Como ter um encontro com Deus?

Como ter um encontro com Deus?

É comum que, no meio cristão, se ouça a expressão “ter um encontro com Deus”. Mas o que isso significa? Como ter essa experiência?

Como o Univer Vídeo se preocupa em te auxiliar em seu relacionamento com Deus, este artigo é para que você saiba como ter um encontro com Deus, mas também para identificar se você teve, realmente, esta experiência.

O Encontro com Deus e o Batismo com o Espírito Santo

Muitos fazem confusão com respeito ao encontro com Deus e o batismo com o Espírito Santo, mas são duas coisas diferentes.

Embora precise do Espírito Santo para ter encontro com Deus, a pessoa que teve essa experiência ainda não O recebeu em sua vida.

O Batismo com o Espírito Santo é quando a pessoa recebe o próprio Deus dentro de si e quem faz isso acontecer é o próprio Senhor Jesus. 

“Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” Atos 1:5

encontro com Deus

Mas, afinal, o que é ter encontro com Deus?

Como o próprio nome diz, o encontro com Deus é quando a pessoa encontra a Ele. Isto é, deixa seus pecados, se rende a Ele e assume o compromisso de servi-lo.

Muitas pessoas têm fé, acreditam em Deus, mas não podem dizer que tiveram uma experiência verdadeira com Deus.

Essa experiência passa pelo encontro com Deus, que é o momento em que a pessoa reconhece que, apesar de acreditar em Deus, ainda leva uma vida de pecados.

Neste momento, a pessoa que deseja ter encontro com Deus abre mão de coisas e pessoas e se entrega a Ele. 

Antes do Encontro com Deus

Antes do encontro com Deus, é necessário que a pessoa se converta a Ele. É o momento que a pessoa, por exemplo, passa a frequentar uma igreja e começa a ter mais contato com as coisas de Deus.

É, também, o momento em que a pessoa se arrepende de seus pecados e  toma a decisão de ser batizado nas águas.

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” Atos 2:38

É por isso que se chama “conversão”, pois a pessoa passa a andar por outros caminhos, de forma diferente, e se converte a Ele. 

Após o arrependimento e o batismo nas águas, é natural que aconteça o encontro com Deus. Isto é, a pessoa tem uma experiência com Ele, por meio do Espírito Santo, que testifica a atitude dela de se entregar. 

O exemplo do encontro com Deus de Jacó

A história de Jacó mostra um claro exemplo de encontro com Deus. Ele era um homem que desde sempre enganava as pessoas. Comprou o direito de primogenitura de seu irmão, enganou seu pai, recebeu a bênção, mas teve de fugir de casa por causa de seu irmão.

Jacó conseguiu a bênção, acreditava em Deus, casou-se, constituiu família, prosperou, mas não tinha paz, pois ainda não havia tido encontro com Deus.

Foi apenas quando decidiu ver seu irmão, mesmo com medo, passou pelo Vau de Jaboque (que significa esvaziar-se) e ele reconheceu que seu nome era Jacó, que ele encontrou a Deus.

Por que ele precisou reconhecer que se chamava Jacó? Porque 20 anos atrás ele tinha se passado por Esaú para ter a bênção da primogenitura, mas para ter encontro com Deus era preciso reconhecer e, acima de tudo, se arrepender. 

Jacó

A atitude dele, fez com que ele tivesse um verdadeiro encontro com Deus.

“E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.” Gênesis 32:30

No Univer Vídeo está disponível a minissérie Lia, com ela você compreenderá mais sobre a origem do povo de Deus e as 12 tribos de Israel, que começaram com os filhos de Lia. E uma lição muito importante: entender como Deus escolhe os fracos para confundir os fortes. Quer saber mais sobre a história de Jacó? Clique aqui

Como ter esse encontro com Deus?

Em uma Reunião do Encontro com Deus, que foi transmitida pelo Univer Vídeo, o Bispo Renato Cardoso esclareceu que, assim como Jacó se entregou, a pessoa que deseja encontrar-se com Ele, também precisa se entregar. 

“Para ter um encontro com Deus, você tem de deixar coisas e pessoas em segundo lugar, não ficar na dependência de ninguém.”

Ele ainda acrescentou: “Eu amo a minha família e o trabalho que eu faço, mas minha vida não se resume a isso. Nem devemos ter a confiança em coisas, como dinheiro, diploma, etc”, acrescentou o Bispo.”

Além disso, a Bíblia ainda revela o que é preciso para chegar perto de Deus:

“Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas!” Tiago 4:8 

Em suas anotações de fé, na Bíblia Fiel Comentada, o Bispo Edir Macedo esclarece que “há pessoas que chegam à igreja, mas não conseguem chegar a Deus porque não abrem o coração para Ele e não se definem, pois uma hora O querem, outra hora querem o mundo”.

Ele ainda pondera que “os que possuem ‘mãos limpas’ são aqueles que praticam a justiça” e os que que possuem coração puro “são os que se apartam da aparência do mal e estão livres de sentimentos ruins, como ódio, orgulho, mágoa e malícia”.

batismo com o Espírito Santo

Atenção! o encontro com Deus não será para sempre…

Tudo o que já falamos neste artigo é muito forte e mostra o quanto Deus quer se encontrar com o ser humano, mas não ache que você pode deixar essa entrega para depois.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

Se a Bíblia fala que devemos buscar “enquanto se pode achar”, é porque haverá um momento em que não se poderá mais.

Portanto, não espere sentir para se entregar a Deus e procurar ter encontro com Ele para, futuramente, ser batizado com o Espírito Santo.

Ademais, a Bíblia também mostra que é preciso buscar de uma maneira específica:

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:13

O Bispo Edir Macedo esclarece que “buscar ao Altíssimo de todo o coração vai muito além de orar em prol da solução de um problema ou da conquista de algo”.

Buscar a Deus “significa buscar a Sua essência, ter prazer em Seus Pensamentos e se entregar inteiramente à Sua vontade. É expor-se sem reservas a Ele e ser sincero nas suas intenções”. 

Reunião do Encontro com Deus, no Univer Vídeo

Tradicionalmente, as pessoas que servem a Deus participam de reuniões dominicais, logo pela manhã, para buscar esse encontro com Deus. 

Por este motivo, todos os domingos, no Templo de Salomão, acontece a Reunião do Encontro com Deus. Uma reunião inteiramente dedicada a este tema, onde é possível aprender ainda mais sobre o assunto.

Essa reunião é transmitida, ao vivo, todos os domingos, pelo Univer Vídeo, para que você também tenha acesso ao que é ensinado pelo Bispo Renato Cardoso, às 9h30, no Templo de Salomão.

Além do mais, a reunião também permanece salva no Univer Vídeo para que você possa assistir quando achar necessário e sempre meditar no que foi dito.

Assim, o Univer Vídeo também te auxilia nesta busca a ter uma experiência e encontro com Deus.

 Bispo Renato em Encontro com Deus

Conteúdos disponíveis no Univer Vídeo 

Entre as mais de 10 mil horas de conteúdos disponíveis no Univer Vídeo, estão títulos que vão te ajudar a encontrar a Deus.

Veja alguns conteúdos que estão disponíveis no Univer Vídeo sobre este assunto:

  1. Reunião do Encontro com Deus;
  2. Entrelinhas: 20/06/21 – Jacó, a trajetória até o Vau de Jaboque para superar a sua natureza;
  3. Vestido Roxo;
  4. Meditação na Palavra – Gênesis Ep. 59;
  5. Nos Passos de Jesus;
  6. Abandone o passado.

Estes conteúdos, do Univer Vídeo, vão te auxiliar no processo para ter o encontro com Deus.

Mas para ter acesso a esses conteúdos, é necessário que você faça uma assinatura do Univer Vídeo.

Assine Univer Vídeo para ter Comunhão com Deus

Não é novidade para você que o Univer Vídeo dedica-se em te ajudar a ter uma experiência verdadeira com o Altíssimo.

Por isso, o Univer Vídeo deixa conteúdos disponíveis para que você consiga ter um encontro com Deus. 

Deste modo, fica claro que o Univer Vídeo se preocupa em seu relacionamento com Deus.

Quanto custa a assinatura do Univer Vídeo?

Entendemos quando você diz que acha que o Univer Vídeo deveria ser gratuito, mas pense em toda a estrutura que o Univer Vídeo demanda…

Agora, pense que para o Univer Vídeo conseguir produzir mais conteúdos novos, é preciso contar com o valor das assinaturas, afinal de contas, as produções do Univer Vídeo são, acima de tudo, para levar o evangelho a outras pessoas.

Além do mais, o que é possível fazer com R$18,90? Atualmente, não dá para fazer muitas coisas. Assinatura do Univer Vídeo é uma das poucas coisas que ainda é possível fazer com este valor. 

Com este valor é possível investir em sua fé, assinar Univer Vídeo e ter acesso diário a conteúdos que vão te auxiliar em sua caminhada com Deus.

Além disso, com este investimento, duas telas podem acessar o Univer Vídeo ao mesmo tempo e você nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade. 

Sem contar que com o Univer Vídeo você pode ter a tranquilidade de deixar seus filhos assistirem, sem se preocupar em ver seus filhos sendo doutrinados por ideologias prejudiciais.

O Univer Vídeo se preocupa com a qualidade do que é exibido dentro da sua casa, por isso, temos o compromisso em fazer uma rígida curadoria de todos os conteúdos que entram na plataforma.

E para finalizar, o Univer Vídeo é a única plataforma de streaming que transmite as reuniões do Templo de Salomão, ao vivo.

Comunhão com Deus

Entendeu, porque os R$18,90 não devem ser vistos como um gasto?

Portanto, se você deseja, realmente, ter um encontro com Deus, conte com o Univer Vídeo para dar início a essa jornada de fé. 

Afinal de contas, o Univer Vídeo é a única plataforma que, realmente, deseja que você se aprofunde em seu relacionamento com Deus. 

Escolha seu plano, assine Univer Vídeo e comece a cuidar de sua vida espiritual.

Clique aqui e assine Univer Vídeo. 

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!