Quando falamos em oração, muitas pessoas imaginam logo o Pai Nosso ou alguma outra reza decorada ainda na infância. E o filme Quarto de Guerra nos traz uma reflexão sobre isso.
Contudo, quando lemos a Bíblia e procuramos entender o que realmente significa orar, vemos que a oração é um privilégio.
Imagine poder conversar com alguém e pedir qualquer coisa e, o principal, ser atendido!? Foi exatamente isso que Jesus nos prometeu quando disse:
“E, TUDO o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” Mateus 21.22
O filme Quarto de Guerra foi inspirado em Molly Bruno, uma guerreira de fé, e conta a história de Elizabeth e Tony, que estão passando por um momento turbulento no relacionamento e na vida financeira. A família está por um fio… até que Elizabeth conhece a dona Clara.
A princípio, a senhora simpática convida Elizabeth para um café…mas logo, d. Clara percebe que ali começava sua missão: mostrar àquela esposa que ela estava numa guerra espiritual, e por isso precisava aprender a lutar com as armas certas.
É quando d. Clara revela que essa batalha acontecia em um lugar específico, seu lugar preferido: seu Quarto de Guerra.
Antes de tudo, é preciso entender que vivemos numa batalha espiritual. Existe uma luta entre o bem e o mal pela nossa alma. Por isso, nossos inimigos espirituais, o diabo e seus demônios, tentam nos distrair com problemas e situações para perdermos o nosso maior objetivo: a Salvação.
Logo, se a luta espiritual, as armas também são espirituais. E a principal delas é a oração.
Orar é entrar num campo de batalha para lutar contra um inimigo espiritual e invisível aos olhos humanos, por isso, a oração exige fé. A fé para lutar e vencer.
Quando nos ensinou o Pai Nosso, o Senhor Jesus já nos advertiu sobre as vãs repetições, ou seja, orar não é apenas seguir uma reza decorada, pelo contrário, a oração é uma conversa sincera com Deus.
Orar não é um ritual, mas um momento de expressão pura, sincera com as próprias palavras.
“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens…
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” Mateus 6.5-7
Antes, apenas os sacerdotes tinham acesso a Deus por meio da oração, mas o sacrifício do Senhor Jesus rasgou o véu do santuário, simbolizando que agora todos nós temos acesso direto a Deus. Não é preciso santo, pastor, padre nem nenhum outro intermediário, você tem acesso direto a Deus!
O Nome do Senhor Jesus nos dá acesso direto ao Pai, por isso, sempre que começar sua oração, invoque o Nome de Jesus, afinal, Ele mesmo prometeu:
“E tudo quanto pedirdes em Meu Nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei.” João 14.13,14
Para que você possa conhecer e usufruir do poder da oração, o primeiro passo é ser humilde. Orar envolve reconhecer que Deus é maior, mais forte e está acima de você. Quando oramos reconhecemos a grandeza de Deus e a nossa dependência dEle.
Independentemente do tamanho do seu problema ou da sua fé, você pode agora mesmo desfrutar do poder da oração.
Para ter o seu próprio Quarto de Guerra, seu quarto de oração, saiba que esse espaço não precisa ser necessariamente um quarto, mas sim qualquer lugar que você consiga conectar-se com Deus, sem interrupções ou distrações.
Aproveite para fazer uma lista de nomes e seus pedidos para orar por eles. Seja constante e perseverante na sua oração.
O filme Quarto de Guerra não é entretenimento ou mais um filme cristão, mas sim uma revelação para mostrar que a oração é o poder que Deus nos deu para vencer as guerras no mundo espiritual.
No filme Quarto de Guerra, aprendemos que qualquer problema pode e deve ser vencido primeiramente no mundo espiritual, e que não há impossíveis para Deus.
Por isso, se você está sofrendo com seu relacionamento e família, assim como Elizabeth e Tony estavam vivendo, assista agora ao filme Quarto de Guerra e aprenda a vencer sua batalha espiritual.
Para ser assinante do Univer Vídeo é simples e fácil.
Primeiramente, acesse o site univervideo.com ou baixe o aplicativo.
Faça seu cadastro e escolha o melhor plano para você e sua família.
Realize o pagamento e, pronto, agora é só assistir ao Quarto de Guerra e a muitos outros conteúdos exclusivos do Univer Vídeo.