Conheça os bastidores do documentário O Vestido Roxo

Conheça os bastidores do documentário O Vestido Roxo

Uma produção original do Univer Vídeo diretamente dos Estados Unidos  

Você já imaginou se olhar no espelho e não reconhecer o seu próprio corpo?

Foi assim que Walt Heyer viveu desde sua infância. Tudo começou com uma brincadeira de sua avó, que era costureira, e decidiu fazer o vestido roxo e vestir Walt de menina. Os elogios da sua avó, por sua suposta beleza ao vestir roupa de menina, o confundiram. Ele era apenas uma criança inocente… Mas o pior ainda estava por vir.

Após algum tempo, Walt sofre abuso sexual por parte de seu tio, uma tragédia que o deixou devastado. O menino feliz tornou-se retraído, sua alegria se perdeu entre traumas e dúvidas a respeito de sua sexualidade.

Os anos foram passando, mas quando Walt chegou à fase adulta, após tantos anos de dúvida e medo, ele decidiu transformar o próprio corpo, é daí que surge a mulher transexual chamada Laura Jensen. Contudo, aquilo que deveria ter trazido alegria, só trouxe dor e decepção. Logo veio o arrependimento…

Hoje, Walt, completamente transformado, compartilha detalhes de sua história e mostra a verdade pouco falada sobre a readequação sexual, no emocionante documentário O Vestido Roxo, disponível com exclusividade no Univer Vídeo.

Conheça agora um pouco mais sobre os bastidores do documentário O Vestido Roxo, uma produção original, gravada nos Estados Unidos, que exigiu um grande planejamento e esforço de vários setores do Univer Vídeo. 

Walt O Vestido Roxo

O início do documentário O Vestido Roxo no Univer Vídeo

A ideia de documentário surgiu após a equipe do Univer Vídeo assistir a uma palestra de Walt Heyer na internet. Isso despertou o interesse não somente pela sua história, mas também pela forma com que Walt estava expondo seus traumas e tudo o que passou, apenas para poder ajudar as pessoas que também sofrem o mesmo que ele já sofreu. 

Após esse interesse inicial, começaram as pesquisas mais profundas sobre a história de Walt. A produtora do Univer Vídeo e apresentadora do documentário, Taís Gomes, leu alguns dos seus livros, e foi durante a apuração dos dados que ela foi surpreendida com uma notícia que confirmava o quão importante o documentário O Vestido Roxo se tornaria:

“Começamos a pesquisar a história de Walt, e descobrimos que ele era cristão! Essa foi uma surpresa muito boa! Inclusive, desde o primeiro contato, ele foi muito atencioso, mesmo no ápice da pandemia, ele se colocou à disposição para realizarmos as gravações”, explica Taís.

A equipe do Univer Vídeo na Flórida, nos Estados Unidos, trabalhou arduamente para a produção do documentário O Vestido Roxo, além disso, durante as gravações, tomou todos os cuidados necessários para garantir a segurança dos envolvidos, principalmente de Walt Heyer, que faz parte do grupo de risco. 

Bastidores o vestido roxo

Curiosidades e bastidores de O Vestido Roxo, no Univer Vídeo

Os bastidores de filmes e documentários sempre trazem curiosidades e fatos inusitados, e foi isso que descobrimos em conversa com os produtores de O Vestido Roxo no Univer Vídeo, como o comportamento do próprio Walt.

Diferentemente de muitas pessoas que já fizeram redesignação sexual, Walt Heyer não teve relacionamentos homossexuais, inclusive, apesar de toda a sua história e mesmo vivendo como mulher por vários anos, seu arrependimento e transformação foram tão profundos que não há sequer vestígios do seu passado, o que foi comprovado por toda a equipe do Univer Vídeo durante os bastidores da gravação do documentário.

“Era como se ele estivesse me contando a história de uma outra pessoa. Realmente, Walt não tem nenhuma marca do seu passado”, afirma a produtora Taís Gomes.

Trejeitos e traços femininos fazem parte de uma história que ele conta com muito arrependimento, mas certo de que a sua transformação pode inspirar e encorajar pessoas que como ele, viveram por tantos anos no lado obscuro do transgenerismo.

Walt revela nos bastidores do documentário que diariamente recebe dezenas de e-mails de pessoas que ao conhecerem a sua história se questionam sobre sua sexualidade e até mesmo como conseguirão retornar ao que eram antes das cirurgias. 

No documentário O Vestido Roxo, Walt conta sobre vários aspectos de sua vida, inclusive sobre a restauração do seu coração e seu casamento. O relacionamento entre ele e sua esposa começou com uma amizade, e se tornou em um amor muito puro e bonito, que fica evidente durante o documentário, disponível no Univer Vídeo.

Uma das curiosidades do documentário O Vestido Roxo, é que a esposa de Walt nunca havia participado de nenhuma das suas aparições em público, isso porque ele sempre fez de tudo para preservar a imagem da sua querida companheira. Porém, para o Univer Vídeo, ela fez uma exceção e resolveu gravar imagens com o seu marido Walt Heyer.

Walt sofreu os primeiros abusos e traumas aos 4 anos, hoje, aos 80, e apesar de ser uma história com tanta dor e sofrimento, ele conta com muita humildade, porque conforme o próprio Walt afirmou à equipe do Univer Vídeo, ele só tem um propósito, que é ajudar as pessoas e mostrar como Cristo o resgatou.

O vestido roxo

Por que o Univer Vídeo gravou um documentário com um tema tão polêmico?

Muito mais que um documentário, O Vestido Roxo é uma comprovação de que Deus pode restaurar vidas, independentemente do passado de cada um, dos seus atos e da sua imagem exterior.

O Univer Vídeo é uma plataforma comprometida a ajudar pessoas a se aproximarem mais de Deus e de Sua Palavra. Nós do Univer Vídeo acreditamos que as pessoas merecem e devem ter chance de recomeço, conforme a promessa de Deus: 

“Pois eis que Eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.” Isaías 65.17

O documentário O Vestido Roxo foi uma produção dirigida por Deus para trazer luz e esperança aos que andam confusos com seus desejos sexuais, bem como para mostrar que, seja qual for o seu estado atual, ainda há jeito! Ainda há uma chance de mudar e recomeçar.

Bastidores de filmes

Como faço para assistir ao documentário O Vestido Roxo no Univer Vídeo?

Você pode acessar o documentário O Vestido Roxo e todo o conteúdo do Univer Vídeo fazendo sua assinatura. É bem simples e acessível!

Para assinar o Univer Vídeo, basta seguir esse passo a passo:

  • Acesse o site univervideo.com ou baixe o app (disponível para IOS e Android);
  • Crie sua conta com e-mail e senha;
  • Finalize seu cadastro com as informações solicitadas;
  • Escolha o melhor plano para você;
  • E realize o pagamento;

Pronto! Se você fizer o pagamento no cartão de crédito, o seu acesso é liberado na hora. E se optar por boleto bancário, três dias depois o seu acesso também já estará liberado para você aproveitar todos os benefícios do Univer Vídeo para você!

2 Tessalonicenses 3:5

Romanos 5:6

Jeremias 29:12

Mateus 4:17

Atos 3:19

João 4:14

Autor(a): wp_bloguniver

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!