Guia prático para se santificar

Guia prático para se santificar

Provavelmente, se você está neste artigo é porque deseja se santificar. Deseja, ao menos, entender o que a santificação significa e como fazer isso de forma prática.

Se este é o seu caso, fique aqui, porque este artigo é para você.

A santificação nunca foi tão necessária. O mundo está em uma ascendente em que o que é santo está cada dia mais de lado.

Se santificar nos dias atuais

O mundo vive acelerado. As pessoas estão correndo a todo tempo. São tantos afazeres que muitos acabam entrando no piloto automático. 

Além disso, o ser humano é bombardeado pelas informações deste mundo, que nada têm a ver com uma vida em santificação.

Todos os dias, milhares de informações são despejadas nas pessoas e, muitas vezes, informações que não acrescentam em absolutamente nada.

Para ter uma ideia do quanto sociedade brasileira é bombardeada por informações, um levantamento feito recentemente, mostrou que o Brasil tem mais ou menos 109 milhões de usuários de smartphones.

Além disso, uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet do Brasil mostrou que, em 2020, o Brasil chegou a marca de 152 milhões de usuários de internet. O que significa que 81% da população do País tem internet em casa.

Essa alta conectividade, no entanto, nem sempre liga uma pessoa a conteúdos que fazem  a diferença na vida de quem vê. 

Pelo contrário, em alguns casos, as pessoas – e até crianças-  estão diante de horas e mais horas de conteúdos que fazem parte de uma cartilha ideológica.

Com tanta informação, afazeres e responsabilidades, as pessoas estão deixando de lado o que é mais importante: o relacionamento com Deus.

Portanto, o mundo atual não colabora com a santificação de uma pessoa. Quem deseja se santificar  passará a andar na contramão do que o mundo tem andado.

Além das distrações online, alguns comportamentos afastam o ser humano de uma santificação com Deus. 

Fofocas, brigas, comportamentos errados no trabalho e tudo o que vai contra a Palavra de Deus colaboram para uma vida sem santidade.

Santificação

Como se santificar?

Se santificar significa se separar. Deste modo, para que uma pessoa consiga se santificar é preciso que ela se separe de coisas e/ou pessoas que a separam de Deus e, consequentemente, de uma vida em santificação.

“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” João 17:17

Para se santificar é preciso se separar de coisas e pessoas que o afastam de Deus, para estar mais em contato com as coisas de Deus e, especialmente, com Sua Palavra.

Portanto, não é possível passar por um processo de santificação, sem estar alinhado com as coisas de Deus. 

O que é santificação?

Se santificar não tem nada a ver com ser perfeito. Na verdade, se santificar significa viver de uma forma que O agrada. 

A santificação é vista por meio de atitudes. Portanto, a santificação diz respeito aos comportamentos das pessoa que desejam se santificar.

“E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica.” Levítico 20:8

Deste modo, quem deseja ser santificado por Deus deve estar atento ao que Ele fala em Sua Palavra, afinal, nenhum ser humano consegue passar pela santificação sozinho. É preciso contar com a ajuda de Deus para este processo.

Por isso, santificação é viver de uma forma que O agrada é cumprir o que Ele estabelece em Sua Palavra e estar distante de coisas e/ou pessoas que o afastam de Deus.

Guia prático para se santificar

  • Abra mão de maus comportamentos;
  • Deixe de lado as distrações;
  • Leia a Bíblia;
  • Consuma conteúdos cristãos;
  • Abra mão das fofocas;
  • Frequente a igreja. 

como se santificar

Como se santificar, quando outras pessoas não querem?

Em um mundo cada dia mais poluído, é comum que em uma família e/ou trabalho apenas uma pessoa esteja focada em buscar a santificação. 

Nestes casos, quem está firme em seu propósito de santificação deve estar 100% certo do que deseja e de suas convicções. 

Isso porque, será necessário que a pessoa seja convicta do que tem seguido e do que deseja. 

Caso você esteja rodeado por pessoas que não estão na mesma fé que você, é importante que você peça, gentilmente, que eles respeitem a sua fé.

Além disso, evite estar em ambientes e conversas que não colaboram com o seu processo para se santificar. 

Jejum da Alegria Completa para se santificar

O Jejum da Alegria Completa é a oportunidade para quem deseja se santificar. Isso porque, desde o dia 11 de abril, até o dia 1° de Maio quem deseja se santificar tem participado do Jejum da Alegria Completa.

Ao longo de 21 dias, as pessoas que querem se santificar têm deixado de lado entretenimento e distrações seculares para se concentrarem na busca pela Alegria Completa

Por isso, durante os 21 dias do Jejum da Alegria Completa, quem deseja encontrar a verdadeira felicidade, tem aberto mão de filmes, séries e documentários seculares. 

Univer Vídeo no Jejum da Alegria Completa

Neste processo em que você vai se santificar, o Univer Vídeo é um aliado. Isso porque, com as mais de 10 mil horas de conteúdos disponíveis na plataforma, é possível seguir firme no propósito para a santificação.

Com assinaturas a partir de R$18,90, duas telas podem assistir ao mesmo tempo.

São filmes, séries, documentários e clipes musicais cristãos, que vão ajudar no processo de santificação, já que são baseados na Palavra de Deus. 

Compartilhe em suas redes versículos sobre Santificação:

João 17:17

Levítico 20:8

Efésios 1:4

Hebreus 12:14

Levítico 19:2

Hebreus 2:11

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!