Dia das Mães: Coisas de mãe que, provavelmente, a sua também faz

Dia das Mães: Coisas de mãe que, provavelmente, a sua também faz

Oie! Olha eu, a Rafa,  aqui novamente. Semana que vem é Dia das Mães, aqui no Brasil. Dia 8 de Maio vai ser aquela alegria, filho parabenizando mãe, fazendo festa, dando presente…

E é por isso que, hoje, minha coluna, aqui no Blog Univer Vídeo, é um especial Dia das Mães. Eu sou mãe? Não sou! Mas eu tenho uma e sei que ela não tem nada diferente da sua.

Mas antes disso, vou te contar como surgiu esta data.

Qual é a origem do Dia das Mães?

Alguns registros mostram que o Dia das Mães foi comemorado, pela primeira vez, por uma associação, no Rio Grande do Sul, em 1918. De acordo com esses registros, o dia foi instituído para uma celebração entre os associados.

Já em 1932, Getúlio Vargas, atendendo aos pedidos da população, oficializou o dia das mães. Um movimento para valorizar o papel da mulher como cidadã. 

E como já era de se esperar, o Dia das Mães não passou batido pelo comércio. Até porque, por aqui, ou melhor, na sociedade ocidental, tudo é motivo de festa e presente.

Por isso, desde então, a gente vê essa corrida aos shoppings, filhos fazendo festa para as mamães e tudo o que já estamos para lá de acostumados.

Dia das Mães: Típicas Coisas de Mãe

Dito isto, vamos falar sobre coisas de mãe? Como eu já disse, minha mãe não deve ser muito diferente da sua. Como uma boa mãe, ela me educou e hoje eu olho para trás e sou muito grata.

Primeiro, porque foi ela quem me apresentou o caminho da fé. Se ela não tivesse feito mais nada por mim, isso já seria mais que o suficiente. 

Mas, minha mãe, como a sua, usava frases que são bem coisa de mãe. Sabe aquele famoso “Você não é todo mundo” que sua mãe falava? Então, a minha também usava.

E quando a gente não encontrava algo guardado, ela dizia: “Se eu for aí e achar, você vai ver”. E o pior é que se ela fosse e olhasse EXATAMENTE no mesmo lugar que você, ela achava, como num passe de mágica.

Fora quando ela, num tom dramático, dizia “Ninguém me valoriza nesta casa. Vocês vão dar valor quando eu morrer”. 

Essas coisas de mães são engraçadas, porque pode passar o tempo, todas elas são iguais, mudam apenas o nome e o endereço e o nome, às vezes, também é igual. E se você não tiver essa mãe, provavelmente, você é ela!

Para confirmar o que eu tô falando, recentemente, a gente pediu para os nossos seguidores no Instagram enviarem o que as mães sempre falam e “Você não é todo mundo” foi a frase campeã. 

Mas não é para isso que a mãe existe. Na verdade, essas coisas de mãe são apenas características de mãe. O papel da mãe é ainda mais profundo. 

Mãe filme Quarto de Guerra

O papel da Mãe na família

A mãe tem um papel fundamental na família e isso é indiscutível. A mãe é quem dita o tom do lar. Se a mãe está mal, o lar inteiro também está. 

Não é à toa que a Bíblia fala: 

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.” Provérbios 14:1

Deus instituiu a família e a mãe tem o seu papel. O papel de cuidar, educar, dar suporte ao pai e manter a casa em harmonia. 

Por isso, a mulher que é virtuosa, também é uma mãe virtuosa. Isso porque, a mulher virtuosa teme a Deus em tudo, inclusive em sua família. 

Se você está lendo este texto e é mãe, saiba que está em suas mãos o poder de edificar o seu lar. A sua casa será um reflexo do que você é. 

Características da mãe virtuosa:

  • Amável;
  • Exemplo;
  • Temente a Deus;
  • Cuidadosa com família;
  • Não é reclamona;
  • Valoriza o marido e os filhos.

O que dar de presente neste dia das mães?

Agora, se você é filho, como eu, e está neste texto, talvez esteja procurando um lindo presente para este Dia das Mães.

Chocolate? Flores? Roupas? Panelas novas? E que tal um perfume importado? E será que ela vai gostar de ter um celular novo para fazer chamadas de vídeo com os netos?

Todos esses presentes são incríveis e, com certeza, sua mãe vai gostar muito. Mas, neste Dia das Mães, quero que você pense em um presente que, realmente, vai fazer a diferença.

Sua mãe quer presentes lindos, neste Dia das Mães? Quer sim, quem não iria querer? Mas Ela quer mesmo é respeito, admiração, ajuda e suporte nos outros 364 dias do ano.

Não adianta você só lembrar do que ela fala, no dia Dia das Mães. Como também, não adianta você comprar o melhor presente do mundo, se o respeito está em falta para com ela e sua família.

Não adianta dar um telefone novo, se você não vai parar seu dia corrido para mandar um “Oi, mãe. Tudo bem por aí?”, nos dias que não são Dia das Mães.

O único mandamento de Deus que vem acompanhado de uma promessa é para os filhos, você sabia? Vê só:

“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” Êxodo 20:12

Então, entenda, dar presentes neste Dia das Mães é muito bom, mas ainda melhor é honrar sua mãe nos outros 364 dias do ano. 

Presente Dia das Maes

Univer Vídeo para Mães e filhos 

Tanto para quem deseja ser uma boa mãe, quanto para quem deseja ser um bom filho, o Univer Vídeo é uma excelente pedida. 

Aqui vai algumas dicas, com conteúdos e palestras, é possível aprender à luz da Palavra de Deus, a mãe e o filho que Ele deseja que sejamos. 

Vou deixar aqui alguns conteúdos para quem deseja ser mãe e filho que Ele idealizou:

Mulher Virtuosa

mulher virtuosa

Não é Fofoca é Aprendizado – Ep. 210 – Ser dona de casa faz parte do papel da mulher

não é fofoca, é aprendizado

Dica e Bênção Para Pais e Filhos

dica e benção para pais e filhos

Escola de Mães

escola de mães

Assine o Univer Vídeo para ter acesso a conteúdos que vão te ajudar a ser quem Ele idealizou. 

Se sua mãe ainda não é assinante do Univer Vídeo, então você acabou de encontrar o presente perfeito para ela, neste Dia das Mães. Com apenas R$18,90 por mês sua mãe vai ter acesso a milhares de conteúdos para melhorar a cada dia #FicaADica.

Compartilhe mensagens de fé com a sua mãe:

Provérbios 14:1

Provérbios 22:6

Êxodo 20:12

Provérbios 31:29

Salmos 127:3

Provérbios 1:8

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!