Jejum de Daniel: Vem aí o Jejum Determinado Por Deus

Jejum de Daniel: Vem aí o Jejum Determinado Por Deus

Oie, gente. Tudo bem? Sou eu novamente, a Rafa. Hoje, vim falar sobre o Jejum de Daniel. Então, se acomode e fique aqui comigo porque eu tenho bastante coisa legal para falar sobre isso.

Você percebeu o quanto a gente está correndo, os dias estão passando rápido e a gente não tem tempo para nada?

Recentemente, a gente foi surpreendido com uma notícia em que os cientistas afirmaram que a terra está girando mais rápido. Você viu?

Os especialistas disseram que ela completou a rotação em menos de 24 horas. Segundo os estudiosos, a terra deu a volta inteira com 1,59 milissegundos a menos.

Mas além da terra estar girando mais rápido e o dia, consequentemente estar durando um pouco menos, a gente tem a sensação de que não estamos dando conta e que 24h não são mais suficientes.

A gente tem tantas tarefas para fazer, tantas pessoas para responder, tantos livros para ler e tantos vídeos para assistir, que não estamos mais encontrando tempo para nada.

Lembro que quando eu era criança, quando meu pai dizia “Mês que vem nós vamos à praia”, eu achava que isso era uma eternidade. E era. Os dias demoravam a passar.

Hoje, quando falamos que vamos viajar no próximo ano, sempre pensamos “Mas também, ano que vem está logo ali”.

Nossa percepção de tempo está mudando, também por causa de tantos estímulos que temos todos os dias. A impressão que eu tenho é que a gente vive anestesiado e cheio de dopamina, principalmente por causa das redes sociais.

Mas o fato é que a gente anda tão atarefado, tão cheio de opções de entretenimento, que estamos nos esquecendo do que é mais importante.

Jejum de Daniel no Univer Vídeo

Estamos nos esquecendo de nós mesmos, da família, dos amigos e, principalmente, de Deus.

Nós estamos diante da revolução digital. A gente se acostumou com as facilidades da tecnologia. Todo lugar onde vamos, estamos com o celular. Crianças aprendem a usar o smartphone logo cedo.

A gente tem estímulos e entretenimento a nossa disposição a todo momento. Toda hora algum amigo compartilha um vídeo conosco, fala de uma série ou compartilha um meme da internet.

Nós estamos acostumados com a dopamina, com relação às redes sociais. Dopamina, caso você não se lembre, é um neurotransmissor que está relacionado ao bem-estar e à recompensa.

Ou seja, o ser humano tem visto a internet e todas as distrações como recompensa. “Trabalhei o dia inteiro. Tenho o direito de sentar aqui e ver a internet”. Quando se dão conta, se passaram 2 horas.

E sejamos honestos, as redes sociais, as séries, os filmes e todo o entretenimento são legais. A gente aprendeu a gostar. O problema é que a gente chegou em um nível alarmante.

Temos uma geração de crianças que não conseguem mais assistir desenhos pela televisão, porque não têm paciência de assistir ao intervalo comercial. Tem adultos que não conseguem mais esperar por um elevador, sem rolar o feed do Instagram.

E paralelo a tudo isso, a gente ainda tem de dar atenção ao trabalho, com as milhões de responsabilidades que temos. Ou seja, nós estamos anestesiados.

A distração e o Jejum de Daniel

Mas o que tudo isso tem a ver com o Jejum de Daniel? TUDO. Eu te explico.

O Jejum de Daniel é um momento excelente para quem deseja se desintoxicar de tudo. Se desintoxicar de tudo isso. De quem percebe que tem tido bastante dopamina no corpo, e não tem o principal: o Espírito Santo.

Durante o Jejum de Daniel, a gente se afasta de tudo isso. Ao longo de 21 dias, a gente se afasta de todas as informações seculares, entretenimento, internet e tudo o que tira a nossa atenção do que é mais importante.

Clique aqui para entender melhor o que é o Jejum de Daniel.

Jejum de Daniel: Cuidado com o entretenimento

Como eu disse, o Jejum de Daniel é o momento em que você vai se distanciar das coisas que te distraem, né? Mas o que acontece muito é que, mesmo no Jejum de Daniel, as pessoas acabam se distraindo.

Mas isso acontece com a desculpa de que “mas estou vendo coisas do Jejum de Daniel”. É importante que você saiba que, embora você esteja no Jejum de Daniel, também precisa estar atento.

O Univer Vídeo é um aliado neste período, mas você não pode usá-lo para cobrir lacunas. Deixe-me explicar.

Há pessoas que assistem o Univer Vídeo no Jejum de Daniel, mas não estão vendo o conteúdo como deveria.

Por exemplo: assistem à Meditação da Palavra, mas não estão 100% conectados ao conteúdo. Não estão refletindo sobre o que está sendo dito, não está aplicando em sua vida. Só está deixando ser reproduzido.

Isso não agrada a Deus. O Jejum de Daniel não é para você trocar o seu entretenimento secular pelo “entretenimento” Univer Vídeo.

A proposta é que você utiliza o Univer Vídeo, não para cobrir uma “lacuna vazia no seu dia”, mas que você utilize o Univer Vídeo para, realmente, estar mais próximo de Deus, neste Jejum de Daniel.

Portanto, se você deseja fazer o Jejum de Daniel, tenha em mente que esse será diferente. Comprometa-se em, realmente, estar mais próximo de Deus, não apenas “cumprir uma obrigação”.

Jejum Determinado por Deus

Jejum de Daniel: O Jejum Determinado por Deus

Outro motivo que vai fazer desse Jejum de Daniel diferente, é que durante os 21 dias, a gente vai se dedicar, também, ao ganho de almas.

Além de estarmos mais próximos de Deus, este Jejum de Daniel,

“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?” Isaías 58:6

Não tem prazer maior para quem conhece a Deus, que levar outras pessoas para conhecerem também, né?

Mas para além da gente se sentir bem, essa é uma determinação do próprio Deus, como você viu no versículo ali em cima. Por isso, esse Jejum de Daniel tem o nome de “Jejum Determinado por Deus”.

O Jejum de Daniel com o Univer Vídeo

Como eu te falei, o Jejum de Daniel é um momento em que você vai se afastar das redes sociais e de todo entretenimento.

Mas só se afastar não basta. É preciso se aproximar das coisas que realmente vão fazer a diferença.

Para isso, o Univer Vídeo é o que você precisa. Não para passar tempo e preencher uma lacuna que seria preenchida por entretenimentos nada a ver com a fé, mas para te ajudar a estar mais próximo de Deus.

Com mais de 10 mil horas de conteúdos, o Univer Vídeo é a única plataforma cristã que está 100% alinhada com a sua fé e o Jejum de Daniel.

Entre essas mais de 10 mil horas de conteúdos estão as séries: Reis, Jezabel, Apocalipse; e os filmes: Ressurreição, À Procura da Felicidade, Livro de Eli, Desafiante Gigantes e Invencível.

Fora que também tem centenas de horas de palestras para você assistir durante o Jejum de Daniel. Portanto, não dá para fazer passar por esse período sem o Univer Vídeo.

Clique aqui, escolha um plano e assine o Univer Vídeo para o Jejum de Daniel.

Compartilhe em suas redes versículos sobre o tema deste Jejum de Daniel:

Salmos 119:1 Salmos 119:10 Salmos 119:20 Salmos 119:30 Salmos 119:43 Salmos 119:57

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!