Dia Internacional da Mulher: Como ser uma mulher virtuosa?

Dia Internacional da Mulher: Como ser uma mulher virtuosa?

Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher, e hoje viemos falar sobre um assunto exclusivo para mulheres: como ser uma mulher virtuosa? 

Vivemos em um mundo globalizado e que a cada dia que passa tem pessoas ainda mais cheias de compromissos.

Ser mulher tem se tornado um desafio muito grande. Isso porque, todos os dias, a mulher moderna tem um compromisso diferente para cumprir. 

Seja em sua carreira, em sua casa, com os filhos ou marido, a mulher tem carregado grandes responsabilidades. 

Especialmente nos dias atuais, muitas ainda têm de lidar com as comparações, com a pressão pelo corpo perfeito e com milhares de seguidores na internet.  

Além disso, a mulher moderna é incentivada a acumular tarefas, dar conta de tudo, estar conectada o dia inteiro, ser influenciadora e tantos outros títulos que as pessoas atribuem a elas. 

Se tornando uma Mulher V

Infelizmente, muitas mulheres têm se perdido tentando se encontrar no meio de tantas tarefas.

Contudo, milhares de anos atrás, uma mãe deu a dica de como ser uma mulher que dá conta de tudo e ainda é temente a Deus.

Provérbios 31 é um verdadeiro manual para quem deseja se tornar uma mulher virtuosa. Ele é uma carta com conselhos de uma mãe a seu filho.

Como mãe e, antes de tudo, mulher, a mãe do rei Lemuel sabia como uma mulher pode influenciar a vida de um homem e deixou conselhos para que seu filho soubesse escolher uma mulher.

Contudo, apesar de ter sido escrito há milhares de anos, os conselhos são muito atuais e podem ser aplicados à vida de uma mulher nos dias de hoje.

mulher v

O que é ser uma mulher virtuosa?

Ser uma mulher virtuosa, ou uma mulher v, como carinhosamente é chamada, é preciso se atentar aos conselhos da mãe do rei Lemuel.

A mãe do rei sabia que a mulher é peça fundamental no bom funcionamento da família, da casa e dos filhos. Por isso, fez questão de aconselhar seu filho.

A partir do versículo 10, a mãe do rei detalha as características da mulher virtuosa.

A mulher v tem muitas qualidades. Ela é confiável, ela faz o bem, serve aos que moram com ela e, apesar de ter quem a ajude, está por dentro de como está o andamento da casa.

Além disso, é trabalhadora, generosa, cuida de si e de sua família, é bem arrumada, não é preguiçosa e teme ao Senhor.

Portanto, respondendo à pergunta: para ser uma mulher v é preciso ter as características da mulher descrita em provérbios 31.

Mas é preciso salientar que, hoje em dia, essa mulher não é aclamada pelo mundo, o que faz com que ser essa mulher esteja “fora de moda”.

Isso porque, hoje em dia, a sociedade espera que a mulher seja dona de si, não sirva sua família, mas que seja servida.

Promovem que a mulher seja empoderada e esqueça daqueles que estão à sua volta, como marido e filhos.

Mas a mulher v não liga para o que a sociedade diz a respeito dela. A mulher virtuosa segue os conselhos da mãe do rei Lemuel.

Se pudéssemos resumir o que é ser uma mulher virtuosa poderíamos dizer que ela é uma mulher equilibrada.

Ela sabe dar conta de suas tarefas, é trabalhadora, não é preguiça, cuida de sua casa e de seu marido, mas também tem seu tempo para Deus e para si mesma. 

mulher virtuosa com o Univer Vídeo

Torne-se uma mulher virtuosa com o Univer Vídeo

Baseado no livro “A Mulher V”, de Cristiane Cardoso, que foi inspirado no capítulo 31 de Provérbios, o Univer Vídeo produziu a série “A Mulher V”.

Ao longo de 22 episódios, mulheres inspiradoras destrincham o capítulo 31 e dão ensinamentos valiosos sobre como se tornar uma mulher virtuosa. 

O primeiro episódio foi feito por Ester Bezerra, esposa do Bispo Edir Macedo. Uma mulher forte, mas que nunca precisou gritar aos quatro cantos sobre a força que tem. 

Ester Bezerra fala sobre o papel da mulher dentro de seu lar e dá lições de vida que aprendeu ao longos dos 50 anos de casamento.

Além disso, Cristiane Cardoso, Viviane Freitas, Fatima Bassini e Núbia Siqueira também fazem parte da série e contribuem com os aprendizados para que você se torne uma mulher v.

Outros conteúdos para se tornar uma mulher virtuosa

O Univer Vídeo é recheado de conteúdos para mulheres que desejam ser melhores. Por isso, há uma infinidade de outros conteúdos que podem lhe ajudar a desenvolver a mulher v que há dentro de você.

  • Reunião do Godllywood Autoajuda

A mulher virtuosa prioriza seu relacionamento com Deus e, por isso, faz parte do movimento Godllywood. 

A cada dois meses, acontece a reunião do Godllywood Autoajuda, exclusiva para mulheres, com ensinamentos práticos para quem deseja se tornar uma mulher v.

Essas reuniões ficam salvas no Univer Vídeo e estão à disposição daquelas que desejam se tornar mulheres melhores. 

  • A Escola do Amor Responde – Especial Mulheres

A mulher v sabe conduzir seus relacionamentos. Por isso, para te ajudar a se tornar essa mulher, o Univer Vídeo disponibiliza, também, o Especial Mulheres, da Escola do Amor Responde.

Ao longo de 38 episódios, Cristiane Cardoso responde perguntas de mulheres que precisam de ajuda e dá ensinamentos práticos para mulheres. 

  • Meditação na Palavra

A mulher virtuosa teme a Deus, por isso, se você deseja se tornar uma mulher v, precisa assistir à “Meditação na Palavra”.

Todas as segundas e sextas-feiras, Cristiane Cardoso medita na Palavra de Deus, que é um manual para quem deseja se tornar uma mulher v.

Dia da mulher

Como fazer assinatura Univer Vídeo?

Assinar Univer Vídeo é muito mais simples do que parece. Primeiro, você vai precisar escolher seu plano.

O Univer Vídeo tem planos a partir de R$18,90, para duas telas assistirem ao mesmo tempo. Esse valor corresponde a menos pouco mais de 0,60 centavos por dia. Muito barato, né?

Além disso, você vai precisar do seu melhor e-mail e seu melhor cartão de crédito para finalizar sua assinatura.

Todo esse processo para que você consiga ter acesso a um universo de conteúdos deve durar, no máximo, cinco minutos.

Acesse o site do Univer Vídeo, clicando aqui, e faça a sua assinatura. 

Compartilhe em suas redes versículos sobre as mulheres:

Provérbios 31:10

Cânticos 4:7

Provérbios 31:30

Salmo 46:5

Rute 3:11

Salmo 45:13

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!