Um clamor na China: filmaço para assistir no Jejum de Daniel!

Um clamor na China: filmaço para assistir no Jejum de Daniel!

A dúvida que muita gente ainda tem é sobre o que pode ou não fazer no Jejum de Daniel. Primeiramente, se você é novo por aqui e não sabe o que estou falando, vou explicar rapidinho. Se você já sabe o que é, pode pular a introdução e ir logo para a dica de filme cristão

Daniel é um personagem bíblico que ficou superconhecido por ter sido lançado na cova dos leões e sair ileso. Lembrou? Então, certa vez, esse Daniel resolveu se privar de alguns alimentos e coisas prazerosas durante 21 dias, para investir no seu relacionamento com Deus.

Trazendo esse propósito para os dias de hoje, em que vivemos conectados o tempo todo, o Jejum de Daniel é um verdadeiro “detox mental”. Quem decide fazê-lo, se abstém de todo tipo de informações seculares durante 21 dias, com esse mesmo objetivo de se aproximar de Deus. A princípio, aqui no blog do Univer Vídeo você encontra vários posts sobre o tema, vale a pena conferir!

Aceito o desafio, quero fazer o Jejum de Daniel! 

Antes de tudo, se você optou por fazer o Jejum de Daniel, parabéns por essa decisão! O propósito dura 21 dias, e se você está achando que três semanas é muita coisa, lembre-se que a recompensa é eterna! Sim, isso mesmo, E-T-E-R-N-A. 

Afirmo com todas as letras porque a finalidade desse propósito é ter a Alegria Completa dentro de si, ou seja, o Espírito Santo, o próprio Deus dentro de você. Dá para acreditar? Logo, garanto que você não vai se arrepender!

Jejum de Daniel no Univer Vídeo

O que eu posso fazer no Jejum de Daniel?

Você já entendeu que vai se privar de informações que só ocupam espaço na sua cabeça (e nem pagam aluguel) e ainda deixam você ansioso, preocupado, com medo etc. Mas você não vai ficar oco.

Pelo contrário, especialmente nesse período, você vai se empenhar para se santificar e encher sua mente só de coisa boa!

E você não está sozinho nessa, viu! O Univer Vídeo vai trilhar com você toda essa jornada, sendo o seu principal aliado no Jejum de Daniel. 

Falo isso porque no Univer tem muuuito conteúdo maravilhoso para ajudar você a ficar mais pertinho de Deus, e todo dia chega coisa nova.

É um verdadeiro amigo de fé, daqueles que fazem tão bem para nossa vida espiritual, que a gente quer por perto a vida toda. 

Você precisa assistir ao filme Um clamor na China no Jejum de Daniel!

O filme conta a história de Sung Neng Yee, conhecida como Nora Lam. Ela foi criada por uma família rica em Xangai. Era mimada e tratada como uma princesa… todos os seus desejos eram atendidos.

Mas, a sua infância privilegiada foi roubada quando os japoneses invadiram sua cidade. Anos mais tarde, após um longo período de violência, em que ela e seus pais viviam como refugiados em sua própria cidade, eles estavam felizes por estarem vivos e livres.

Nora tornou-se uma ativista porque se sentia em débito com os comunistas chineses já que eles haviam resgatado o país das mãos dos japoneses.

Na faculdade, Nora se apaixona e se casa com Lam Cheng Shen, de Hong Kong.

A coisa fica feia para o casal quando ela começa a lecionar História e Ciências Políticas para os soldados chineses. 

Mesmo grávida, ela é agredida e mantida refém na escola, enquanto o seu passado é investigado pelo governo. Nora foi acusada de praticar atividades contrarrevolucionárias por ter se casado com um homem que não era membro do partido e apresentar “simpatia ao cristianismo” por ter estudado em um colégio de missionários.

Se você ainda não entendeu por que não tem como um cristão de verdade ser de esquerda, desde já, recomendo você aproveitar esse Jejum de Daniel para assistir também ao Programa Entrelinhas sobre esse tema. É muito esclarecedor. Lembrando que os dois conteúdos estão disponíveis lá no Univer Vídeo. 

Um Clamor da China

Um filme cristão que vai renovar a sua fé neste Jejum de Daniel

“Ele pode estar distante de mim, mas eu não vou negar a Sua existência.”

Mesmo não tendo ainda uma fé assumida no Deus Vivo, Nora se recusou a negar Sua existência e recebeu um livramento no dia em que seria executada por sua suposta traição ao Estado.

A partir de então, ela teve sede de conhecer mais sobre Deus e começou a participar de uma comunidade cristã que se reunia às escondidas para não chamar a atenção dos soldados. 

Quem assistiu a Um clamor na China, recomenda!

O Pastor Felipe Nunes assistiu e amou! Em seguida, olha só o depoimento que ele enviou para a gente:

“Eu gostaria de compartilhar com vocês uma experiência muito impactante, pelo menos para mim. Aproveitando que estamos no Jejum de Daniel, separei um tempinho para assistir ao filme cristão Um Clamor na China, que falou muito comigo.

Você precisa conhecer a (incrível e cheia de perrengues) história de Nora Lam

Esse filme é baseado em fatos e conta a história de Nora Lam, uma mulher que se entregou e assumiu o Senhor Jesus em uma época bem complicada, que era no período do regime de Mao Zedong. 

Logo, acredito que foi bem no período pós Segunda Guerra. Por fim, uma das cenas mexeu muito comigo, foi bem impactante. Foi quando ela se reuniu com um grupo cristão que se reunia sempre de forma anônima, escondida e, numa determinada ocasião, eles iriam cantar o hino a Deus.

Só que, no momento de cantar, eles somente mexiam os lábios e cantavam em pensamento porque eles não poderiam exprimir nenhum som pela boca para que os soldados não os ouvissem e descobrissem o local em que se encontravam.

Isso me mostrou o quanto uma pessoa que realmente se entregou a Jesus não vê obstáculo, acima de tudo, não vê dificuldade. Não deixa de exprimir a sua fé, seja qual for o problema.

Mesmo com a repressão do regime de Mao Zedong, eles estavam ali. Foi uma forma que eles encontraram para louvar a Deus. Foi somente cantando pelo pensamento e mexendo os seus lábios.

Isso foi muito forte para mim. Enfim, eu deixo aqui a minha recomendação para todos vocês assistirem a esse filme cristão no Univer Vídeo, neste Jejum de Daniel. Afinal, é muito legal, muito forte e com certeza vai falar com vocês também!”

Compartilhe em suas redes versículos sobre clamor, e louvor a Deus:

Jeremias 29:12-13

Salmos 55:16

Salmos 34:17

Salmos 88:2

2 Samuel 22:50

Salmos 71:23

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!