Por que Cristão não pode ser de esquerda?

Por que Cristão não pode ser de esquerda?

Oi, pessoal. Sou eu novamente, a Rafa. Nós estamos vivendo um período muito importante. Em breve, teremos as eleições de 2022 e, por isso, quero falar por que cristão de esquerda não faz o menor sentido. 

Como vocês sabem, eu sou cristã e como uma pessoa que acredita em Jesus, quero te falar sobre um ponto um pouco polêmico, mas necessário nesses dias.

Olha, se você é cristão de esquerda, é legal você ficar aqui, porque eu tenho algumas coisas para te contar, mas antes, eu vou te contar a minha história.

Eu sou jovem, tenho apenas 25 anos. E como um “bom jovem”, já fui de esquerda. Isso porque é fácil ser levado pelos ideais de esquerda, né? E eu sempre dizia que era cristã de esquerda. 

O discurso é sempre muito bonito e agradável aos ouvidos. A história de uma vida melhor para todos, a igualdade, a vida sem desigualdade e tudo isso é um discurso bem bonito de ser ouvido. 

Socialistas, mas não sabem o que defendem

Recentemente, uma pesquisa ainda mostrou que boa parte dos jovens de esquerda, como eu era, nem sabem o que defendem (eu também não sabia).

O levantamento do Institute of Economic Affairs, mostrou que principalmente os Millennials e Zoomers, não sabem definir o socialismo que defendem.

Segundo os pesquisadores, os jovens não sabem o que é socialismo e capitalismo e concordavam tanto com frases anticapitalistas como pró-capitalistas, o que mostra um desconhecimento. 

“Isso sugere que quando jovens abraçam um argumento socialista, muitas vezes este não é um argumento profundamente arraigado na convicção. Pode ser simplesmente o argumento com o qual eles estão mais familiarizados”, diz o estudo.

E fora que o estudo ainda revelou que os jovens estão seguindo a falácia de má execução do socialismo, como na Venezuela, por exemplo. Então, para os jovens, o que acontece na Venezuela, não é decorrente de políticas comunistas.

comunismo

Cristão pode ser de esquerda?

Para além de pessoas que não sabem o que defendem, cristão de esquerda também não faz sentido. 

Mas, meu amigo, se você é cristão se esquerda, não sabe o que essas duas coisas significam. Mesmo. 

Os dois pensamentos não coadunam. Como eu sei disso? Eu procurei estudar e nos meus estudos, encontrei uma frase que me intrigou.

Eu vi que no livro “Introdução à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel”, Karl Marx afirmou que a religião “é o ópio do povo”. E você sabe quem foi Karl Marx?

Karl Marx é considerado o pai do comunismo. Foi ele quem escreveu o manifesto comunista, que serve como guia para ideais de esquerda. 

Fora que Karl Marx ainda afirmou que “A supressão da religião como felicidade ilusória do povo é a exigência da sua felicidade real.” Este é só um ponto do por que cristão de esquerda não é coerente.

Outro ponto que a gente precisa considerar é que a mesma esquerda que prega a união, apoia regimes que perseguem cristãos, homossexuais e pessoas pensam diferente.

Contudo, quando se pesquisa um pouco mais a fundo sobre o comunismo, é possível encontrar o que, de fato, é o regime.

O Livro Negro do Comunismo

Nas minhas pesquisas, encontrei registros do livro “O Livro Negro do Comunismo”, historiadores europeus revelaram que o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. 

O número é maior, inclusive que as mortes decorrentes do nazismo de Hitler, por exemplo.

E o leste europeu sofreu e muito nas mãos da antiga União Soviética e é exatamente por esse motivo que em vários países daquela região, o comunismo foi criminalizado e até mesmo os símbolos comunistas não podem ser utilizados.

A Ucrânia, por exemplo, proibiu comunistas e proibiu partidos comunistas no país. Isso porque, na Ucrânia, mais de 7 milhões de pessoas morrem de fome durante o Holodomor. 

O Holodomor foi o período de 1931 a 1933, em que as pessoas morriam sem ter o que comer, em razão das políticas econômicas implementadas por Stalin, que é adorado por comunistas. Não é estranho?

E olha, não acredite em nada do eu estou falando. Então, pesquise. Principalmente, pesquise sobre o museu do holodomor na Ucrânia, pesquise sobre o livro de Karl Marx. Pesquise e comprove.

cristão pode ser de esquerda?

Por que um cristão ser de esquerda é incoerente?

Mas, mesmo com esses e inúmeros outros pontos, muitos cristãos de esquerda ainda são vistos.

A gente sabe que países que utilizam políticas de esquerda vivem sob regimes absolutistas, que têm como principal objetivo, bloquear a liberdade das pessoas, inclusive a liberdade de ter uma fé. 

Para você ter uma ideia, hoje milhares de cristãos são perseguidos em países comunistas. 

De acordo com a Lista Mundial da Perseguição, feita pela organização Portas Abertas, mais de 360 milhões de cristãos são perseguidos em todo o mundo.

A Coreia do Norte, por exemplo, é o segundo país onde mais se persegue cristãos no mundo. E adivinhe só? Por lá, o regime é o comunista. 

Mas países que tiveram influência da Rússia, antiga União Soviética, perseguem cristãos, os discriminam e até torturam.

Por isso, eu sempre falo que a política e religião se misturam, sim. Muitas vezes, a política e a religião se chocam e a política interfere diretamente na religião. E ainda tem gente que fala que dá pra ser cristão de esquerda.

Outro momento em que a política e religião se misturaram foi na pandemia. Não vou citar todos os casos, mas quero lembrar de um.

Em 2020, no auge da pandemia de COVID-19, política e religião se misturaram, não para ajudar o povo, mas para prejudicar o que o Partido Comunista Chinês estaria orientando as pessoas a deixarem de adorar a Deus.

E sabe por quê? Porque eles tinham de adorar ao Partido Comunista Chinês. E se as pessoas não negassem a fé, teriam benefícios governamentais suspensos.

Isso mesmo o que você leu. Quem não negasse Jesus, seria condenado a perder os benefícios sociais, em meio à pandemia de COVID-19.

“Todas as famílias pobres da cidade foram instruídas a exibir imagens de Mao Zedong”, relatou um pastor da China, ao Bitter Winter.

cristão perseguido

3 razões pelas quais não se pode ser cristão de esquerda

Um programa Entrelinhas abordou bastante o tema política e religião e revelou que não se pode ser cristão de esquerda. 

Ao longo do programa, o bispo Renato Cardoso explicou todos os motivos por que um cristão de esquerda não é coerente. Vou falar três principais para você.

1° motivo por que não dá para ser cristão de esquerda: Família 

O Bispo Renato explicou que um dos motivos pelos quais não se pode ser cristão de esquerda é porque a esquerda tem como objetivo destruir a família. 

As chamadas famílias modernas representam uma ameaça à família que Deus instituiu.

2° motivo por que não dá para ser cristão de esquerda: a igreja

No programa Entrelinhas, o Bispo Renato explicou que cristão de esquerda não é coerente justamente porque a esquerda deseja acabar com a igreja. 

Como eu falei nesse texto, há pessoas que são perseguidas simplesmente porque são cristãs. Dá pra imaginar isso acontecendo aqui no Brasil também?

3° motivo porque não dá para ser cristão de esquerda: o lado do mal

O Bispo Renato Cardoso ainda explicou que na Bíblia, o lado esquerdo sempre é associado a algo ruim. 

Coincidente ou não, é possível encontrar muitas vezes em que Jesus atribuiu pessoas a sua esquerda como pessoas que escolheram praticar o mal. 

Entendeu por que não dá para ser cristão de esquerda? 

cristão de esquerda, pode?

Mas o que fazer nas Eleições de 2022?

Agora que você sabe que cristão de esquerda não faz o menor sentido, nas eleições deste ano será preciso que você avalie muito em quem você vai votar.

Analisar quais são as propostas do candidato, qual é o partido da pessoa e como ele quer melhorar o País.

E já que cristão de esquerda é incoerente, também é incoerente votar em quem é de esquerda, não acha?

É no mínimo incoerente orar para que o filho seja livre das drogas e votar em partidos que desejam liberar as drogas, não acha?

Então, aqui vai um checklist para quem não é cristão de esquerda na próxima eleição:

  • – Puxar a capivara do candidato;
  • – Ver quais são seus valores;
  • – Estar atento ao partido da pessoa;
  • – Saber o que o candidato pensa sobre sua fé;
  • – Entender o que ele pensa da família
  • – Ver se o candidato é de esquerda.

Conteúdos do Univer Vídeo para quem deseja entender por que não ser cristão de esquerda não é coerente

No Univer Vídeo, tem diversos conteúdos que vão te ajudar a entender ainda mais sobre cristão de esquerda. 

Os programas Entrelinhas são excelentes para você entender por que não ser cristão de esquerda.

Os conteúdos estão todos no Univer Vídeo e eu, se fosse você, assistiria todos nessa semana tão importante, para você votar com consciência em pessoas que realmente estão alinhadas com você e que vão te representar. 

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!