Eu Sou Segundo: quem é o primeiro na sua vida?

Eu Sou Segundo: quem é o primeiro na sua vida?

Oi, pessoal. Sou eu, a Rafa, novamente. Hoje eu vim falar sobre um assunto, que ao meu ver, é um pouco polêmico, mas porque as pessoas tratam o assunto de maneira errada. Hoje eu vim falar sobre o cristão, o dinheiro, a fidelidade a Deus, e sobre “eu sou segundo”.

Primeiramente, preciso dizer que este texto vai te levar a entender a essência da fidelidade, que não tem nada a ver com dinheiro, embora esbarre nesse assunto. Então, bora?

Qual o segredo para o sucesso?

Você já se perguntou qual é o segredo para o sucesso? Para mim, o segredo do sucesso está na fidelidade a Deus. Pega o raciocínio comigo.

A Bíblia está cheio de exemplos de pessoas que priorizaram a Deus e colheram os frutos. Pessoas que se olharam e disseram: “eu sou segundo”. Ou seja, antes de mim, tem Deus. Antes da minha vontade, vem a dEle.

Abraão foi um grande exemplo. Mesmo não tendo a menor possibilidade de ser pai, ele creu na promessa e nunca questionou a Deus. Pelo contrário, ele foi fiel a Deus, mesmo quando as circunstâncias não eram favoráveis. 

José do Egito também priorizou a Deus. Quando o Egito estava passando por necessidades, quando a crise chegou, ele consultou a Deus e só depois tomou a atitudes. Ele colocou Deus como primeiro e a si mesmo como segundo.

qual o segredo para o sucesso?

Mas como conseguir ser o segundo no dia de hoje?

É certo que nós estamos vivendo em uma sociedade que nos fala que devemos ser o primeiro e nos colocar em primeiro lugar, mas esse pensamento, para mim, é muito problemático.

Isso porque a ideia de se colocar em primeiro lugar me passa uma ideia de presunção, de autossuficiência e arrogância. Nós nunca seremos capazes de ser o primeiro, tudo o que fazemos depende dEle, começando pelo ar, que se Ele não nos der, não existiremos.

E com esse discurso o ser humano tem dificuldade em entender o que é ser segundo. Por isso, fique aqui porque eu vou explicar. 

Ser fiel a Deus e se colocar como “eu sou segundo” não é pejorativo. Pelo contrário, se colocar em segundo nos mostra, automaticamente, que não somos nada. Aliás, também mostra para Deus que Ele é o centro da nossa vida.

Mas não se engane, colocar-se na posição de “eu sou segundo” é difícil. Nós estamos vivendo a era da arrogância e do dinheiro.

Nunca antes na história da humanidade as pessoas tiveram tanta dificuldade em relacionar-se com o dinheiro.

O dinheiro nos dá o pertencimento e isso tem acabado com a sociedade. Cada dia que passa, vemos pessoas ostentando mais, querendo mostrar-se ao mundo como pessoas bem-sucedidas, e acabam se perdendo no mar de arrogância.

Algumas pessoas, no seu anseio em mostrar que são os primeiros, esquecem de Deus, não dedicam suas conquistas a Ele e vivem como se fossem os merecedores de todo mérito.

Mas a verdade é que nós fomos feitos para estarmos em segundo lugar. Ou seja, fomos feitos para que Deus fosse o primeiro, por isso, eu tenho orgulho em falar que eu sou segundo.

eu sou segundo

Eu sou segundo para que Deus seja o primeiro

Quando Deus criou o ser humano, com todo carinho, o colocou para desfrutar do melhor que tinha nessa terra, lembra? E qual foi a única exigência dEle? Que Adão fosse fiel.

Para além de comer ou não do fruto, Deus queria que Ele fosse fiel e O colocasse em primeiro lugar, respeitando sua vontade.

Hoje em dia não é diferente. Deus quer que sejamos o segundo, não porque ele é malvado, mas porque ele sabe o melhor e nós devemos ser fiéis a Ele. Eu tenho coragem em assumir ao mundo que eu sou segundo, e você?

Sendo o segundo na prática

Na prática, se colocar como “eu sou segundo” é simples, mas ao mesmo tempo complexo. Isso porque a gente sabe que tem que priorizar a Deus, mas acaba não o fazendo. Então, decidi listar momentos em que podemos colocar Deus em primeiro e dizer “Eu sou segundo”.

Eu sou segundo nas finanças

Quando você decidir que será o segundo, inevitavelmente vai esbarrar nas finanças. Mas, muito além do dízimo, apenas, ser o segundo significa que você vai priorizá-lO em tudo, inclusive em seu dinheiro.

Ou seja, antes de gastar com você, vai separar o que é Deus. Antes de comprar algo, fechar um negócio ou fazer qualquer coisa que envolva valores em dinheiro, você vai consultá-lO, porque ele é o primeiro.

Entende que vai muito além de separar um dízimo? Ser o segundo diz respeito a tudo o que você faz. Tudo.

E isso é muito bom, sabe por que? Porque nada do que Deus faz é ruim. Tudo é perfeito. Então, colocando-O como prioridade, ele nunca vai te colocar em um mau negócio, por exemplo.

Além disso, quando você decide ser o segundo, você também tem a quem recorrer, já que toda a sua vida é pautada nEle.

Então, eu costumo dizer que ser o segundo é excelente, porque também nos poupa em quebrar a cara e ter prejuízos. E desde quando eu comecei a entender que eu sou segundo, muita coisa mudou em minha vida.

Vou contar resumidamente o que é colocar Deus em primeiro lugar e ficar na posição de “eu sou segundo”, na prática.

qual o segredo para o sucesso?

O pensamento de “eu sou segundo” mudou a minha vida

Como eu disse, eu sou cristã. Eu carrego esse ensinamento comigo e levo a minha vida feliz em saber que eu sou segundo.

Pois bem. Em dezembro do ano passado (uma época que nunca vou esquecer, pois estava passando por momentos difíceis), eu perdi minha principal fonte de renda.

Você tem noção? Eu perdi mais de 80% do que eu ganhava e não sabia como seriam meus dias dali em diante. Mas você pensa que eu me desesperei?

Não. Eu lembrei que eu sou segundo, e que Ele era o primeiro na minha vida e recorri a Ele. Eu procurei a Deus para pedir socorro, porque as coisas aqui na terra não estavam fáceis.

E sabe o que aconteceu? 15 dias depois, minha renda já tinha sido recomposta, porque Ele me abriu uma nova porta. 

E isso é só um exemplo pequeno do que Ele fez comigo quando eu reconheci de que eu sou segundo, e o que Ele pode fazer, quando a gente se coloca em segundo. 

eu sou segundo

Eu sou segundo no dia a dia

Como eu disse, ser o segundo está muito além de dinheiro, está no estilo de vida. Por isso, quem se coloca como segundo sabe reconhecer todos os detalhes dEle em sua vida.

Quando a gente se coloca em segundo, a gente agradece por cada detalhe do nosso dia a dia, por isso eu sempre expresso que eu sou segundo, e Ele é o primeiro. Então, antes de comer algo, agradecemos e priorizamos a Deus, antes de dormir, agradecemos por mais um dia, quando acordamos, fazemos o mesmo.

A vida de quem se coloca como: eu sou segundo está resumida em: priorizar a Deus, acima de qualquer coisa.

Sabe por quê? Porque é fácil separar dízimos. Aliás, tem gente que separa o dízimo, o valor monetário, mas não separa a vida. Age sem que Ele seja o primeiro. 

Eu sou segundo no Univer Vídeo

Para a gente entender ainda mais sobre esse assunto, o Univer Vídeo deve lançar, em breve, a série original Eu Sou Segundo. 

Quando o pastor apresentou para a gente do time de marketing eu fiquei feliz demais. Porque eu, como cristã, me amarro no assunto “eu sou segundo” e quero que todo mundo entenda como é bom colocar Deus em primeiro lugar.

Como faço do time de marketing, já assisti alguns episódios da série Eu Sou Segundo e posso te falar que estão SURREAIS.

Primeiro porque a identidade visual está linda, cheia de colagens, bem moderna e do jeito que a gente gosta.

A série Eu Sou Segundo está impecável e vai mostrar tudo o que muitas pessoas tentam esconder de você. Vai quebrar preconceitos, vai trazer ensinamentos práticos e exemplos de pessoas que colheram os frutos de se colocar como: eu sou segundo.

Por isso, eu fiquei tão feliz quando soube que uma série com essa temática chegaria ao Univer Vídeo, pois todos terão a oportunidade de entender como é ser o segundo, na prática. 

A série original Eu Sou Segundo deve chegar em breve no Univer Vídeo para você aprender como priorizar a Deus e também poder dizer: “Eu sou segundo”. 

Motivos para assistir à série Eu Sou Segundo:

  • – Vai te ensinar tudo sobre fidelidade a Deus;
  • – Mostra história de pessoas de sucesso;
  • – Tem ensinamentos sobre o dízimo;
  • – Vai te ajudar a entender o movimento “Eu Sou Segundo”;
  • – Vai mudar seu conceito sobre valorizar a Deus; 
  • – Está muito bem produzido e vai te surpreender a cada minuto

eu sou o segundo

Assine Univer Vídeo para assistir à série Eu Sou Segundo

A Série Eu Sou Segundo será EXCLUSIVA do Univer Vídeo e estará disponível apenas para assinantes. Mas não fique triste, porque em alguns minutos você pode fazer a sua assinatura.

Basta clicar aqui, escolher um plano que faça sentido para você e sua família e estar pronto para esse grande lançamento que estamos preparando.

Além disso, enquanto a série Eu Sou Segundo não lança no Univer Vídeo, você pode assistir a outros conteúdos igualmente riquíssimos e exclusivos, como a Meditação da Palavra, por exemplo.

Compartilhe em suas redes alguns versículos sobre prioridade a Deus:

Lucas 6:38 Mateus 6:33 Lucas 16:10 1 Coríntios 10:31 Provérbios 11:24 2 Coríntios 9:7

 

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!