Filme Lar Doce Lar… Ou Não: Quando o exemplo e a fé arrastam

Filme Lar Doce Lar… Ou Não: Quando o exemplo e a fé arrastam

O que você faria para conquistar alguém? Em Lar Doce Lar…Ou Não, Victoria passa de todos os limites éticos. 

Este é um daqueles filmes leves e bons de assistir, sabe? Sabe aquele sábado de descanso, chuvoso e que você procura algo para assistir? Então, Lar Doce Lar… Ou Não é para estes momentos.

O que se passa em Lar Doce Lar… Ou Não

Em Lar Doce Lar… Ou Não, você conhece a história de Victoria Tremont e Jason Holman, duas pessoas que vivem em mundos completamente diferentes.

Ela é uma mulher que se envolve com quem quiser. Ela não tem critérios. Na verdade, seu único critério é ser agradável aos olhos. Ela não mede esforços para conquistar quem quiser.

Já ele é um homem cristão. Isso já diz muito sobre ele. Diferente de Vitória, ele é um homem de critérios, que deseja ser feliz no amor, mas que não se envolve com qualquer mulher. Além disso, Jason é um homem muito envolvido com as obras sociais da igreja. 

Além disso, Jason teve um relacionamento, mas acabou, quando ele conheceu a fé. Desde então, ele não se relacionou com mais ninguém.

Aliás, no filme, sua ex-namorada volta para tentar se reconciliar, mas ele se mantém firme em sua fé e desejo de agradar a Deus (Desculpa pelo spoiler). 

filme lar doce lar ou não

Quer mais spoiler sobre o filme?

Eles se conhecem onde Victoria trabalha, a jovem gosta da aparência de Jason e decide conquistá-lo. E é aí que a história começa. 

Ela passa a frequentar a igreja que Jason frequenta e chega a dizer a uma amiga que fingirá ser cristã, apenas para conquistar o galã. 

Como Jason é muito envolvido em causas sociais, Victoria decide ajudá-lo na construção de uma casa para uma mulher que não tem onde viver, para que pudesse se aproximar do rapaz.

Mesmo sem experiência, sem saber sequer pegar em um martelo, já que as casas nos Estados Unidos são de madeira, Victoria vai ajudar Jason na construção, só para estar perto dele.

Mas nessa de fingir ser cristã, Vitoria tem um contato com a fé, Deus e a Bíblia e começa a ser tocada por Ele. E é por isso que Lar Doce Lar… Ou Não é tão legal. Em busca do amor, ela encontra o Maior de todos os Amores.

Mas em um momento do filme, Victoria se vê tendo de fazer uma escolha, mas eu não vou dizer qual é, para não dar spoilers.

Lar Doce Lar... Ou Não

Por que assistir Lar Doce Lar…Ou Não

Eu já falei que Lar Doce Lar… Ou Não é legal, porque é leve, e tranquilo, né? Mas, muito além disso, é um filme romântico que tem valores.

Mostra um homem definido em sua fé, que conhece uma mulher linda, mas que não tem a mesma fé que ele, mas ele não baixa seus valores. Ele se mantém fiel aos seus valores e princípios.

E em Lar Doce Lar… Ou Não a gente que, quando uma pessoa é realmente de Deus, seu exemplo, sua fé e dedicação a Deus são capazes de levar outra pessoa a conhecê-lO, sem ao menos dizer uma palavra. 

O exemplo de Jason, foi capaz de falar de Deus a uma jovem, sem precisar dizer nada. A princípio, ele foi a Bíblia que ela nunca tinha lido.

E isso nos faz refletir muito como cristãos. O filme nos faz refletir que, muitas vezes, não assumimos nossa fé como deveríamos e baixamos nossos padrões por muito menos. 

Fora que também mostra o amor inteligente. O amor que vem da fé, que não é forçado e que vem dEle, que não tem sofrimento ou coração partido.

E o outro lado também é real. O filme também nos revela que, longe de Deus, é impossível ser feliz no amor e, sobretudo, feliz consigo mesmo.

Motivos para assistir ao filme Lar Doce Lar…Ou Não:

  • – Valoriza o amor que vem da fé;
  • – Ensina sobre fidelidade a Deus;
  • – Mostra o poder da generosidade;
  • – Revela a importância do exemplo;
  • – Excelente Fotografia;
  • – A fé é ponto central;

Onde assistir ao filme Lar Doce Lar…Ou Não?

Lar Doce Lar…Ou Não está disponível no Univer Vídeo! Ao lado de outros títulos famosos, Lar Doce Lar… Ou Não é parte do catálogo de filmes românticos com lições, valores e propósito.

Portanto, se você já é assinante do Univer Vídeo procure por: Lar Doce Lar…Ou Não. E se você ainda tem sua assinatura, essa é a desculpa perfeita para isso.

Com apenas R$18,90/mês, você também pode assistir filmes famosos como À Procura da Felicidade, Quarto de Guerra e Deus Não Está Morto 2.

Então, já sabe, né?! Clique aqui, escolha seu plano e faça sua assinatura Univer Vídeo. 

Compartilhe em suas redes versículos:

Gênesis 2:18

Provérbios 4:23

Colossenses 3:14

1 João 3:3

Eclesiastes 4:12

Provérbios 31:10

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!