Série Jezabel é o mais recente lançamento do Univer Vídeo

Série Jezabel é o mais recente lançamento do Univer Vídeo

Você piscou e a gente lançou algo novo. Quando ninguém esperava, o Univer Vídeo aparece com um grande lançamento. Isso mesmo, nos últimos dias a gente liberou a série Jezabel. Tem noção? 

A série Jezabel foi um verdadeiro sucesso, na Record TV. E não era para menos. O figurino é impecável, umas das mais belas produções da emissora, a fotografia é excelente e o enredo é muito bem amarrado e fiel à Bíblia. 

A série Jezabel teve cenas gravadas no Marrocos, contou com mais de 5 mil figurantes no país africano e 3 mil no Brasil e conta a história de uma mulher da Bíblia, a Jezabel.

O que acontece na série Jezabel?

Fique tranquilo, porque nada do que eu vou falar aqui vai te dar spoiler sobre o lançamento do Univer Vídeo, até porque o maior spoiler está na Bíblia. Dito isto, vamos ao que interessa.

A série Jezabel vai contar a história da mulher que leva o nome da série. Jezabel era uma mulher audaciosa e que não media esforços para conseguir o que queria.

Jezabel série Univer Vídeo

Mas quem foi Jezabel na Bíblia?

A Bíblia mostra Jezabel como uma mulher má, sedutora, fria, calculista e idólatra. Para você entender essa idolatria, vou te contar quem era Jezabel.

Jezabel era filha de Etbaal, um rei dos sidônios, que são os povo fenícios. Portanto, Jezabel também era fenícia (veja em I Reis 16:31). E este foi justamente o problema.

Os povos fenícios eram extremamente pagãos e adoravam vários deuses, enquanto Israel adorava o único Deus.

Mas Acabe, que era o Rei de Israel, “tomou por mulher a Jezabel” (Confira em I Reis 16:31). Esse relacionamento teve forte influência no povo hebreu.

Isso porque Jezabel foi quem induziu Acabe a cultuar outros deuses em Israel. Eles foram responsáveis pela decadência moral e espiritual de Israel naquela época. 

Para agradar a esposa, Acabe sucumbiu aos seus desejos e mandou erguer um altar para Baal em Israel. Jezabel conseguiu este feito usando sua beleza, sensualidade e maldade.

Imagine só. O rei de Israel ordenou que um altar para outro deus fosse erguido. Imagine a decadência moral dele. Tudo por influência da esposa. 

“E fez grandes abominações, seguindo os ídolos, conforme a tudo o que fizeram os amorreus, os quais o Senhor lançou fora da sua possessão, de diante dos filhos de Israel.

Sucedeu, pois, que Acabe, ouvindo estas palavras, rasgou as suas vestes, e cobriu a sua carne de saco, e jejuou; e jazia em saco, e andava mansamente.” 1 Reis 21:26,27

Elias no tempo de Jezabel 

Na série Jezabel, você vai ver que, no meio de todo esse caos espiritual que foi instalado em Israel, surge o profeta Elias. Ele foi o homem usado por Deus para livrar o povo e provar quem era o verdadeiro Deus.

Então, vem aquele episódio que se você é cristão raiz, sabe qual é. Elias faz o fogo descer. 

Imagine a revolta de Elias. Sério, imagine mesmo. Ele viu o povo de Israel se afundando na idolatria e servindo a um deus estranho. 

Ele foi duro com o povo de Israel. Em outras palavras, ele disse: “Até quando vocês vão ficar divididos entre Deus de Israel e Baal?” (Veja em 1 Reis 18:21). Ele era muito “afoito”. Você conhece essa expressão?! 

Profeta Elias - série Jezabel

O desafio de Elias, na série Jezabel 

Por isso, Elias propôs um desafio. Ele chamou o povo de Israel e os profetas de Baal e disse que prepararia dois bezerros.

Dois altares seriam feitos para colocá-los em cima e cada um invocariam o seu senhor. Quem respondesse primeiro com fogo, ficaria comprovado que é o verdadeiro deus.

Assim foi feito. Para você ter ideia, eram quatrocentos e cinquenta sacerdotes de Baal contra Elias, mas mesmo assim ele propôs esse desafio, porque sabia em quem cria.

Elias foi tão audacioso que ainda colocou água no altar que levantou para Deus, você acredita? Como que o fogo ia pegar em água? Ele fez isso, justamente para deixar ainda mais difícil e provar realmente quem era o Verdadeiro Deus.

Os profetas de Baal ficaram desde a manhã até meio dia de NADA de fogo. Elias, afrontoso que era, começou a zombar, mandando falar mais alto, porque o deus deles poderia estar dormindo. Vai vendo que afrontoso. 

E como você já sabe, o fogo não desceu. Mas quando Elias ergueu as mãos e invocou o Deus de Israel, instantaneamente o fogo desceu.

Depois deste episódio, Elias matou os profetas de Baal, o que despertou a fúria de Jezabel, a mulher do rei Acabe. Com medo, ele fugiu. Imagine só: Elias enfrentou quatrocentos e cinquenta homens, mas fugiu quando Jezabel o ameaçou. 

E é tudo isso e muito mais o que você vai assistir na série Jezabel

Onde assistir à série Jezabel?

Mas para te ajudar a entender ainda mais essa história, o Univer Vídeo acabou de fazer um lançamento. A série Jezabel, que foi um sucesso na Record TV, é o mais recente lançamento, disponível em nosso site.

A história de Jezabel, Acabe e Elias está disponível no Univer Vídeo, na série Jezabel, para você entender o contexto histórico e espiritual da época.

Desafio de Elias - série Jezabel

Alguns motivos para você assistir à série Jezabel:

  • – Traz o contexto histórico da época;
  • – Auxilia no entendimento da Bíblia;
  • – Fotografia, direção e figurino impecáveis;
  • – Traz reflexões importantes para sua ;
  • – Te faz pensar sobre o serviço a Deus;
  • – Te aproxima mais da Palavra de Deus.

Assine Univer Vídeo para assistir à série Jezabel

Como já dissemos, a série Jezabel está disponível no Univer Vídeo, a maior plataforma de streaming cristão do Brasil. 

Se você já é assinante, é só ir à barra de pesquisa e digitar: Serie Jezabel

Agora, se você ainda não tem uma assinatura, mas quer assistir à série Jezabel, lançamento do Univer Vídeo, é bem simples também. 

Você só vai precisar de cinco minutinhos para fazer sua assinatura. Para isso, clique aqui, escolha o plano que melhor vai atender sua família e assine para curtir este lançamento incrível, que é a série Jezabel

Compartilhe em suas redes versículos de fé:

Creia como fez Elias

Lucas 18:27

1 Reis 18:15

1 Reis 18:44

Salmos 126:3

Eclesiastes 9:4

 

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!