Por que a Bíblia é um livro tão perseguido em alguns países?

Por que a Bíblia é um livro tão perseguido em alguns países?

Primeiramente, eu quero saber, você tem uma Bíblia em sua casa? Quantos exemplares da Bíblia você tem? Quais tamanhos dos exemplares que você coleciona? Almeida Fiel Corrigida? King James? Saiba que há quem não tem direito de ter, sequer, uma. 

A Bíblia, O Livro Perseguido, é motivo para milhares de pessoas serem perseguidas, presas e até mortas. Enquanto muitos não têm valorizado o Livro Sagrado, outros não têm acesso à Bíblia.

Países que perseguem a Bíblia

Logo depois da ascensão do Talibã, o Afeganistão, tomou a primeira posição da Lista Mundial da Perseguição, feita pela organização Portas Abertas.

Esta lista mapeia os países mais perigosos aos cristãos, onde a Bíblia é um Livro Perseguido. Nesta lista também estão os países que perseguem cristãos como:

  • – Coreia do Norte;
  • – Somália;
  • – Líbia;
  • – Marrocos;
  • – Turquia;
  • – Índia;
  • – Paquistão;
  • – Iêmen. 

Além disso, de acordo com a organização Portas Abertas, a Colômbia foi o país onde mais pastores morreram em 2021. Do mesmo modo, em pleno século XXI, ter uma Bíblia, O Livro Perseguido, é, até mesmo, um crime.

homem perseguido lendo a bíblia

Casos de perseguição à Bíblia e aos cristãos

Atualmente, fiéis cristãos foram presos, no sudoeste da China. O motivo? Eles estavam reunindo-se em um culto. A informação divulgada pela Agência Internacional Christian Concern (ICC), que monitora casos de perseguições a cristãos.

Além disso, assim que o Talibã tomou o poder do Afeganistão, o portal de notícias Breitbart denunciou que o Talibã estaria matando as pessoas que tivessem uma Bíblia no celular.

Assim também, em meio à pandemia de Covid-19, chineses foram ameaçados de perder benefícios sociais dados pelo governo, se não negassem a fé cristã.

De acordo com a revista Bitter Winter, em abril de 2020, o Partido Comunista Chinês teria orientado as pessoas deixarem de louvar a Deus para adorar apenas ao Partido. 

Igualmente outro caso que merece nossa atenção é de Hassar. Ele é ex-líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – FARC. Aos 17 anos, foi promovido a general de tropas da guerrilha. Sob seu comando havia pelo menos 300 homens. Ele próprio ordenava que o Livro Perseguido fosse queimado. 

Mas um encontro mudou para sempre sua vida. Um homem que ele mataria disse que a Bíblia era uma arma mais poderosa e potente do que as que ele carregava na cintura ou tinha no fuzil. Ele ficou intrigado com isso e, ao ler a Bíblia, comprovou que o homem havia falado a verdade.

Já o norte-coreano Thimothy Cho, que hoje vive no Reino Unido, diz que a situação está cada vez mais difícil para quem quer seguir a Bíblia em seu país. 

Por que a Bíblia é um livro perseguido?

Segundo a Organização Portas Abertas, mais de 50 mil cristãos estão em campos de trabalho forçado, na Coreia do Norte, como se fossem campos de concentração.

O fato é que a Bíblia, que é a Palavra de Deus, é um livro perseguido em diversos países do mundo, mas isso acontece há muitos anos.

Enfim, a história comprova que da antiguidade à atualidade, a Bíblia é o livro mais perseguido de todos os tempos. Seja por meio de chacotas ou até mesmo torturas severas, ser perseguido por causa do evangelho faz parte da vida de todo cristão de verdade.

Mas por que isso acontece? Por que milhões de pessoas ainda são perseguidas apenas por terem uma Bíblia? Por que tanto ódio contra um livro?

Especialmente em países controlados pelo regime comunista, os governos são contra qualquer tipo de crença e, por isso, perseguem os cristãos.

Isso porque, para os governantes, a partir do momento que as pessoas passam a crer, especialmente, no cristianismo e na Bíblia, há uma disputa no sentido de idolatria entre Jesus e o ditador do país e isso enfraquece o regime.

Ou seja, há uma perseguição contra cristãos, para que as pessoas não percam o foco da adoração aos líderes políticos do país. 

perseguição da bíblia

Preso por ter uma Bíblia, O Livro Perseguido?

Imagine ser preso e o crime que você cometeu foi o de ter uma Bíblia? Imagine ser levado a um campo de concentração apenas por ter uma fé em Deus?

Para nós, que vivemos no Brasil, é até difícil imaginar uma situação como esta, não é mesmo? É difícil imaginar que uma pessoa é perseguida apenas por carregar uma Bíblia.

Mas a realidade é que centenas e até milhares de pessoas são perseguidas, diariamente, por causa da fé em Deus e na Bíblia.

Documentário A Bíblia, O Livro Perseguido 

Para você entender ainda melhor sobre a perseguição à Bíblia, o documentário “A Bíblia, O Livro Perseguido”, acaba de chegar ao Univer Vídeo. 

Um material rico em detalhes, que vai te mostrar por que a Bíblia é tão perseguida pelo mundo.

Em outras palavras, após assistir ao documentário, você vai ver que, muitas vezes, não valoriza a Bíblia que tem em casa. 

Entrevistas exclusivas com uma pessoa perseguida por causa da Bíblia

Com entrevistas exclusivas, o documentário vai te mostrar por que as pessoas são tão perseguidas em países como a Coreia do Norte. 

Você vai ouvir relatos de quem viveu em campos de concentração apenas por acreditar em Deus e ter uma Bíblia. 

Em uma viagem histórica, você vai entender de uma vez por todas, por que a Bíblia é um Livro perseguido por pessoas e governos e, sobretudo, vai ver que, muitas vezes, não valoriza a Bíblia que você tem em casa. 

Além de entrevistas com pessoas perseguidas, o documentário A Bíblia, o Livro Perseguido, conta com entrevistas com especialistas que dão um panorama de perseguição à Bíblia. 

Documentário “A Bíblia, O Livro Perseguido”, disponível no Univer Vídeo

Como uma plataforma de streaming cristão, nós do Univer Vídeo sabemos o quanto é importante que a Palavra de Deus seja pregada no mundo inteiro e entendemos que, muitas vezes, a Bíblia é desvalorizada.

Por isso, as histórias de perseguições e torturas estão disponíveis no Univer Vídeo. Em um pouco mais de 58 minutos, você vai entender por que a Bíblia é um livro tão perseguido e vai aprender a dar mais valor a ela.

Para assistir, basta procurar por: “A Bíblia, O Livro Perseguido”. E se você ainda não tem uma assinatura, clique aqui, escolha seu plano e assista! 

documentário a Bíblia no Univer Vídeo

Personagens da Bíblia perseguidos

Além do documentário “A Bíblia, O Livro Perseguido”, o Univer Vídeo tem diversos conteúdos que mostram histórias famosas da Bíblia de pessoas que foram perseguidas por causa da fé.

Por exemplo, a novela “O Rico e Lázaro” mostra a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que se recusaram a adorar a estátua do rei e foram lançados na fornalha ardente, mas não se queimaram.

Outra história famosa da Bíblia relatada na novela, é a de Daniel (aquele do Jejum de Daniel, lembra?) que se recusou a deixar de fazer suas orações e como consequência, o lançaram na cova dos leões e também saiu ileso.

Assim também, outra história famosa da Bíblia é relatada no filmePaulo, Apóstolo de Cristo” sobre um dos perseguidores de cristãos mais cruéis, que se converteu, após um encontro pessoal com o Senhor Jesus, e se tornou uma das figuras mais importantes para o cristianismo.

Bem como a novela “José do Egito” que mostra o conflito que havia na família de Jacó. José era um filho exemplar e seus irmãos o odiavam por isso.

Certo dia, eles o venderam como escravo para o Egito onde ele foi injustiçado, caluniado, preso e humilhado. Anos depois, eles se reencontram e José se tornou um exemplo de pureza e perdão.

Perseguições por causa da Bíblia, no Univer Vídeo

O documentário “Martinho Lutero”, mostra a luta do homem que se dedicou a estudar inteiramente a Bíblia e entendeu a sua verdadeira mensagem. Isso o levou a romper os laços com a Igreja Romana e se tornar o pioneiro na reforma protestante.

O filme “Um Clamor na China” conta a história de Nora Lam que se recusou a negar a existência de Deus e foi duramente perseguida pelos comunistas. 

Apesar de a Bíblia ser o livro perseguido, ela ultrapassou gerações e permanece até hoje. Invista na sua vida espiritual para que você também tenha forças para permanecer na caminhada da fé até o fim.

Compartilhe em suas redes versículos de fé e sobre a perseguição do cristão:

Mateus 5:10

2 Timóteo 3:12

Mateus 5:44

Romanos 12:14

Salmo 31:3 

João 15:18

 

 

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!