Holy Moly e a qualidade do que seu filho está assistindo

Holy Moly e a qualidade do que seu filho está assistindo

Liberamos a segunda parte dos episódios de Holy Moly, para a criançada aprender sobre a Bíblia de uma forma divertida, de fácil entendimento e em uma linguagem Universal, para que todas as crianças entendam.

Quando descobrimos que Holy Moly chegaria ao Univer Vídeo, não entendemos do que se tratava, já que nunca tínhamos ouvido falar dessa expressão. 

Quando nos falaram se tratar de um desenho infantil, ficamos ainda mais surpresos. 

Mas quando descobrimos um conteúdo diferente, falando sobre a Bíblia e com uma linguagem específica, tínhamos certeza de que teríamos um novo sucesso no Univer Vídeo. 

Mas Holy Moly tem um significado. E eu vou te explicar qual é. 

Significado de Holy Moly

Holy Moly é uma expressão muito comum nos Estados Unidos. Sabe quando a gente fala “Nossa! Meu Deus”, e expressa surpresa? Então, é basicamente, o mesmo significado. 

E consagrou-se como uma expressão comum, que não tem um significado exato para a gente aqui no Brasil. Então, é uma expressão que revela surpresa. 

Algumas pesquisas no Google nos mostram que a expressão Holy Moly teria nascido em 1892, como “Holy Moses”.

Rebeca Rocha, tradutora do time de tradução aqui no Univer Vídeo, nos contou que “Holy Moses”, em tradução livre seria “Santo Moisés”.

Mas ela nos contou que “Holy Moly” é, também, uma forma de respeito, para não falar diretamente “Deus”. 

A expressão também, quando um ator muito famoso por lá, passou a utilizar a expressão. 

Portanto, Holy Moly é uma expressão idiomática que não tem tradução para o português, mas que conseguimos entender a partir do contexto.

Justamente por se tratar de uma expressão que revela surpresa, é que o desenho carrega este nome.

Isso porque o desenho mostra a criação de Deus para a criançada. E como a criação dEle é maravilhosa, se fossemos americanos diríamos “Holy Moly, this is awesome!”, ou “Meu Deus! Isso é incrível!”.

Por isso, Rebeca Rocha nos contou que Holy Moly já se consolidou como uma expressão idiomática muito famosa e falada nos Estados Unidos da América.

holy moly

O “Holymolês”

O desenho bíblico tem uma linguagem própria, que facilita o entendimento das crianças. Este é um dos pontos mais legais.

Holy Moly tem uma linguagem própria. Sabe aqueles desenhos em que os personagens não falam absolutamente nada e só produzem sons diferentes? Então, é exatamente isso.

Nenhum personagem fala inglês, português ou qualquer outro idioma, no desenho bíblico Holy Moly, a linguagem utilizada pode ser entendida por qualquer criança do mundo, independentemente do idioma que ela fale. 

Então, o “holymolês”, apesar de não ser um idioma falado em nenhum outro país do mundo, consegue se fazer entender e a mensagem chega 100% completa na outra ponta. 

A princípio, para nós adultos, é até um pouco estranho de assistir, já que os personagens não falam nada que conseguimos identificar o que é dito, mas à medida que vamos assistindo, ficamos surpresos por conseguirmos entender. 

E isso é o mais legal, já que as crianças têm muita facilidade para entender o desenho bíblico e, consequentemente, entender a Bíblia. 

Fora que é narrado por uma outra criança, que pode despertar o interesse dos pequenos, uma vez que há uma identificação com quem está ajudando a contar a história. 

Entenda mais sobre o “Holymolês” aqui:

Por que Holy Moly é tão importante?

Holy Moly conta a Bíblia. Só de ser uma obra para falar da Palavra de Deus, já tem uma importância surreal. No desenho bíblico, a criançada aprende sobre as maravilhas de Deus.

E é inquestionável que a Bíblia é muito importante para a criança. Já que, muitas vezes, é difícil explicar sobre a Bíblia para as crianças, Holy Moly pode auxiliar os pais.

Portanto, as crianças aprendem sobre a histórias e terão contato com as maravilhas que Deus fez e deixarão de lado as histórias de super-heróis. 

Além disso, aprender sobre a Bíblia sempre reserva grandes lições para a vida adulta, já que a Bíblia é um manual completo de vida. 

Mas, infelizmente, alguns pais não entendem a importância de apresentar a Bíblia para seus filhos. Eles deixam seus filhos assistirem horas e horas de conteúdos que não têm nada a ver com a fé, mas não apresentam a Bíblia para os pequenos. 

E é exatamente por isso que Holy Moly deve estar presente na infância das pessoas. 

E se você é pai, deveria se preocupar com a qualidade dos conteúdos que entram na sua casa. Pare e pense quantos desenhos bíblicos o seu filho tem assistido.

Quantas história bíblicas seu filho conhece? Ele sabe quem foi Moisés ou só conhece o Super-Homem? 

Os desenhos bíblicos do Univer Vídeo não são entretenimento puro e simples, mas princípios e valores que as crianças deveriam cultivar por toda a vida. 

Novos episódios de Holy Moly – A Bíblia Para Criança

Como disse, liberamos novos episódios de Holy Moly, para a criançada assistir e aprender sobre a Palavra de Deus.

Nos novos episódios, os pequenos vão ver grandes histórias bíblicas, como o momento em que José é vendido pelos irmãos, a interpretação dos sonhos de Faraó e o perdão aos irmãos.

Além disso, no desenho, as crianças também verão a história de Moisés, a travessia do mar vermelho, e até mesmo a história de Ester, uma das mais conhecidas histórias da Bíblia. 

Tudo isso de uma forma simples, de fácil entendimento e com a tranquilidade de que a criança assistirá um desenho bíblico que está 100% alinhado com a fé. 

novos episódios de Holy Moly

Por que assistir ao desenho bíblico Holy Moly?

Como já disse, Holy Moly tem um papel fundamental na hora de apresentar a Bíblia para as crianças, já que tem uma linguagem de fácil entendimento.

Por isso, toda criança deveria assistir Holy Moly, para que essa palavra se cumpra:

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6

Motivos para assistir os novos episódios de Holy Moly:

  • – Ensina sobre a Palavra de Deus;
  • – Fácil de entender;
  • – Episódios curtos;
  • – 100% alinhado com a ;
  • – Narração feita por uma criança;
  • – Disponível no Univer Vídeo. 

Onde assistir o desenho bíblico Holy Moly?

Holy Moly está disponível no Univer Vídeo, para que os pais tenham tranquilidade no que está sendo exibido aos pequenos. 

O desenho é um dos mais recentes lançamentos do Univer Kids, sobre a Bíblia para crianças. 

Portanto, se você tem filhos, nem preciso dizer que o Univer Vídeo é um streaming que deveria fazer parte de sua casa.

Jesus em Holy Moly

Assine Univer Vídeo para assistir conteúdos para os pequenos

Para assinar o Univer Vídeo, é simples, rápido e bem fácil. Clique aqui, escolha um plano que faça mais sentido para você e sua família, e assine.

Com apenas R$18,90/mês, você terá acesso ao melhor conteúdo cristão disponível para você e sua família. Assine já!

Compartilhe em suas redes versículos bíblicos sobre as crianças:

Marcos 10:15 Provérbios 23:23 Salmos 127:3 Provérbios 1:8 Provérbios 20:11 Salmos 119:9

 

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!