Um bom café e uma boa história, aceita esse convite?

Um bom café e uma boa história, aceita esse convite?

Para os amantes de café, o Univer Vídeo traz um conteúdo especial “Um bom café e uma boa história“!

Quem não gosta de um bom café e uma boa história, não é mesmo? E pra trazer mais uma novidade para você, o Univer Vídeo decidiu juntar essas duas maravilhas no mesmo programa.

O Bispo Eduardo Bravo e sua esposa Claudineia são os apresentadores da nova série do Univer Vídeo: “Um bom café e uma boa história”.

Um bom café e uma boa história

A cada episódio, eles recebem pastores e suas esposas que abrem o coração para contar experiências sobre a Obra de Deus, relacionamento e família, claro, sempre com muita risadas, um bom café e uma boa história.

Contudo, a pessoa que serve a Deus no Altar não tem uma tarefa fácil, os desafios são constantes. Por isso, na série Um bom café e uma boa história, você vai conhecer melhor a realidade que eles enfrentaram, enquanto pregavam a Palavra de Deus nos mais diversos lugares.

Entre uma xícara e outra, um bom café e uma boa história

Além disso, a cada episódio da série Um bom café e uma boa história, o convidado traz uma receita particular da sua bebida favorita. Ainda que com os gostos diversos, além do bom e velho café coado, vamos aprender  mais sobre o café expresso cubano, café jamaicano… inclusive, teve até chimarrão e uma tal de “bica”, que o Bispo Carlos e sua esposa conheceram enquanto estiveram em Portugal.

Entre uma xícara de café e outra, você vai saber melhor sobre os sacrifícios que um pastor e sua esposa fazem diariamente para realizar a Obra de Deus. São testemunhos, milagres, perseguições… Ademais, você vai ver a vida do pastor como ela realmente é.

Por isso, separe sua xícara e prepare-se para um bom café e uma boa história!

Ep 9

Café é citado na Bíblia?

Já ouviu falar de um exegeta? Exegetas são as pessoas que estudam profundamente os textos históricos, bíblicos e jurídicos.

E segundo alguns desses especialistas, provavelmente o café foi experimentado 1.000 anos antes do nascimento de Cristo.

Eles chegaram a essa conclusão depois de analisarem o Antigo Testamento, mais especificamente o Livro de 2 Samuel, que descreve quando Davi fugiu de Israel.

“Tomaram camas e bacias, e vasilhas de barro, e trigo, e cevada, e farinha, e grão torrado, e favas, e lentilhas, também torradas,

E mel, e manteiga, e ovelhas, e queijos de vacas, e os trouxeram a Davi e ao povo que com ele estava, para comerem, porque disseram: Este povo no deserto está faminto, cansado e sedento.” 2 Samuel 17.28,29

Teólogos e especialistas explicam que esse grão torrado pode ter sido o café, que muitos estudiosos do assunto acreditam que foi descoberto no século IX.

Embora as pesquisas ainda não confirmem se o café é citado na Bíblia ou não, definitivamente, o que sabemos é que um bom café e uma boa história continuam sendo um dos momentos preferidos do brasileiro.

Ep 12

 

7 curiosidades sobre o café que você deve saber

1 –A Igreja Católica já proibiu o café

Quando o café chegou à Itália, o clérigo católico logo proibiu o bom café, e o denominou de “líquido diabólico”. Mas tudo mudou quando o Papa Clemente VIII experimentou uma xícara. O Papa não apenas liberou, mas também ficou apaixonado pela bebida, afinal, quem pode resistir a um bom café e uma boa história?

2 – Foi descoberto na Etiópia

Embora não existam registros oficiais sobre a origem do café. O que se sabe é que se trata de uma planta nativa das regiões altas da Etiópia (Cafa e Enária). Porém, apesar de ter origem africana, o cultivo da bebida começou no Iêmen, região oeste da  Arábia.

Conforme alguns manuscritos do Iêmen, a primeira referência sobre o uso comestível da planta foi em 575 d.C., quando um pastor de ovelhas notou a mudança de comportamento de seus animais depois que eles comeram a tal da planta misteriosa.

3 – De onde vem o nome café?

Inicialmente, a planta era conhecida como Kaweh, e a sua bebida de sabor forte e intenso foi denominada como Kahwah ou Cahue, que significa Força.

O nome científico do café é Coffea Arabica.

4 – Como o café chegou ao Brasil

O café chegou ao Brasil no século XVIII, o grão veio da ilha Martinica que pertencia à França. De acordo com alguns relatos, o português Francisco de Mello Palheta contrabandeou o produto. Pois, supostamente, ele seduziu a esposa do governador da ilha, com intuito de conquistar o produto para o resto do mundo.

Café no Brasil

5 — O café é o segundo produto mais comercializado no mundo

No ranking dos produtos mais vendidos do mundo, nosso amado café só fica atrás do petróleo. E ainda mais, o Brasil é um dos maiores exportadores do grão, ou seja, o café movimenta bilhões de reais na economia do nosso País.

6 – O Dia Nacional do Café

No dia 24 de maio, nós comemoramos o Dia Nacional do Café. E não é à toa, né? Nosso bom café merece um dia inteiro dedicado a ele!

7 – Existem mais de 25 tipos de café

Baristas são pessoas especializadas na preparação do café. De acordo com eles, existem 25 tipos de café, e os mais populares são a Robusta, com teor de cafeína mais elevado; e a Arábica, dona de sabor mais suave e quantidade menor de cafeína.

Aqui no Univer você encontra um bom café e uma boa história!

Por isso, assista agora à série Um bom café e uma boa história, aqui no Univer Vídeo. Opa, ainda não é assinante?

Isso pode mudar agora! Basta acessar nosso site univervideo.com ou baixar o aplicativo no seu celular. Escolha o melhor plano para você, e por apenas R$18,90 por mês você vai ter acesso a todo conteúdo do Univer Vídeo para você.

Ep 5

Não deixe o café esfriar!

Além da série “Um bom café e uma boa história“, no Univer Vídeo você assiste a filmes cristãos, séries exclusivas, estudos bíblicos e ainda assiste aos cultos do Templo de Salomão, ao vivo.

Assine agora o Univer Vídeo, prepare sua xícara para tomar um bom café e ainda ouvir uma boa história!

Autor(a): wp_bloguniver

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!