Documentário Memórias: Lançamento no Univer Vídeo

Documentário Memórias: Lançamento no Univer Vídeo

Vem aí um conteúdo 100% original Univer Vídeo, o documentário Memórias, conta a vida do obreiro que vive para ajudar os que sofrem!

Para começar, eu vou contar pra você um pouquinho da história desse obreiro, o nosso avô da fé. Já sabe quem é? Se você sabe quem é, certamente pensou no Sr. Sátiro! 

Sr. Sátiro é um homem de fé, servo, e tão temente a Deus! Afinal, a sua vida inspira a todos nós, um exemplo que deve ser seguido!

Mas por que será que a história do Sr. Sátiro é tão motivadora?

Hoje, o Sr. Sátiro tem 96 anos, e trabalha como obreiro há 40 anos. Bastante tempo de Obra, né? 

Mas como nem tudo são flores, a vida do Sr. Sátiro não foi muito fácil, afinal, ser um servo de Deus é um desafio diário, e como diz as escrituras:

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33)

Então sim! Durante toda a trajetória da vida do Sr. Sátiro, ele passou por muitos desafios, lutas, perseguições, preconceitos, e tentações. Mas, ele teve bom ânimo, pois o Cristo que ele acredita venceu o mundo!

Documentário Memórias

Antes de tudo, vamos conhecer um pouco da vida do Sr. Sátiro antes da sua conversão?

Antes de reconhecer a Cristo como o seu Senhor e Salvador, o Sr. Sátiro vivia a vida de uma maneira muito simples, e não apenas viveu muitas adversidades, como também teve momentos em que passava necessidades.

Um dia, o Sr. Sátiro adoeceu, e mesmo tratando, nenhum tratamento resolvia, nada adiantava, e até os próprios médicos disseram que não teria uma melhora e que não tinha cura.

Mas ele não desistiu da sua vida. Ele foi à Igreja e começou uma campanha de corrente de oração, e em 3 meses foi curado.

Sim, o homem que foi desenganado pelos médicos foi curado por Cristo!

Mesmo após a vitória, e após ter vivido um milagre, o Sr. Sátiro continuou indo para a Igreja, buscando a Cristo, e em uma pregação ele foi batizado com o Espírito Santo.

Daquele dia em diante, o Sr. Sátiro não teve dúvidas, ele precisava acima de tudo falar do Senhor Jesus para todo o mundo.

E assim ele vive até os dias de hoje, para a Obra de Deus!

E depois da conversão do Sr. Sátiro, como foi?

Embora o Sr. Sátiro transmita tanta alegria, o início de sua como obreiro não foi nada fácil. Em meados de 1990, a Igreja Universal sofreu muita perseguição, tanto da mídia, quanto da população, e até mesmo das autoridades. 

Bom, se você já fazia parte da nossa congregação nessa época, você provavelmente lembra desses acontecimentos, foi um período muito difícil, né?

E ao mesmo tempo que isso acontecia com a Igreja Universal o Sr. Sátiro estava lá, atuando como obreiro, trabalhando, servindo, e mesmo com todas as dificuldades e perseguições, ele não desistiu de lutar, ele não perdeu o foco.

Uma das frases mais fortes que o Sr. Sátiro disse é:

“Eu não vou morrer. Eu vou servir o meu Senhor até Ele voltar.” – Sr. Sátiro

Forte né! E para que a história do Sr. Sátiro possa inspirar mais pessoas, nada melhor do que um documentário sobre ele, né?

Isso mesmo que você leu, o Univer Vídeo em parceria com a Bolha Films produziu um documentário 100% original e exclusivo sobre o nosso vôzinho da fé.

O documentário Memórias, contado pelo próprio Sr. Sátiro, rico em testemunhos, e segredos da fé do obreiro e servo de Deus. 

Documentário Memórias: Sabe quando você vai na casa dos seus avós e eles começam a contar sobre a vida, sobre tudo o que passaram?

Então, é isso o que você vai encontrar no documentário Memórias, um ambiente bem aconchegante, e o Sr. Sátiro contando sobre a sua vida.

Além disso, vai rolar algumas entrevistas com algumas pessoas que fizeram parte da história dele, e que foram inspiradas por ele. Legal, né?

Documentário Memórias

Bom, e o que sabemos da vida do Sr. Sátiro nos dias de hoje?

Frequentemente o Sr. Sátiro faz visitas internas em presídios e sempre leva uma mensagem de fé para os presos, você sabia disso?

Pois é, mesmo com mais de 90 anos, ele ainda tem disposição para trazer a Palavra de Cristo aos necessitados e desprezados.

Para o Sr. Sátiro fazer a Obra nos presídios é uma alegria. Em uma entrevista ele disse:

“Enquanto eu viver, quero ganhar almas” – Sr. Sátiro

Ah, é muito lindo ver a força do nosso avôzinho!

Será que se você tivesse mais de 90 anos você teria esse ânimo? Então vamos refletir um pouco sobre isso?

Se a sua resposta foi sim, você entendeu que a nossa força vem do Senhor!

Se a sua resposta foi não, poxa, não fique triste, nem envergonhado!

A vida do Sr. Sátiro é prova de que devemos entregar tudo para Deus, nossas aflições, nossas dificuldades, tudo o que está ruim, e o que está bom também – não esquece, viu? – e que Ele tudo fará!

Por mais que tudo esteja dando errado, confie! Se você tem algum sonho, não desista!

Vale a pena permanecer na fé!

Obreiro Sr Sátiro

Se acaso, você ainda tem dúvidas se vale a pena ter uma vida com Cristo:

O documentário do Sr Sátiro vai abrir os seus olhos! Aliás, eu tenho certeza que o testemunho da vida do Sr. Sátiro vai mudar a sua vida.

Porque assim como a vida do Sr. Sátiro foi transformada por Cristo, eu creio que você vai ser tocado, e sua vida também vai ser transformada.

Por que criar o documentário Memórias?

Como vocês viram a vida do Sr. Sátiro teve seus altos e baixos, e por mais que ele tenha passado por tantas provações, ele não desistiu do seu chamado, ele não desistiu de trazer a palavra de Deus ao mundo, e principalmente, a aqueles que carecem de uma palavra de ânimo.

Então, por que não documentar a vida de um homem que há 40 anos é tão fiel ao Senhor, tão disposto a servir, e a espalhar a mensagem de Cristo?

Afinal, testemunho de vida do Sr. Sátiro merece ser visto por todos, para que através da vida dele mais almas sejam alcançadas. Portanto, esse é o objetivo do documentário Memórias de Sátiro. 

Documentário Memórias: a caixa das lembranças

Em um momento no documentário Memórias, o Sr. Sátiro encontra uma caixa de madeira que contém muitas fotos, e conforme ele vai pegando de dentro dessa caixa uma nova lembrança vem a sua mente.

Realmente, são tantas lembranças, tantas memórias, um testemunho tão lindo, que é impossível não se emocionar com o Sr. Sátiro. 

Você quer conhecer mais da história do Sr. Sátiro? 

Então, fique atento porque em breve vamos anunciar a data de estreia do documentário Memórias que conta sobre a vida do Sr. Sátiro.

E eu garanto que depois que você assistir o documentário, a sua vida nunca mais será a mesma!

Memórias não é o primeiro documentário disponível no Univer, temos muitos outros!

O Vestido Roxo

Como o Vestido Roxo, você já assistiu? Ah, é muito forte! Walt Heyer é um ex-transgênero, e ele dá detalhes da sua vida desde a infância até os dias de hoje. Quer saber mais sobre? Só clicar aqui 

Além disso, tem o documentário Ouvindo Everett, retrata a vida de uma família que criou a primeira casa e escola 100% gratuita para crianças surdas no México. Bora assistir? É só clicar aqui e se inspirar com essa emocionante história.

Ouvindo Everett

Ah, e lá no Univer está disponível o documentário em Libras. Para assistir é só clicar aqui.

Por isso, aproveite esses e muitos outros conteúdos disponíveis no Univer Vídeo.

Por fim, que tal vermos um pequeno #spoiler dos bastidores do documentário Memórias? Clique aqui.

 

Afinal, existe privilégio maior do que ser usado para salvar uma alma?

Fique ligado porque em breve você vai conhecer mais da história do obreiro que é uma verdadeira Prata da Casa!

O documentário Memórias é muito mais do que um conteúdo, é a história da vida de um homem que mesmo com a idade avançada não desiste de amparar os carentes de uma mensagem de fé.

Romanos 10:17

2 Coríntios 12:10

Efésios 6:4

1 Tessalonicenses 5:17

Romanos 8:28

Efésios 6:10

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!