Filme Paulo apóstolo de Cristo: Bastidores

Filme Paulo apóstolo de Cristo: Bastidores

Você já sabe que tem novidade no Univer, agora que tal saber um pouco mais dos bastidores do filme Paulo, apóstolo de Cristo?

O filme “Paulo, apóstolo de Cristo” estreou no cinema brasileiro dia 3 de maio de 2018, e desde o dia 1 de novembro está disponível no Univer Vídeo, com o propósito de fortalecer ainda mais a sua fé!

Você conhece a história de Paulo, apóstolo de Cristo?

Em primeiro lugar, antes de contar um pouco sobre os bastidores do filme Paulo, apóstolo de Cristo, eu vou te contar quem foi Paulo.

É provável que você esteja falando: — “Eu sei quem é Paulo, tá escrito na Bíblia, ele andava com Jesus”. Embora muitos pensem nisso, essa não é uma verdade. E se você acha que Paulo era um discípulo de Cristo, você realmente precisa assistir ao filme Paulo, apóstolo de Cristo.

Mas não fique chateado, porque em breve você vai saber maiores detalhes sobre a vida desse apóstolo tão importante para a história do Evangelho.

Paulo Apostolo de Cristo

Quem foi o apóstolo Paulo?

Primeiramente, antes de se tornar Paulo, o apóstolo, o nome dele era Saulo, um soldado que curiosamente perseguia cristãos.

Sim, o perseguido antes perseguia!

Parece até vingança de Deus, né? Mas, calma que não é bem assim. 

Saulo era de origem judaica — da tribo de Benjamim —  nasceu em Tarso, e seguiu todas as condutas e, costumes do seu povo. Então, seguindo o que seu pai havia feito, Saulo foi um dos membros da seita ortodoxa dos fariseus, e discipulado pelo influente rabino Gamaliel. 

Nos tempos da sua mocidade, Saulo foi à Jerusalém para aprender sobre a religião e cultura hebraica. E também era um grande conhecedor das leis, regras e, tradições que determinavam todas as atividades do cotidiano em Israel.

Paulo, apóstolo de Cristo

Tá, mas onde entra a parte de perseguição?

Como vocês sabem, para os judeus, Jesus não foi o Messias, então tudo o que Cristo pregou e, ensinou ao Seu povo não condizia com o que os judeus acreditavam.

E como Saulo era um judeu, ele também não aceitava que a mensagem de Cristo era verdadeira, por isso, começou a perseguir e, matar os que realmente acreditavam na Verdade.

Até que um dia aconteceu a cena que todos nós conhecemos:

“Saulo, Saulo… por que Me persegues?”

Perguntou o Próprio Cristo a Saulo, enquanto ele estava a caminho de Damasco para continuar sua perseguição. E após essa aparição, a vida de Saulo nunca mais foi a mesma.

Ficou curioso para saber mais sobre esse acontecimento? É só clicar aqui que tem uma explicação perfeita sobre a vida de Paulo.

Uma história tão inspiradora e emocionante dessa merecia mesmo um filme, né?

Bastidores filme Paulo

Bastidores do filme Paulo, apóstolo de Cristo

O longa produzido por David Zelon e TJ Berden e dirigido por Andrew Hyatt — que em uma entrevista nos bastidores do filme Paulo, apóstolo de Cristo — disse:

“Eu não sei se realmente sabemos quem realmente é Paulo, de onde ele vem ele, o que realmente aconteceu na vida dele… O que nós esperamos que os católicos entendam é: ‘“Uau, ok, talvez nós precisamos olhar novamente as Escrituras, ler de uma maneira diferente para entendermos o que ele passou, e quem ele realmente é.’”

Por se tratar de uma história escrita na Bíblia é preciso ter muito entendimento sobre a Bíblia, e foi exatamente isso que o diretor Andrew Hyatt fez antes de começar a escrever o filme.

Ainda na entrevista nos bastidores do filme Paulo, apóstolo de Cristo, disse:

“O nosso primeiro passo, quando estávamos desenvolvendo o roteiro, e desenvolvendo o projeto, foi estudar as Escrituras, nos concentramos nas Escrituras, e usamos como nossa única fonte de informações.”

Bastidores filme Paulo

Mas, por que criar o filme “Paulo, apóstolo de Cristo” já que a história está na Bíblia?

O objetivo principal de Andrew com o filme, era aumentar a visibilidade dos cristãos perseguidos no Oriente Médio. E o que motivou o diretor a assumir a direção do longa, foi ter a chance de contar uma história de misericórdia, Graça e amor, que segundo ele, são sentimentos que faltam no mundo.

“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós!” (2 Coríntios 13:14)

Continuando nos bastidores do filme Paulo, apóstolo de Cristo…

O personagem que interpreta Lucas é o ator Jim Caviezel, o mesmo que interpretou Jesus no filme “Paixão de Cristo”. Em uma entrevista com o crítico Steven D. Greydanus, ao ser perguntado como se sentia ao voltar a interpretar um personagem Bíblico, respondeu:

“Eu disse: “Eu não vou atuar como Jesus. Eu quero que ele atue e esteja comigo”. É o mesmo com Lucas. “Estou orando muito profundamente”.

Jim Caviezel

Você sabia que Jim Caviezel é cristão, e estuda muito sobre os acontecimentos citados na Bíblia? Surpreendentemente, é por esse motivo que o ator recusa muitos trabalhos com assuntos religiosos. 

“Eu procuro por qualidade, histórias que possuem uma verdade, histórias que mudam nossa vida, afinal, a vida é maravilhosa, eu consigo assistir filme assim várias vezes, e eu sou fascinado com o que isso faz nas pessoas, e a mesma coisa acontece quando você lê as Escrituras, muitas vezes você pensa: ‘“Nossa, eu não entendi dessa maneira antes.’”

— Disse Jim em sua entrevista nos bastidores do filme Paulo, apóstolo de Cristo.

Já James Faulkner — ator que interpreta Paulo — confessa que não conhecia sobre a história de Paulo, e ficou empolgado ao descobrir a relevância do personagem no meio cristão:

“Eu fiquei feliz de saber o quanto ele era importante depois te ter feito o papel, porque teria sido muito alarmante se eu soubesse a influência que o Paulo tem na Igreja Cristã antes de ter começado esse trabalho.”

E ao finalizar as gravações do filme “Paulo, apóstolo de Cristo”, em uma entrevista para o Christian Post, James Faulkner afirmou que o filme o levou a amadurecer em sua fé cristã, e que ele ficou cheio do Espírito Santo ao interpretar o apóstolo Paulo.

James Faulkner

A mudança foi tão grande que até a esposa do ator percebeu. Na entrevista para o Christian Post, o ator que interpreta Paulo disse:

“Minha esposa ficou surpresa com a diferença em mim. Ela disse: ‘Se você puder ser assim o tempo todo. É fantástico, você está cheio de um espírito completamente diferente”.

Por último, e não menos importante! 

O produtor TJ Berden na entrevista contou que sentiu ser necessário compartilhar a história de Paulo, e completou dizendo:

“Paulo mudou de assassinar os cristãos para se tornar seu líder improvável. Sua vida personifica o “perdão”, um conceito que parece quase impossível hoje, mas que precisava desesperadamente.”

Forte, né? Afinal, o filme “Paulo, apóstolo de Cristo” é muito mais do que um filme cristão, é a história de um homem que escreveu milhares de cartas sobre ensinamentos de fé, e principalmente de amor.

Filme Paulo apóstolo de Cristo

Sem dúvida esse é um filme que todos devem assistir, já que conta a vida de um homem cujo objetivo era:

O amor é o único caminho!

Aliás, o que seria do mundo sem o amor? 

Então, o que está esperando? Bora se envolver na emocionante e revigorante história de Paulo, apóstolo de Cristo! 

Clique aqui para assistir o filme “Paulo, apóstolo de Cristo”.

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!