Filme Quarto de Guerra: O que aprendi

Filme Quarto de Guerra: O que aprendi

Quando falamos em oração, muitas pessoas imaginam logo o Pai Nosso ou alguma outra reza decorada ainda na infância. E o filme Quarto de Guerra nos traz uma reflexão sobre isso.

Contudo, quando lemos a Bíblia e procuramos entender o que realmente significa orar, vemos que a oração é um privilégio.

Imagine poder conversar com alguém e pedir qualquer coisa e, o principal, ser atendido!? Foi exatamente isso que Jesus nos prometeu quando disse: 

“E, TUDO o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” Mateus 21.22

d. Clara filme Quarto de Guerra

O exemplo de fé do filme Quarto de Guerra

O filme Quarto de Guerra foi inspirado em Molly Bruno, uma guerreira de ,  e conta a história de Elizabeth e Tony, que estão passando por um momento turbulento no relacionamento e na vida financeira. A família está por um fio… até que Elizabeth conhece a dona Clara. 

A princípio, a senhora simpática convida Elizabeth para um café…mas logo, d. Clara percebe que ali começava sua missão: mostrar àquela esposa que ela estava numa guerra espiritual, e por isso precisava aprender a lutar com as armas certas. 

É quando d. Clara revela que essa batalha acontecia em um lugar específico, seu lugar preferido: seu Quarto de Guerra. 

quarto de oração

Aprenda a vencer uma batalha espiritual com o filme Quarto de Guerra 

Antes de tudo, é preciso entender que vivemos numa batalha espiritual. Existe uma luta entre o bem e o mal pela nossa alma. Por isso, nossos inimigos espirituais, o diabo e seus demônios, tentam nos distrair com problemas e situações para perdermos o nosso maior objetivo: a Salvação. 

Logo, se a luta espiritual, as armas também são espirituais.  E a principal delas é a oração. 

Orar é entrar num campo de batalha para lutar contra um inimigo espiritual e invisível aos olhos humanos, por isso, a oração exige fé. A fé para lutar e vencer. 

Afinal, qual é a oração que agrada a Deus? 

Quando nos ensinou o Pai Nosso, o Senhor Jesus já nos advertiu sobre as vãs repetições, ou seja, orar não é apenas seguir uma reza decorada, pelo contrário, a oração é uma conversa sincera com Deus.

Orar não é um ritual, mas um momento de expressão pura, sincera com as próprias palavras. 

“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens…

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” Mateus 6.5-7 

Orar agrada a Deus

Ore em Nome de Jesus 

Antes, apenas os sacerdotes tinham acesso a Deus por meio da oração, mas o sacrifício do Senhor Jesus rasgou o véu do santuário, simbolizando que agora todos nós temos acesso direto a Deus. Não é preciso santo, pastor, padre nem nenhum outro intermediário, você tem acesso direto a Deus! 

O Nome do Senhor Jesus nos dá acesso direto ao Pai, por isso, sempre que começar sua oração, invoque o Nome de Jesus, afinal, Ele mesmo prometeu: 

“E tudo quanto pedirdes em Meu Nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei.” João 14.13,14 

A Oração é um ato de humildade

Para que você possa conhecer e usufruir do poder da oração, o primeiro passo é ser humilde. Orar envolve reconhecer que Deus é maior, mais forte e está acima de você.  Quando oramos reconhecemos a grandeza de Deus e a nossa dependência dEle.  

Oração

Crie seu próprio Quarto de Guerra

Independentemente do tamanho do seu problema ou da sua fé, você pode agora mesmo desfrutar do poder da oração. 

Para ter o seu próprio Quarto de Guerra, seu quarto de oração, saiba que esse espaço não precisa ser necessariamente um quarto, mas sim qualquer lugar que você consiga conectar-se com Deus, sem interrupções ou distrações. 

Aproveite para fazer uma lista de nomes e seus pedidos para orar por eles. Seja constante e perseverante na sua oração. 

Pedidos de oração

Assista ao filme Quarto de Guerra no Univer Vídeo 

O filme Quarto de Guerra não é entretenimento ou mais um filme cristão, mas sim uma revelação para mostrar que a oração é o poder que Deus nos deu para vencer as guerras no mundo espiritual. 

No filme Quarto de Guerra, aprendemos que qualquer problema pode e deve ser vencido primeiramente no mundo espiritual, e que não há impossíveis para Deus. 

Por isso, se você está sofrendo com seu relacionamento e família, assim como Elizabeth e Tony estavam vivendo, assista agora ao filme Quarto de Guerra e aprenda a vencer sua batalha espiritual. 

Como faço para ser assinante do Univer Vídeo? 

Para ser assinante do Univer Vídeo é simples e fácil. 

Primeiramente, acesse o site univervideo.com ou baixe o aplicativo. 

Faça seu cadastro e escolha o melhor plano para você e sua família. 

Realize o pagamento e, pronto, agora é só assistir ao Quarto de Guerra e a muitos outros conteúdos exclusivos do Univer Vídeo

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!