LANÇAMENTO traz à tona a intolerância religiosa

LANÇAMENTO traz à tona a intolerância religiosa

No dia 1° de Agosto, o Univer Vídeo lançará um FILMAÇO, que fez o maior sucesso. Ressurreição chega à nossa plataforma com uma reflexão bastante importante sobre intolerância religiosa. 

Mas, antes de falar sobre o filme em si, quero dar um panorama sobre perseguição e intolerância religiosa.

A Intolerância religiosa na Bíblia

A Organização Portas Abertas, que faz o mapeamento de perseguição religiosa pelo mundo, afirma que mais de 360 milhões de cristãos são perseguidos no mundo. Dá pra imaginar?

Mas a intolerância religiosa não é nenhuma novidade. Na verdade, a Bíblia já mostra quem foi perseguido porque tinha uma fé em Deus. Ou seja, este é um assunto bastante conhecido pelos cristãos.

O senhor Jesus, quando esteve aqui na terra, já alertava sobre as perseguições.

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.” Mateus 5:10

Na época de Jesus, os discípulos e aqueles que criam nEle, eram perseguidos, simplesmente por acreditarem que Ele era o Messias. 

Isso porque, os judeus e religiosos não acreditavam que Ele seria o Messias. Por isso, os cristãos foram perseguidos desde o primeiro momento em que Jesus foi apresentado como Filho de Deus. 

Por isso, lembramos muito do Império Romano, quando falamos em perseguição (guarde essa informação). Os discípulos de Jesus eram perseguidos e a Bíblia mostra com detalhes.

O próprio Cristo foi perseguido. Os romanos tentavam, a qualquer custo, colocá-lo na prisão e encontrar um motivo para ser morto.

Assim também faziam com os discípulos, ou você não se lembra que Pedro negou a Jesus três vezes? Para negar, foi preciso que ele tivesse sido questionado e, acima de tudo, ameaçado por causa de sua fé. 

Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. Mateus 26:69,70

Pense no medo que os discípulos tinham em falar sobre Jesus, em um local onde o Messias era visto como um marginal? 

filme ressurreição

Pessoas que foram vítimas da intolerância religiosa

Já falei que há muitos episódios de perseguição, né? Então, agora, vou falar de alguns exemplos, para você ter um pouco de noção.

Intolerância religiosa: Elias 

O profeta Elias foi muito perseguido por causa de sua fé. E não era para menos. Ele viveu em uma época de muita corrupção em Israel. 

O povo estava imerso na idolatria, adorando deuses de pau, pedra e metal e deixando o Deus de Israel de lado.  

Elias, então, em um ato de extrema coragem, desafiou o rei Acabe e Jezabel, uma mulher ruim, aquele tipo bem megera, que era esposa do Rei.

Elias foi bastante afoito. Ele mandou fazer um altar para ficar provado que o Deus de Israel era o único Deus e conseguiu, mas isso o rendeu uma grande perseguição. 

Ele foi vítima de intolerância religiosa, num tempo em que não se usava este termo. Quando Jezabel soube que Deus respondeu com fogo e Elias matou seus sacerdotes, ficou convencida de que precisava matar Elias.

Ela ameaçou e perseguiu, mas não conseguiu fazer nada contra Elias, porque Deus estava com ele.

profeta Elias em Jezabel

Dica do Univer Vídeo: Série Jezabel

Esta história de perseguição foi contada na superprodução Jezabel. Uma série completa sobre o contexto histórico de Israel naquela época.

Além disso, a série Jezabel também mostra este momento de intolerância religiosa e o que Jezabel era capaz de fazer para prejudicar Elias e o povo de Deus.

Intolerância Religiosa: Paulo, O Apóstolo de Cristo

Paulo, o Apóstolo de Cristo foi um ferrenho perseguidor dos cristãos. A Bíblia mostra que Estêvão foi apedrejado e Paulo autorizou a morte dele (Veja em Atos 8).

Mas não somente isso, a Bíblia ainda mostra que a intolerância religiosa só aumentou.

“E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém” Atos 8:1

Paulo perseguia os cristãos e discípulos de Jesus. Sua vida era dedicada à perseguição, mas como você já deve saber, ele não viveu assim para sempre. 

Ele, que perseguia os cristãos, ouviu Jesus falar com ele, perguntando o motivo para tamanha perseguição e, daquele dia em diante, Paulo nunca mais foi o mesmo.

Ele teve uma segunda chance, aceitou Jesus e de perseguidor, passou a ser vítima de intolerância religiosa. Isso mesmo! Em uma viagem a Damasco, Paulo foi perseguido e jurado de morte (Veja lá em Atos 9).

Dica do Univer Vídeo: Paulo, O Apóstolo de Cristo

A História de Paulo também está no Univer Vídeo. O filme Paulo, O Apóstolo de Cristo, conta detalhes da vida deste perseguidor que se arrependeu.

Um filme lindo, emocionante que conseguiu reunir as informações sobre quem era Paulo e quais eram suas motivações para perseguir tanto aos cristãos. 

filme Paulo, apóstolo de Cristo

Intolerância Religiosa: O Preço Maior – A História de Graham Staines

Saindo um pouco das histórias Bíblicas, quero falar com você sobre Graham Staines. Um personagem do filme O Preço Maior – A História de Graham Staines.

Baseado em fatos reais, este filme mostra um jornalista que foi à Índia e se deparou com um homem evangelizando para Jesus.

Por lá, era proibido fazer qualquer tipo de evangelização, já que a religião predominante do país é o Hinduísmo. 

Pense na treta. Um homem evangelizando em um país que não se pode evangelizar, é um prato cheio para a intolerância religiosa, não é?

Então, imagine o que Graham passou?!

Dica Univer Vídeo: O Preço Maior – A História de Graham Staines

Adivinha só? O Preço Maior – A História de Graham Staines também está disponível no Univer Vídeo.

O filme com um pouco mais de uma hora e quarenta de duração, tem muito a ensinar sobre definição de fé, intolerância religiosa e convicção no que acredita. 

O Preço Maior - A História de Graham Staines

Intolerância Religiosa: A Bíblia O Livro Perseguido

A Bíblia, assim como os cristãos, vem sendo perseguida há milhares de anos. Não faltam relatos sobre pessoas que foram até mesmo mortas, porque carregavam uma Bíblia.

Deus deixou Sua Palavra, mas as pessoas vêm sendo perseguidas por causa dela. E é por isso, que um documentário FANTÁSTICO foi feito sobre este assunto.

A Bíblia, O Livro Perseguido, mostra histórias de pessoas que quase foram mortas por regimes de governo, simplesmente porque tinham e acreditavam na Bíblia. 

Além disso, o documentário ainda conta com entrevistas com especialistas que dedicam a vida para estudar o tema!

Dica do Univer Vídeo: A Bíblia, O Livro Perseguido 

Para assistir a este documentário inspirador, você já sabe. Bora assistir, clique aqui.

Em um pouco menos de uma hora de conteúdo, você vai ver que, muitas vezes, não valoriza a liberdade e a Bíblia que tem. Assista!

documentário a Bíblia no Univer Vídeo

Intolerância Religiosa: Torturado Por Cristo 

Na mesma linha de filmes sobre perseguição  e intolerância religiosa, Torturado Por Cristo tem uma história linda.

Torturado por Cristo foi baseado na história na história de um pastor que foi torturado por comunistas, apenas porque acreditava em Jesus. 

A história é bastante comovente e o filme Torturado por Cristo é um dos filmes queridos de quem quer assistir a um filme com esta temática. 

Este filme vai te fazer pensar sobre assuntos que defende, mas que não estão de acordo com a sua fé e você nem sabe. 

filme Torturado por Cristo

Intolerância religiosa: Deus Não Está Morto

Imagine ser perseguido dentro da escola? Qual seria sua reação? Josh Wheaton passou por isso. Ele estava na escola, quando um professor pediu para os alunos escreverem “Deus está morto” em um papel.

Por ser cristão, Josh se incomodou demais com a colocação e entrou em uma jornada para provar que Deus Não Está Morto. Você consegue imaginar o que Josh passou? O tamanho da intolerância religiosa que ele sofreu?

E é triste pensar que isso pode ser muito mais comum do que imaginamos. Quantas pessoas são afrontadas e sofrem intolerância religiosa, quando deveriam estar aprendendo.

Dica Univer Vídeo: Deus Não Está Morto

Como todos os conteúdos acima, você também pode assistir Deus Não Está Morto no Univer Vídeo e ver essa história de perseguição e intolerância religiosa. 

filme Deus Não Está Morto

Intolerância Religiosa: Deus Não Está Morto 2

Assim como em Deus Não Está Morto, em Deus Não Está Morto 2 também tem uma escola como palco de uma perseguição e intolerância religiosa. 

Mas, desta vez, o alvo é a professora Grace Wesley, que apenas respondeu a pergunta de uma aluna que falou de Jesus na aula. 

Ela foi duramente punida pela direção da escola e chegou a ser levada ao tribunal. Imagine quantos episódios de intolerância religiosa essa mulher sofreu, só porque acredita em Deus.

Ela sofre porque acredita em Deus e vê que sua fé é odiada por quem ela nem imaginaria. O que prova que, muitas vezes, a intolerância religiosa vem de quem não esperamos. 

E como você já sabe, assim como Deus Não Está Morto está no Univer Vídeo, o Deus Não Está Morto 2 também está. Então, já sabe onde pode assistir. 

filme Deus Não Está Morto 2

Intolerância religiosa:  Ressurreição

Eu já falei deste filme aqui, hein?! Ressurreição é o GRANDE lançamento do Univer Vídeo para o segundo semestre.

Como eu já adiantei ali no primeiro parágrafo, Ressurreição vai falar de perseguição religiosa, mas o que eu não falei (e fiz de propósito) é que essa perseguição acontece na época de Jesus.

Lembra que eu falei para você guardar a informação sobre os romanos? Então, é porque o filme Ressurreição se passa neste momento.

Ressurreição mostra o momento em que os romanos estão em Jerusalém e Jesus foi crucificado. E este é o ponto mais legal

O que se passa no filme Ressurreição? 

Ressurreição mostra um soldado, o Patrono Clavius, que ficou perplexo, ao descobrir que o corpo de Jesus sumiu. Pensa na revolta deste cidadão.

Ele viu Jesus morrer, ele viu que o corpo de Jesus estava na tumba e ele simplesmente DESAPARECEU. 

Então, ele começou uma saga em busca do corpo de Cristo. Ele persegue cristãos, persegue os discípulos, aterroriza as pessoas só para provar que Jesus não ressuscitou coisa nenhuma. 

Ressurreição é um filme SENSACIONAL, porque é muito bem feito, roteiro impecável, e tem uma história linda.

E eu vou te explicar essa linda história: Clavius, começa a perseguir as pessoas e se surpreende e, mesmo com medo de ver que está errado, ele tem uma reviravolta na vida. 

Eu não vou te dar muitos detalhes, porque qualquer informação adicional seria um BAITA spoiler.

Mas tenha isso em mente: Um soldado romano está buscando o corpo de Cristo e a história da Ressurreição de Jesus sob a perspectiva de Clavius. 

Por que assistir ao filme Ressurreição?

Porque é um FILMAÇO muito bem produzido, com um roteiro bem amarradinho, como eu já disse, e que vai te inspirar muito.

Não é à toa que um homem vai em busca do corpo de Jesus. Não é à toa que ele não encontra e não é à toa que uma reviravolta acontece. Aliás, nada é por acaso no filme.

Motivos para assistir Ressurreição:

  • – É a história de Jesus;
  • – Filme de época bem produzido;
  • – Tem icônicas, como a crucificação de Jesus;
  • – Você vai rir, mas também vai se emocionar;
  • – Mostra o poder da redenção;
  • – Tem os principais personagens da Bíblia, na época de Jesus.

Assine o Univer Vídeo para assistir 

Eu já falei de muito assunto aqui, né? Mas você vai combinar comigo que até agora não falei de assinatura. Então, para não perder o costume, vou te falar dos benefícios da assinatura do Univer Vídeo.

Primeiro preciso falar do valor. Com apenas R$18,90/mês, você tem acesso a todos estes conteúdos e mais uma infinidade de outros. Fala sério, o que você faz com R$18,90 hoje em dia?

Outro ponto é que o Univer Vídeo é a única plataforma que pode transmitir as reuniões do Templo de Salomão. Além disso, é recheada de conteúdos sobre tudo quanto é tema. 

Sério, não dá! O Univer Vídeo é a melhor, mas tem gente que não está preparada para esta conversa.

Então, já sabe, né? Clica aqui e vem escolher o seu plano para fazer parte da comunidade que valoriza O Conteúdo Que Tem Poder

Compartilhe em suas redes versículos sobre a perseguição aos cristãos:

Mateus 5:10 2 Coríntios 12:10 Mateus 24:9 Mateus 5:44 Romanos 12:14 2 Coríntios 4:17

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!