Segunda chance: A exemplo de Saulo, eles também receberam!

Segunda chance: A exemplo de Saulo, eles também receberam!

Quem nunca se arrependeu de uma escolha errada que atire a primeira pedra. Às vezes, enfrentamos situações tão difíceis, por causa de decisões equivocadas, que a única coisa que gostaríamos era nascer de novo. Em outras palavras, queríamos uma segunda chance para recomeçar.

Mas esse pensamento não é só nosso. Na Bíblia, podemos encontrar diversas histórias parecidas. Para exemplificar, temos o caso de Saulo, que por muito tempo foi um grande perseguidor dos seguidores de Cristo. Até que, surpreendentemente, ele recebeu o seu grande chamado:

“Saulo, Saulo, por que Me persegues?”

 Já pensou o constrangimento de Saulo ao ser questionado pelo Próprio Cristo? Entretanto, a Bíblia nos relata que esse, inegavelmente, foi o momento que mudou a história dele.

 Saulo recebeu uma segunda chance, e decidiu mudar o rumo da sua vida. O filme Paulo, apóstolo de Cristo mostra essa transformação na vida dele. E no dia 01 de novembro, você vai acompanhar e aprender com esse exemplo de recomeço e de segunda chance, aqui no Univer Vídeo.

 Contudo, Saulo não foi o único que recebeu uma segunda chance. Outros personagens bíblicos também tiveram a chance de se redimir de seus maus atos, e suas histórias foram retratadas em filmes e séries que você encontra no Univer Vídeo.

A nova chance de Paulo apostolo de Cristo

5 personagens bíblicos que receberam uma segunda chance

1 – O Rei Davi, um exemplo de humildade  

Davi foi o homem segundo o coração de Deus, porém, ele também errou. Guiado pelo seu mau desejo, ele deixou o seu próprio coração falar mais alto. Em vez de ir à guerra, ele se apaixonou por Bate-Seba, uma mulher casada. O fruto desse relacionamento extraconjugal foi um filho e a morte do marido dela. E mais tarde, grandes problemas em seu reinado. Toda essa  história é relatada em uma das maiores produções da TV Brasileira: O Rei Davi, disponível no Univer Vídeo.

Todavia, Davi reconheceu seu erro, se humilhou e pediu perdão a Deus. E assim, ele teve uma segunda chance para recomeçar. Contudo, quando Deus nos dá uma segunda chance, isso não quer dizer que Ele nos isenta da culpa. Davi colheu os frutos do seu erro. Mas recebeu uma nova oportunidade para recomeçar. Prova disso é que ele se tornou o maior líder de Israel. Veja (ou reveja) toda a história do grande rei de Israel, aqui no Univer Vídeo.

Rei Davi

2 – Sansão pede uma segunda chance

Desde sua infância, Sansão teve como propósito de vida servir a Deus. Porém, os seus olhos o enganaram, e ele foi traído por sua mulher, Dalila. Entretanto, Deus nunca nega um pedido de um coração sincero, e Sansão pediu uma segunda chance:

“Senhor Deus, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.” Juízes 16.28 

Deus atendeu o pedido de Sansão, e lhe deu uma segunda chance. Dessa maneira, Deus restituiu a honra de Sansão diante do seu povo.

Sansão e Dalila 

3 – Naamã, orgulhoso e leproso

O comandante do exército do rei da Síria, Naamã, era um herói de guerra e de grande prestígio. Muito orgulhoso e convencido de seu cargo, até ser atingido por uma doença mortal: a lepra. Após rejeitar a direção do profeta e continuar doente. Ele resolve pedir uma segunda chance e obedecer ao que Deus havia ordenado.

Muito mais do que seu corpo, sua vida foi completamente restaurada.  Conheça mais sobre essa história aqui no Univer Vídeo. 

A chance de Naamã

4 – Pedro, depois de negar Jesus por 3 vezes…

Pedro foi um dos primeiros discípulos a ser chamado por Jesus. Contudo, mesmo vivendo com o Senhor por 3 anos, provando de Seus milagres, ouvindo Seus ensinamentos, na hora de provar a sua fé, ele negou. 

Pedro negou Jesus por três vezes. Mas a misericórdia de Deus se renova todos os dias. E ele recebeu uma segunda chance.

Após provar seu arrependimento, Pedro se tornou um dos maiores missionários das Palavras de Cristo. Conforme podemos ver nos Atos dos Apóstolos e também no filme Pedro, apóstolo de Cristo no Univer Vídeo.

O perdão de Pedro apóstolo de Cristo

5 – Rute, uma segunda chance para o amor 

Rute levou um duro golpe da vida, ficou viúva em terra estrangeira. Naquela época, isso significava total desamparo. Mas Rute resolveu mudar o rumo da sua vida. Ela decidiu não ficar chorando pelo que não podia mudar. 

Pelo contrário, Rute resolveu pedir a sua sogra para acompanhá-la, e assim uma segunda chance para a sua vida. 

Noemi, a sogra de Rute, sabiamente amparou a nora. As duas foram em busca de uma nova vida. Surpreendentemente, Rute aproveita essa segunda chance que Deus lhe dá, e se casa com Boaz. 

Mas não pense que essa é apenas uma história de amor, Rute dá a luz a um filho que entra para a genealogia do Senhor Jesus.

Essa linda história, repleta de ensinamentos sobre família, perseverança e recomeço você vai conhecer no filme Rute, uma jornada de amor.

A nova vida de Rute

Não importa o que você vez nem quem você é, enquanto há vida, há chance! Deus quer dar a oportunidade do recomeço para você. Aproveite a sua segunda chance, ainda hoje! 

Se Deus atendeu a essas pessoas descritas na Bíblia, e tantas outras nos dias atuais, Ele também quer que você recomece. Por isso, assista a essas histórias inspiradoras aqui no Univer Vídeo e veja como Deus pode, e quer, mudar o final da sua história.

Autor(a): wp_bloguniver

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!