Monte das Oliveiras, conheça sua história e curiosidades

Monte das Oliveiras, conheça sua história e curiosidades

Conhecido na região como Har-hazeitim, que significa monte das azeitonas, o Monte das Oliveiras recebeu esse nome exatamente pelas oliveiras que cobriam, antigamente, toda sua extensão. Contudo,  apesar de uma quantidade menor de árvores, ainda é possível contemplar tamanha beleza do local. 

“E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram.” Lucas 22.39

Conforme essa passagem, o Senhor Jesus costumava ir ao Monte das Oliveiras com frequência. Foi também no Monte das Oliveiras que o Senhor Jesus pediu aos Seus discípulos para buscarem um jumentinho que nunca havia sido montado, para que então, Ele pudesse entrar em Jerusalém.

O Monte das Oliveiras tornou-se um excelente mirante e hoje também é conhecido como um lugar turístico, devido à sua espetacular vista panorâmica da cidade de Jerusalém. 

Jerusalém

“Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé e Betânia, perto do monte das Oliveiras, Jesus enviou dois de seus discípulos,
dizendo-lhes: “Vão ao povoado que está adiante de vocês; logo que entrarem, encontrarão um jumentinho amarrado, no qual ninguém jamais montou. Desamarrem-no e tragam-no aqui.
” Marcos 11.1,2 

De acordo com Josi Boccoli, na série original Conhecendo Israel, entre o Monte das Oliveiras e a Cidade de Jerusalém, está localizado o Vale de Cédron ou o Vale de Josafá, que também é citado por diversas vezes na Bíblia.  

Saiba que o Monte das Oliveiras está situado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, e pertence a uma cadeia de Colinas formada pelo: Monte Scopus, a 826 metros, o Monte At-Tur, a 818 metros, e o chamado ‘Monte Destruidor’, com 747 metros de altura. 

Conhecendo Israel

O sermão profético de Jesus no Monte das Oliveiras 

Aliás, foi lá que Jesus faz um dos Seus discursos mais impactantes até hoje, sobre o fim dos tempos: 

“E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.” Mateus 24.3-6

Afinal, que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo? Diante dessa pergunta dos discípulos, o Senhor Jesus começou o grande sermão profético sobre os acontecimentos finais que se sucederão antes do Seu retorno. Ele não falou nem o dia nem a hora da Sua vinda, mas deixou os sinais para que todos fiquem atentos. 

Série Conhecendo Israel no Univer Vídeo

Veja o Monte das Oliveiras e muito mais da Terra Santa na série Conhecendo Israel 

Antes de mais nada, saiba que Conhecendo Israel é uma produção original do Univer Vídeo, apresentado por Josi Boccoli, uma brasileira que há 20 anos mora em Israel e divide aprendizados maravilhosos sobre a Cidade Santa. 

A série Conhecendo Israel está dividida em 7 episódios, nos quais você vai conhecer: 

  1. Muro das Lamentações
  2. Monte das Oliveiras e Getsêmani
  3. Cidade de Davi
  4. Túnel de Ezequias
  5. Tanque de Siloé
  6. Arco de Robinson 
  7. O Túmulo de Jesus 

Enquanto seu sonho de ir à Israel pessoalmente não acontece, aproveite para embarcar nessa viagem com o Univer Vídeo e a Josi Boccoli. A série Conhecendo Israel está exclusivamente disponível no univervideo.com 

Conhecendo Israel

Como assistir à série Conhecendo Israel no Univer? 

Para assistir à série Conhecendo Israel e todo o conteúdo do Univer Vídeo é bem simples! Basta você acessar o site univervideo.com, fazer o seu cadastro e em seguida, escolher o melhor plano para você. A partir de R$18,90 por mês, você já terá acesso completo a todos os conteúdos do Univer Vídeo, inclusive, às reuniões ao vivo do Templo de Salomão – que também é um pedacinho da Terra Santa aqui no Brasil. 

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!