Quem são os escolhidos de Jesus?

Quem são os escolhidos de Jesus?

Ainda criança, Jesus já ensinava no Templo. Contudo, foi só aos 30 anos que Ele iniciou o Seu ministério na terra. E durante suas andanças, não costumava ficar sozinho. 

Por onde passava, Jesus mudava a vida daqueles que se aproximavam dEle. Contudo, alguns foram chamados para algo mais, para seguirem o Mestre. Eles foram escolhidos por Jesus para serem Seus amigos, Seus companheiros.  

Os Escolhidos de Jesus O acompanhavam, e aprendiam com Ele. Os mais conhecidos e íntimos foram intitulados de discípulos de Jesus. Outros, foram apoiadores do trabalho de evangelização por onde Jesus ia. 

A fim de mostrar a vida desses escolhidos por Jesus, a série The Chosen – Os Escolhidos traz uma visão diferenciada da relação entre os que puderam conviver com o Mestre, nos seus três anos de ministério aqui na Terra. 

De fato, esses escolhidos se tornaram amigos do Senhor Jesus. E ainda mais, testemunhas do Poder de Deus. Imagine o privilégio daqueles que puderam sentar à mesa com Cristo, viajar com Ele, conversar com Ele… 

Personagens - The Chosen

Conheça os personagens da série “Os Escolhidos – The Chosen”

Mateus é interpretado pelo ator Paras Patel, descendente de indianos. Conforme relato bíblico, Mateus era cobrador de impostos e foi o escritor do primeiro livro dos Evangelhos. 

Na série, o diretor Dallas Jenkins resolveu adicionar uma característica a mais no personagem, Mateus é representado como uma pessoa dentro do espectro autista. 

Essa escolha não foi à toa, Dallas convive com pessoas do espectro, e, de acordo com a sua interpretação pessoal, na leitura do evangelho de Mateus, o diretor viu como algo possível e por isso decidiu retratá-lo dessa forma. Além disso, a série torna-se ainda mais inclusiva, mostrando que Jesus não faz acepção de pessoas. 

A série consegue ampliar a humanidade dos personagens, trazendo um olhar diferenciado para aqueles que estavam com Jesus. 

Matheus - Os Escolhidos

Maria MadalenaEsse foi o caso de Maria Madalena, a qual a Bíblia apenas informa que havia sido liberta de 7 demônios. Representada pela atriz Elizabeth Tabish, o primeiro episódio de Os Escolhidos mostra como, possivelmente, Jesus tenha se aproximado daquela mulher que até então deveria ser rejeitada por todos. Até encontrar o amor nos olhos de Cristo, que a resgatou das profundezas do inferno.

Maria Madalena - Os Escolhidos

Simão Pedro – Um dos discípulos mais polêmicos do Senhor Jesus é interpretado pelo ator Shahar Isaac. Na série, Pedro é um pescador, que vive endividado, sem poder cumprir com seus deveres e por isso, está sempre enrolando para tentar enganar seus credores. Até que o encontro com Cristo faz aquele homem de coração endurecido largar tudo para seguir Jesus e se tornar um pescador de homens. 

Simão Pedro - The Chosen

Nicodemos – O religioso é interpretado de uma maneira belíssima pelo ator Erick Avari. A humanidade que o personagem traz, nos faz ver algo muito além do homem simplesmente religioso, mas sim daquele que, apesar de todo conhecimento teológico, percebe que ainda não conhece a Deus verdadeiramente.

Os diálogos entre Nicodemos e Jesus são profundos e sinceros. 

Nicodemos - Os Escolhidos

Maria, mãe de Jesus – Durante a série, conseguimos ver o lado maternal daquela mulher que, apesar de saber que havia dado à luz ao Filho de Deus, tinha a responsabilidade de cuidar dEle enquanto criança, e foi o que fez. Até perceber que havia chegado o momento que Ele cuidaria dela e de todos os demais. Interpretada pela atriz Vanessa Benavente, Maria deixa claro que ela era mais uma serva de Cristo. 

Maria - Os Escolhidos

A Mulher Samaritana – O último episódio da 1ª Temporada de Os Escolhidos – The Chosen traz  um dos mais belos e profundos diálogos do Senhor Jesus com a mulher samaritana, interpretado por Vanessa DeSilvio. Naquela conversa com uma mulher rejeitada por todos, perto de um poço, aconteceu um dos ensinamentos mais estudado por teólogos. Foi à mulher samaritana que Jesus Se revelou como o Messias. Àquela excluída que Jesus ofereceu a Água da Vida. À mulher solitária que Jesus ensinou que deveríamos adorá-Lo em Espírito e em Verdade. 

Samaritana - Os Escolhidos

Vem conhecer muitas outras histórias com uma perspectiva diferente, pelo olhar daqueles que foram tocados pelas Palavras do Senhor Jesus!

Assistir à série Os Escolhidos – The Chosen é perceber como Jesus era sociável e amável com aqueles que se aproximavam dEle, e como eram privilegiados aqueles que puderam ter essa oportunidade. 

Contudo, antes que você lamente pelo fato de não fazer parte desses Escolhidos presenciais, o Próprio Cristo nos confortou dizendo: 

“Disse-lhe Jesus: Porque Me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20.29 

Assista agora à série “Os Escolhidos – The Chosen” no Univer Vídeo 

E hoje, você tem a oportunidade de assistir à série Os Escolhidos – The Chosen e aprender com os detalhes das histórias bíblicas de uma forma diferente, em alguns pontos até ficcional, mas sem perder a essência dos ensinamentos do Senhor Jesus que são atemporais.

Assista agora mesmo pelo Univer Vídeo à 1ª Temporada completa de Os Escolhidos – The Chosen. Acesse univervideo.com e faça sua assinatura!

Compartilhe em suas redes versículos sobre Jesus:

Mateus 22:14Deuteronômio 14:2Jeremias 1:52 Tessalonicenses 2:14Romanos 1:61 Tessalonicenses 1:4

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!