O segredo para buscar o amor inteligente

O segredo para buscar o amor inteligente

Eu ouvi solteirice? Se você está solteiro, se acomode onde você está, porque esta é a hora dos solteiros aprenderem sobre o amor inteligente, de uma vez por todas. 

Primeiramente, preciso que você saiba para quem este texto é direcionado. Este artigo é para quem está solteiro e quer deixar o hall dos que não têm um cobertor de orelha. 

Então, se você está solteiro e quer achar a tampa da sua panela, fique aqui.

O que é o Amor Inteligente?

Antes de dar algumas dicas para quem deseja deixar a solteirice, eu preciso falar sobre o amor inteligente, porque, sem ele, você só vai quebrar a cara e partir o coração. 

Tá, mas o que é o amor inteligente? A resposta é um pouco mais complexa do que parece, mas prometo que você vai entender. 

O amor inteligente não é aquele amor romântico e baseado nos sentimentos e eu vou explicar por quê. 

Pare para pensar em quantos casais você conhece e que sofrem no amor. Sabe aquela mulher que quer tudo do seu jeito? Ou o homem que não sabe lidar com as emoções da mulher? Ou então aquele casal que vive para fazer o que o coração manda?

Então, todos eles têm algo em comum: eles vivem frustrados com relação à vida amorosa. Por isso, vivem entrando em novos relacionamentos a cada mês. Isso acontece porque eles não aplicam o amor inteligente.

Como o próprio nome já diz, o amor inteligente precisa que você utilize a sua inteligência. Ou seja, para além do que o seu coração está pedindo, você faz o que a sua inteligência determina.

É preciso falar algo: aplicando o amor inteligente, você vai ver que um relacionamento a dois é muito menos complicado do que parece.  

amor inteligente no Univer Vídeo

Como aplicar o Amor Inteligente?

Para responder a pergunta acima, vou dar dois exemplos. Então, preciso que você pense em um casal, mas pense mesmo.

Pense em uma mulher linda, bem sucedida, mas com um temperamento muito difícil de lidar. Seu marido mal pode falar algo, que já leva uma patada daquelas. 

Os filhos mal sabem o que é ter uma mãe legal, bem humorada e paciente para ouvi-los, pois além de grossa, ainda é implicante e vê problema em tudo.

Agora, pense em uma mulher também bem sucedida, também com temperamento difícil, mas que sabe lidar com suas emoções. Quando seu marido a procura para falar algo, mesmo que esteja cansada, ela escolhe ser dócil e atenciosa.

Quando os filhos a pedem para ajudar com a tarefa de casa, ela sente prazer em servir aos filhos, porque sabe da importância da presença materna no período escolar. 

Quem você acha que será feliz para sempre com sua família? A mulher que não sabe lidar com seus temperamentos ou a que sabe aplicar o amor inteligente.

Como aplicar o amor inteligente no namoro?

Você deve estar aí se perguntando como aplicar o amor inteligente no namoro, já que meus exemplos foram sobre casamento. Primeiro, saiba que o amor inteligente vislumbra um casamento, hein?! Então, já é bom ir aprendendo.

Mas falando sobre aplicar o amor inteligente no namoro, saiba que é muito menos complicado do que possa parecer.

Uma pessoa que faz questão de viver o amor inteligente, sabe que seu coração não manda em nada. Todas as decisões em sua vida amorosa são baseadas na INTELIGÊNCIA.

Logo, ela não vai se relacionar com quem vê pela frente, ou não vai juntar as escovas logo depois do primeiro beijo, sem um compromisso de casamento, porque ela tem consciência das consequências de suas escolhas

Portanto, quem valoriza o amor inteligente sabe avaliar bem, antes de se jogar em um relacionamento. 

Como se preparar para namorar?

Agora que você já sabe o que é o amor inteligente, você precisa se preparar para desfrutá-lo. Afinal de contas, não adianta saber o que é, se não aplicá-lo em sua vida, não é?

Então, se você deseja desfrutar do amor inteligente, precisa se preparar. 

Para te ajudar, avalie esta lista e analise-se para saber se já está pronto para um relacionamento.

  1. Você está curado de um relacionamento anterior?
  2. Você tem idade suficiente para estar em um relacionamento?
  3. Está disponível e disposto a dedicar tempo para o relacionamento?
  4. Você realmente tem intenção de se casar?
  5. Está livre de qualquer vício? Desde o celular até drogas ilícitas…
  6. Tem caráter íntegro?
  7. Está definido pessoal e profissionalmente?
  8. Está resolvido financeiramente?

Só depois de responder essas perguntas e as respostas foram todas positivas, é que você vai poder entrar em um relacionamento. Caso contrário, foque em você, antes de querer um relacionamento com alguém. 

namoro cristão

Como encontrar alguém para desfrutar do amor inteligente?

Agora que você já sabe o que é o amor inteligente e como deve estar preparado para um, chegou o momento de você saber como encontrar alguém. 

A primeira coisa que preciso te dizer é: procure alguém que tenha os mesmos valores e princípios que você.

Você não compra remédio no açougue, né? Também não encontra pão na farmácia, certo? Portanto, avalie onde encontrar o seu amor. 

Se você não é uma pessoa baladeira, não é lá onde você vai encontrar alguém. Se você é cristão, onde é que você tem de achar um pretendente?

Mas por quê? É simples: porque seu relacionamento deve ter compatibilidade de valores e princípios. Sem isso, muito provavelmente, o namoro não dará certo. 

Portanto, quando analisar alguém para namorar, esteja certo de que ela é compatível com você em todas as áreas da vida.

Oportunidades para encontrar alguém legal                                     

Como eu sou muito legal, neste texto também vou te mostrar duas oportunidades para encontrar alguém legal e finalmente desfrutar do amor inteligente.

Mas atenção: tem de ser cristão para utilizar estes recursos, ok?

A Hora dos Solteiros

A Hora dos Solteiros é sensacional para quem deseja conhecer alguém especial e tem vontade de aprender mais sobre os desafios do namoro cristão. 

Hora dos Solteiros no Univer Vídeo

Mas, afinal, o que é a Hora dos Solteiros?

A Hora dos Solteiros é uma iniciativa da Terapia do Amor para quem deseja conhecer alguém e deixar a solteirice de uma vez por todas. 

Toda última quinta-feira de cada mês, na Universal no Brás, em São Paulo, quem deseja conhecer alguém para juntos desfrutarem do Amor Inteligente, participa deste momento para aprender mais sobre o amor inteligente e, de quebra, tentar encontrar a cara metade.

Portanto, a Hora dos Solteiros não é um local para sair conhecendo pessoas a torto e à direita, mas para aprender e se colocar à disposição do futuro amor.

Por que participar da Hora dos Solteiros?

Porque a Hora dos Solteiros é dedicada a cristãos. Portanto, se você é cristão, vai poder encontrar uma pessoa legal, com os mesmo valores e princípios, na Hora dos Solteiros.

Além disso, na Hora dos Solteiros, pessoas referências no assunto Amor Inteligente estão disponíveis para dar conselhos para quem deseja dar início a um relacionamento sólido.

A Hora dos Solteiros, no Univer Vídeo 

A boa notícia é que para quem não mora em São Paulo, é que a Hora dos Solteiros é transmitida, ao vivo, pelo Univer Vídeo.

Portanto, embora você não vá conhecer alguém pessoalmente, terá a oportunidade, ao menos, de aprender sobre o Amor Inteligente e estar preparado para entrar em um relacionamento.

Toda última quinta-feira do mês, ao vivo, a partir das 18h, no Univer Vídeo, você tem a oportunidade de acompanhar a Hora dos Solteiros. Anota aí na sua agenda. 

Aplicativo Quero Te Conhecer

É exatamente isso o que você está lendo. Um app disponível para Android e Apple, para conhecer alguém legal e com os mesmo valores que você. 

Mas esqueça o que você conhece por aplicativos de relacionamento. Quero Te Conhecer é muito mais do que um simples app de relacionamento, é um app para unir propósitos.

Assim como a Hora dos Solteiros, Quero Te Conhecer também é uma iniciativa da Terapia do Amor.

Mas, diferente da Hora do Solteiros, para ter acesso ao aplicativo Quero te Conhecer é preciso ser participante ativo da Terapia do Amor. Isso porque, é preciso garantir que todos os usuários do app são, realmente, comprometidos com o Amor Inteligente.

Aplicativo Quero te Conhecer

Casal formado no aplicativo Quero Te Conhecer 

Mas, voltando a falar sobre o aplicativo Quero Te Conhecer, ele tem sido um grande aliado na hora de unir casais, sabia?

Para você ter uma ideia de como o Quero Te Conhecer tem unido pessoas, vou te mostrar o relato de Aline Carolina Guerra e Vitor Israel Souto.

Ela, uma mulher insegura e cheia de bagagens do passado. Por causa do divórcio dos pais, tinha medo de se casar e se separar também. 

Ele, um homem também com medo de relacionamentos, por causa da separação dos pais. 

“Eu sabia que se eu me envolvesse em um relacionamento e não desse certo, ia trazer uma bagagem muito grande para a minha vida. Então, eu queria evitar essa bagagem, então eu não me relacionava”, relata Aline. 

Eles não sabiam do peso de suas bagagens, mas se deram a oportunidade de conhecer a Terapia do Amor.

Frequentando a Terapia do Amor, os dois se curaram interiormente.

“Eu comecei a perceber os complexos que eu tinha, e que eu não sabia nada de relacionamento e que estava totalmente despreparado para um relacionamento sério e um casamento”, disse Vitor. 

Também na Terapia do Amor, eles conheceram o aplicativo Quero Te Conhecer.

E você deve estar imaginando o que aconteceu com os dois, né? Eles se conheceram pelo aplicativo e hoje estão namorando.

“O aplicativo [Quero Te Conhecer] foi uma ponte que me ligou ao Vitor. Hoje eu sou muito grata ao aplicativo, que me fez conhecer o grande amor da minha vida”, destacou a Aline.

Fala sério! Que casal mais fofo.

Veja o depoimento dos dois, sobre o aplicativo Quero Te Conhecer, na íntegra: 

Testemunho Quero te Conhecer – Fábio e Ludmilla

Testemunho Quero te Conhecer – Vitor e Aline

Conteúdos do Univer Vídeo para encontrar o Amor Inteligente 

O Univer Vídeo é uma plataforma que, genuinamente, se preocupa com a sua vida amorosa. Por isso, boa parte do conteúdo disponível é dedicado ao amor inteligente.

Veja só quais são alguns deles: 

Terapia do Amor, no Univer Vídeo 

Já falei da Terapia do Amor, né?! Então, deixe-me explicar melhor o que é a Terapia do Amor.

A Terapia do Amor, trata-se de uma palestra semanal, que acontece todas as quintas-feiras, com Renato e Cristiane Cardoso, no Templo de Salomão.

Isso porque, o amor é uma lição que deve ser exercitada todos os dias. Se as pessoas soubessem que há uma matéria a ser estudada, não sofreriam tanto na vida amorosa. 

Com lições valiosas sobre o Amor Inteligente, Renato e Cristiane Cardoso ensinam casais e solteiros a desfrutarem do amor que Deus idealizou.

Para quem não pode estar presencialmente, no Templo de Salomão, nós temos a solução. O Univer Vídeo transmite a reunião, ao vivo, todas as quintas-feiras, para quem não consegue participar da Terapia do Amor

Então, anota aí em sua agenda. Todas as quintas-feiras, a partir das 20h, ao vivo, pelo Univer Vídeo, você pode assistir às palestras.

Além disso, as palestras anteriores também estão salvas para que possa assistir a todos os ensinamentos de cada palestra da Terapia do Amor

Terapia do Amor

Escola do Amor Responde, no Univer Vídeo

Além das palestras da Terapia do Amor, o Univer Vídeo também tem disponível, todos os episódios de Escola do Amor Responde.

Mas por que assistir a Escola do Amor Responde? Porque você vai aprender com os erros dos outros.

Isso porque, em Escola do Amor Responde, Renato e Cristiane Cardoso respondem às dúvidas dos alunos, que precisam de orientação sobre namoro, casamento e família.

Deste modo, é uma ótima oportunidade para você aprender, sem precisar errar e quebrar a cara em seus relacionamentos.

Escola do Amor Responde

Assine Univer Vídeo para aprender o Amor Inteligente 

Como já falei aqui, o Univer Vídeo é um grande aliado, quando o assunto é o Amor Inteligente. 

Portanto, você há de concordar comigo que se você deseja desfrutar do Amor Inteligente, PRECISA ter acesso aos conteúdos do Univer Vídeo, né?

São centenas de horas de conteúdos disponíveis para você aprender sobre o Amor Inteligente. 

Além da Hora dos Sorteios e dos conteúdos da Terapia do Amor, você também tem acesso a conteúdos exclusivos e filmes premiados em um ÚNICO lugar.

Com apenas R$18,90, você vai ter acesso a uma infinidade de conteúdos para te ajudar a levar sua vida amorosa e espiritual a outro nível.

Afinal de contas, como cristão, você deve, acima de tudo, se preocupar com sua alma e salvação, certo?

Portanto, clique aqui, escolha seu plano e faça este investimento em sua fé. 

Compartilhe em suas redes versículos para ajudar na busca do amor inteligente:

Mateus 6:33

Salmos 147:3

Deuteronômio 31:8

Romanos 12:9

Hebreus 12:14

Efésios 5:31

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!