de Daniel é um momento em que os entes queridos deixam de lado o celular e passam mais tempo juntos. Não perca isso! Reúna sua família à mesa com mais frequência e demonstre interesse genuíno nos acontecimentos entre vocês. Que tal aproveitar e ligar para um familiar ou amigo que há tempos não conversa? E para os casais, nosso conselho é participe da Terapia do Amor! Se você não poder ir pessoalmente, assista às palestras aqui pelo Univer Vídeo ao vivo, todas as quintas-feiras, às 20h, com Renato e Cristiane Cardoso (lembrando que todas as palestras anteriores também estão disponíveis para você assistir quando quiser!).  

6 – Não perca tempo!

Você já parou para pensar quanto tempo você perde nas redes sociais, em papos fúteis e até mesmo assistindo àquilo que não te ajuda em nada? Aproveite que você já ficou esse período do Jejum de Daniel longe das distrações, e foque naquele seu projeto engavetado. Invista na sua saúde, cuide do seu corpo, ele é o templo do Espírito Santo. Chega de assistir a filmes e séries que não acrescentam nada na sua fé.  E quando quiser assistir algo realmente bacana, veja nossas sugestões aqui no Univer Vídeo:

Filme – Onde nasce a Esperança

Onde nasce a Esperança

Filme – À Prova de Fogo

À Prova de Fogo

Filme – Eu Acredito

Eu Acredito

Para quem gosta de série e documentário, veja:

Série – O início do fim

O início do fim

Filmes – Curtas-metragens FJU

Curtas-metragens FJU

Série – Tetelestai

Tetelestai

Documentário – O Vestido Roxo

O Vestido Roxo

Documentário – Antes da Ira

Antes da Ira

Documentário – Bastidores do Altar

Bastidores do Altar

O Jejum de Daniel acabou, e eu ainda não recebi o Espírito Santo!

Receber o Espírito de Deus, sem dúvida, é a maior dádiva que alguém pode receber. Mas Deus não dá o Seu Espírito sob medida, Ele dá o Seu melhor, Seu tudo, portanto, não aceita menos do que isso de nós.

Aquele que deseja ter o Espírito de Deus habitando dentro de si, precisa estar disposto a deixar tudo que Lhe desagrada. Por isso, se você participou do Jejum de Daniel, mas ainda não recebeu o Espírito Santo, é momento de rever sua vida:

  Comece eliminando tudo que você sabe que desagrada a Deus – tudo mesmo, inclusive aquele 0,01% que ninguém sabe, aquele pecadinho escondido, aquela mágoa antiga… Livre-se de todo peso do pecado!

  Não deixe a dúvida tomar seus pensamentos, afinal, não é por méritos que recebemos o Espírito Santo, mas sim por crermos na Promessa de Deus, e obedecer ao que Ele determina. 

  Busque, rasgue o seu coração e fale para Deus por que você deseja ter o Espírito Santo. Deixe as formalidades e orações ensaiadas pra lá, tenha uma conversa franca com o Altíssimo. E se você for sincero, com certeza Ele se revelará a você!

Mas se você ainda precisa de esclarecimentos sobre o Espírito Santo, assista à esta série exclusiva do Bispo Renato Cardoso que explica de forma prática e simples sobre o batismo:

  Série – 21 dias para receber o Espírito Santo

Como receber o ES em 21dias

 

Autor(a): wp_bloguniver

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!